Fale conosco

O que vc está procurando?

Religiosidade

Dia de São Brás: conheça sua oração de fé

São Brás.
São Brás é visto como um santo nas igrejas católica e ortodoxa. Conheça sua história e faça a sua oração! - Foto: Shutterstock

São Brás foi bispo de Sebaste e médico. O primeiro registro conhecido da vida do santo vem dos escritos médicos de Aécio de Amida, em que ele é registrado como um homem que ajudava pacientes que sofriam de objetos presos na garganta. Muitos dos aspectos milagrosos da vida de São Brás são escritos 400 anos após seu martírio nos “Atos de São Brás”.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Acredita-se que São Brás começou como um curador e, eventualmente, tornou-se um “médico de almas”. Ele então se retirou para uma caverna, onde permaneceu em oração. As pessoas frequentemente iam até São Brás para que ele as curasse e realizasse milagres em suas vidas.

Em 316, o governador da Capadócia e da Armênia Menor, Agrícola, prendeu o então bispo Brás por ser cristão. A caminho da prisão, uma mulher colocou seu único filho, que estava morrendo sufocado com uma espinha de peixe, a seus pés.

Brás curou a criança e, embora Agrícola estivesse surpreso, não conseguiu que o santo renunciasse à sua fé. Portanto, Agrícola espancou Brás com uma vara e rasgou sua carne com pentes de ferro antes de decapitá-lo.

Em outra história, Brás estava sendo levado para a prisão em Sebaste e, no caminho, encontrou uma pobre velha cujo porco havia sido roubado por um lobo. Brás ordenou que o lobo devolvesse o porco, que o fez, entregando-o vivo e ileso, para o espanto de todos.

Oração a São Brás

“Ó bem-aventurado São Brás, que recebeste de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige. 

(Faça seu pedido)

Conservarei a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Com a graça de Deus e com a Vossa ajuda, prometo esforçar-me, ó glorioso Mártir São Brás, para que a fala que sair da minha garganta seja sempre:

De verdade e não de mentira;

De justiça e não de calúnia;

De bondade e não de aspereza;

De compreensão e não de intransigência;

De perdão e não de condenação;

De desculpa e não de acusação;

De respeito e não de desacato;

De conciliação e não de intriga;

De calma e não de irritação;

De desapego e não de egoísmo;

De edificação e não de escândalo;

De ânimo e não de derrotismo;

De conformidade e não de lamúrias;

De amor e não de ódio;

De alegria e não de tristeza;

De fé e não de descrença;

De esperança e não de desespero.

São Brás intercedei diante de Deus por mim, por minha família e por todos os que sofrem dos males da garganta. Que por nossas palavras possamos bendizer a Deus e cantar os seus louvores.

São Brás, rogai por nós! (3 x)

Ó Deus, por intercessão de São Brás bispo e mártir, nos livre dos males da garganta e de toda e qualquer doença. Amém.”

Leia também:

Colombina? Saiba qual é a fantasia de carnaval ideal para o seu signo

RBD no Brasil: confira qual é o hit do grupo que mais combina com o seu signo

Leia Também

Bem-estar

Conheça a Oração da Gratidão para transformar as energias na Páscoa e trazer melhores vibrações para você e sua família

Orações

Sexta-feira da Paixão é um dia de completa reflexão e orações. Conheça algumas para fazer neste dia de tanto significado para os cristões

Orações

Comece a fazer orações com o seu filho desde o seu nascimento, isso ajudará ele a criar o hábito de rezar e fazer isso...

Orações

Esta prática havaiana atua no autoconhecimento e limpeza de energias. Aprenda a oração do Ho’oponopono e limpe as memórias que atrasam sua vida