Fale conosco

O que vc está procurando?

Previsões do Mês

Signos em Junho: confira a previsão completa de cada um

Calendário de mesa mensal de junho de 2023, e lápis, sobre fundo roxo.
Descubra agora quais são as energias astrais para os signos em Junho. Previsões para amor, trabalho, saúde e família! - Foto: Shutterstock

Previsões dos signos em junho

ÁRIES 

O mês do amor tá on para o seu signo em junho, miga e migo de Áries! E, se depender do céu, você tem, de fato, tudo pra divar! Então, se está na pista, Vênus e Marte estão arrasane pelo seu paraíso astral em junho e prometem mais sorte pra você encontrar um (ou mais!) love.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Já na carreira, tá a fim de alcançar o seu merecido lugar na carreira: o topo? Pois você deve contar com Sol e Mercúrio jogando no seu time na maior parte do mês, já que prometem ativar o seu poder de comunicação, lado racional e facilidade em fazer contatos produtivos. Além disso, na família e com amigos, tô vendo aqui que as melhores vibes devem chegar nos primeiros dias e nas últimas semanas, graças ao Sol, Mercúrio e Vênus na sua Casa da Família. E, então, o clima no lar promete ser topíssimo! Pois é, para o choque geral, seu signo deve mostrar um lado muito mais fofo, sentimental e até paciente.

Com os amigos, até o dia 11 o retrógrado Plutão tende a trazer mudanças e atazanar suas relações. De fato, algumas amizades podem tentar colocar as asinhas de fora ou até chegar ao fim. Então, tenha cautela! Mas calma que outros astros prometem vibes melhores, favorecendo a troca de ideias e momentos divertidos com a turma.

Seu pique, sua vitalidade e sua animação prometem bombar em junho. Então bora gastar toda essa energia em exercícios físicos ou esportes, pois, além de desestressar, devem te ajudar a perder quilinhos a mais e manter a saúde em dia. Mas atenção pra não ultrapassar seu limite pra não dar ruim, ok? Também será bom investir numa atividade pra acalmar a mente e os nervos, sobretudo na segunda quinzena, quando as coisas podem ficar um tanto bagunçadas. Além disso, há chances de receber a notícia sobre a cura de um mal. Amém!

TOURO 

Só aparece embuste e sua paciência está no limite, taurina e taurino? Fica sussa, pois tô vendo aqui que você tem boas chances desencantar seu signo em junho e, quem sabe, curtir o dia 12 em boa companhia. Mas, no serviço, junho não deve começar lá aquela belezura, culpa de Plutão retrógrado na sua Casa da Profissão até o dia 11. É que as coisas tendem a caminhar devagar quase parando, inclusive uma sonhada promoção, e ativar sentimentos intensos.

Em casa, Vênus cola na sua Casa da Família no dia 5 e derrama alegria, otimismo e ternura. Seu signo promete ser um ótimo anfitrião e pode até promover mais churras, jantarzinhos e festas deliciosas. Marte também tá on e traz muita disposição, mas alerta: cuidado com teimosias e tretas. Suas amizades devem passar por altos e baixos. Netuno só inicia sua retrogradação no último dia, então promete deixar sua vida social bombando em junho. Já Saturno te incentiva a ficar junto dos amigos de longa data. Mas como fica retrógrado no dia 17, pode enfrentar dificuldades com algumas pessoas.

Na saúde, junho promete ser um mês para dar mais atenção à sua saúde. Tudo indica que vai contar com muita força e energia, porém como há risco de cometer exageros à mesa e ganhar quilinhos indesejáveis, talvez precise usar toda a sua determinação e foco para fugir de gordices e evitar comer além do necessário. Dietas ou exercícios que deem resultados práticos podem cair no seu gosto, mas não tenha medo de errar ou fazer mudanças. Afinal obstáculos tendem a pintar, ainda mais na segunda quinzena.

Energias para todos os signos em junho

GÊMEOS 

Tá free? Tudo indica que vai tocar o terror por aí, mas no bom sentido, é claro. O céu mostra que o seu lado sociável, falante e entusiasmado vem que vem bombando para o seu signo em junho e você tende a fisgar contatinhos em dois palitos, só que seu jeito inconstante também dá as caras e aí pode pegar sem se apegar, pulando de uma paixonite pra outra.

No trabalho, não tenho bola de cristal, mas o céu mostra altos e baixos na profissão. Netuno segue incentivando sua imaginação fértil, sonhadora e inventiva, enquanto Saturno vem te ajudar a manter ao menos um pé no chão e colocar suas ideias criativas em prática. Em casa, prepare-se pra divar no lar! Com presença de espírito, desenvoltura e bom humor, tem tudo pra alegrar o ambiente e se conectar com os seus queridos. Mas o espírito de geminimônio pode pintar de vez em quando. Pra evitar furdunços, bora segurar o impulso de falar o que vier à sua cabeça, hein!

Com a turma, suas habilidades comunicativas devem ficar muito on e você talvez dite o tom das conversas. Também pode ter facilidade em conhecer gente aonde quer que vá, seja na rua, ponto de ônibus, mercado, viagem ou através da internet. Tô vendo aqui que deve aumentar sua rede de contatos.

Com sua saúde, vejo aqui que você tende a entrar no modo inquieto. E como deve ser difícil se manter parada(o), tanto o corpo quanto a mente, corre o risco de negligenciar os cuidados com sua saúde. Adotar hábitos mais saudáveis, descansar, sossegar o facho e relaxar a cabeça prometem trazer ótimos resultados para o seu organismo e bem-estar, além de deixar a sua energia sempre carregada e pronta pra dar conta das suas zilhões de coisas. Então bora apostar na sua enorme flexibilidade e rapidez em mudar!

CÂNCER 

Rufem os tambores… o mês dos namorados tá on e você tem tudo pra desencalhar, caranguejinho! Com Vênus no seu signo em junho, sua carência talvez te leve a se jogar nas paqueras e até num flashback com um antigo amor. Depois vejo chances reais de atrair quem deseja.

No trabalho, tudo indica que você irá brilhar muito no que faz. No início do mês seu signo conta com as good vibes de Vênus, que destaca seu lado agradável, e aí não deve ter dificuldade em ganhar a simpatia de colegas, clientes e chefes ou até conseguir favores. Em casa e com os amigos, para o choque de zero pessoas, seu lado caseiro vem que vem e ficar com a família deve deixar o seu coração quentinho. Além de aproveitar ao máximo a companhia dos seus queridos, tende a mostrar todo o seu afeto, carinho e memória longa, podendo ficar horas lembrando e rindo de coisas do passado.

Com Júpiter e Urano na sua Casa 11 em junho, ótimo mês pra fazer novos amigos, mudar algumas relações e ampliar sua rede de contatos. Já Mercúrio ativa sua boa lábia e atenção nas conversas, ainda mais na primeira quinzena, embora possa demorar um pouquinho pra tomar decisões e responder mensagens.

O céu mostra que sua mente pode ficar mais inquieta e até sobrecarregada em junho, o que tende a sugar suas energias e ativar seu nervosismo e ansiedades. Keep calm, respira fundo e deixa de se estressar! Bora sossegar, relaxar, meditar, conversar com profissionais e o que mais beneficia sua saúde. Com a sua força e vitalidade mais fortes nas últimas semanas, o período promete ser ótimo pra parar de adiar as coisas, inclusive aquela dieta, e fazer mudanças na sua vida.

Planos do mês de junho para cada signo

LEÃO 

Alô, alô, leonina e leonino! Tudo indica que a vontade de comemorar o Dia das Namorados vai te levar a mudar seu status, mas o clima talvez não seja tão tranquilo nem favorável nas primeiras semanas e o lance desande antes do dia 11. Eita lasqueira! Ainda bem que você conta com Vênus e Marte brilhando no seu signo e te deixando no modo turbo: com seu lado extrovertido e atraente mais forte do que nunca.

Na carreira, para o choque de zero pessoas, seu jeito sociável, expressivo e ambicioso tem tudo pra ficar on no início de junho e beneficiar a sua imagem profissional. De quebra, Júpiter e Urano seguem na sua Casa da Carreira o mês todo e prometem sucesso, crescimento e independência. Em casa, com Marte e Vênus no seu signo, seu jeito enérgico, expansivo e cativante deve ficar no modo turbo e você tem tudo lacrar em casa! Ou seja, pode tomar a frente das coisas, conseguir o que quer, agitar o grupo da família no zap, mandar em tudo e todos. Só não exagere pra não arrumar arranca-rabos, ok?

Graças ao Sol e Mercúrio na sua Casa das Amizades durante a maior parte do mês, os momentos com a turma prometem ser bons, muito bons. Além de longas conversas, tudo indica que não vão faltar rolês, atividades, festas e até planos de viagem. Também deve contar com a ajuda do pessoal, caso precise.

Tudo indica que seu signo estará no modo turbo em junho, contando com os impulsos e dinamismo de Marte. E aí não deve perder tempo e fazer o que precisar pra conquistar uma vida saudável, a aparência que deseja ou pique pra dar conta das suas coisas. Só cautela pra ficar neurótica(o) atrás de resultados imediatos. Cuidar da sua saúde mental e bem-estar será importante. E com o retrógrado Plutão na sua Casa da Saúde no dia 11, quem deve pagar o pato é você. A recuperação de um perrengue talvez fique um tanto lenta.

VIRGEM 

Está na busca pelo(a) seu(sua) muso(a)? O céu traz boas chances de se dar bem e embarcar em um romance sério para o seu signo em junho inclusive com alguém que já conhece e te fascina, do seu círculo de amizades ou que mora longe. No trabalho, tô vendo aqui que as coisas no emprego talvez não sejam aqueeela maravilha, mas também não devem ser assim tããão ruins. O alerta vermelho vem do retrógrado Plutão, que segue até o dia 11 na sua Casa do Trabalho e pode trazer dificuldades.

Já com a parentada, responsabilidades, lições e até algumas bagacinhas podem pintar nas suas relações familiares, principalmente na segunda quinzena. Mas, de modo geral, tudo indica que vai compartilhar objetivos, ideais e sonhos com os seus queridos e pode vivenciar uma união mais firme e forte no lar. Previsão para suas amizades: chuva de bênçãos! Sol, Mercúrio e Vênus ficam on na sua Casa 11 em diferentes momentos e prometem trazer à tona o seu lado mais sensível, protetor, receptivo e delicado. Pra ficar bem top, pode ter ótimas ideias de programinhas divertidos com a turma. Curta sem moderação!

O mês começa com Plutão retrógrado trazendo transformações na saúde. Como o planeta fica até o dia 11 na sua Casa da Saúde, a dica astral é se prevenir, superar hábitos ruins e tomar atitudes na sua rotina pra tentar evitar perrengues, fraquezas e mal-estares. Além de cuidar do corpo, junho também pede atenção com seu bem-estar mental. Procure não aumentar os problemas, mas também não reprima energias ou sentimentos. Aproveite o tempo livre pra ficar só, refletir e buscar sua força interior.

Previsões de junho para os signos

LIBRA

Libriamores, tô vendo aqui os planos de passar o mês do amor com um lovezinho a tiracolo, podem receber um balde de água fria nas primeiras semanas. É que Plutão retrógrado no seu paraíso astral até o dia 11 tende a empacar a conquista. Misericórdia! Mas nada de jogar a toalha! Afinal o céu promete destacar o seu jeito sociável, extrovertido e popular, e aí você tem tudo para fazer novos contatinhos.

Para o setor profissional, trago spoilers bons e spoilers chatinhos. Tudo indica que vai começar o mês no modo charmoso, gentil, dedicado e exigente, com chances de arrasar em seus contatos e reuniões, além de entregar um trabalho organizado e perfeitinho. Em casa, seu signo talvez se mostre mais curioso e conversador, podendo trocar ideias e melhorar a relação com os parentes. Mas o retrógrado Plutão entra em sua Casa da Família no dia 11 e alerta pra turbulências e mudanças, inclusive de residência. Bora ativar a diplomacia e evitar atitudes drásticas pra não piorar as coisas.

Vambora que seu signo em junho promete zero marasmo na sua vida social! No dia 5, Vênus chega na sua Casa das Amizades, que já conta com Marte, e aí seu signo tem tudo pra ficar ainda mais sociável, empolgado e alegre. Seu celular deve bombar com a turma te chamando pra sair – e haja planilha pra organizar tantos eventos.

Sinal de altos e baixos na saúde. Netuno segue ativando sua emotividade, o que tende a ser uma faca de dois gumes: pode te estimular a cuidar do seu bem-estar, estado mental e espiritualidade, mas também deve te deixar sensível às energias dos outros e trazer doenças estranhas. Ainda bem que Saturno promete ativar seu lado racional, paciente e estável pra vencer as bagaças. E como fica retrógrado no dia 17, talvez te force a reconhecer suas limitações e a aprender com seus erros. Boa hora pra mudar sua rotina.

ESCORPIÃO

Quer um lovezinho pra chamar de seu? Pois as melhores chances de encontrar alguém, fazer a paquera deslanchar e se amarrar prometem rolar na primeira metade de junho para o signo de Escorpião. Com o seu lado romântico, criativo e inspirado no modo on, tem tudo pra comemorar o Dia dos Namorados muito bem acompanhada(o), bebê!

Na vida profissional, chegou sua hora de brilhar na carreira! E com Marte na sua Casa da Profissão o mês todo, não devem faltar energia, entusiasmo e garra pra fazer seus corres e melhorar sua situação. Só segure a vontade de mandar a torto e a direito pra não se estranhar com colegas, aliados ou parceiros.

No lar, com Plutão retrógrado na sua Casa da Família até o dia 11, vejo risco de tensões no lar. Pra passar por essa fase tumultuada sem levar o block de ninguém, melhor não sair brigando pra ver quem manda mais, viu?! Ainda bem que outros astros mandam good vibes e tendem a fortalecer a relação com os parentes. Agora a sua vida social promete um agito atrás do outro, ainda mais na primeira quinzena. Não devem faltar ideias para rolês, podendo até pintar viagem com os amigos mais chegados. Mas após o dia 11 a troca de mensagens talvez fique truncada e se frustre com algumas diversões. Vade-retro, energia ruim!

Junho tá on e os cuidados com a saúde prometem ser atualizados com sucesso! O céu avisa que você deve contar com energia no modo turbo, determinação e entrega total na hora de buscar suas metas. Tudo indica que não vai deixar nada pra amanhã e tende a colocar logo seus planos em ação pra obter os resultados que deseja. Os astros só pedem pra evitar excessos e ter cautela, principalmente na hora de se divertir e curtir seu tempo livre. Bora usar sua imaginação criativa pra manter corpo e mente sãos.

O céu de junho para os signos

SAGITÁRIO 

Se depender do céu, seu signo em junho estará do jeitinho que o seu signo curte. Ou seja, zero marasmo no amor, sagita. Credo, que delícia! Solteirou? Ainda não achou a sua tampa? Pois os astros avisam que sua desinibição, animação, pique, versatilidade, poder de comunicação e seducência prometem ser desbloqueados com sucesso ao longo do mês.

No trabalho, com Mercúrio on na sua Casa do Trabalho nas primeiras semanas, você deve contar com ideias práticas, mais foco e muita calma pra tomar decisões, fazer suas tarefas e até resolver as bagaças. Júpiter e Urano também prometem expandir seus horizontes e trazer mudanças bem boas ao longo do mês. Já em casa, sinal de altos e baixos no lar. Netuno tá on na sua Casa da Família e só fica retrógrado no dia 30, prometendo um mês tranquilo e favorável na convivência. Já Saturno segue ativando seu lado mais maduro até o dia 17, quando inicia a retrogradação na sua Casa 4 e avisa que talvez aprenda algumas coisas na marra.

Mudanças, sincericídios e experiências não tão legais podem pintar com os colegas nas primeiras semanas, mas depois a troca de ideias e mensagens tende a fluir melhor. Com sua energia e animação no modo turbo o mês todo, tem tudo pra agitar e se jogar em aventuras, esportes e até viagem com o a turma.

Tô vendo aqui que você tende a se preocupar mais com a sua saúde física e mental, sobretudo na primeira quinzena, devendo fugir de tudo que possa te fazer mal ou atazanar seu sossego – errado não tá! Só que seu lado guloso pode ficar muito on ao longo do mês, e aí talvez precise se esforçar mais e redobrar a disciplina pra não exagerar. Mas como restrições devem incomodar, bora usar sua capacidade inventiva e criativa pra fazer trocas espertas e saudáveis, principalmente nas refeições, beleza?

CAPRICÓRNIO 

Previsões maravilindas para o amor do signo de Capricórnio em junho: check! Se está free, tudo indica que conquistar quem deseja e curtir o mês do amor com todas as tradições e comemorações a que você tem direito será mais fácil do que imagina. No trabalho, você tá a fim de brilhar demais no emprego? Ter ideias sensacionais? Alcançar suas metas? A hora é esta! O Sol brilha até o dia 21 na sua Casa do Trabalho, que também recebe as good vibes de Mercúrio a partir do dia 11, e os dois prometem deixar on a sua rapidez, versatilidade e jogo de cintura e mente cheinha de pensamentos criativos no serviço.

Em casa, o céu de junho mostra que o relacionamento com seus queridos tem tudo pra deixar o seu coração mais quentinho, afinal os momentos familiares prometem ficar mais carinhosos, emotivos e harmoniosos. Mas dificuldades não estão descartadas na segunda quinzena, e talvez precise aprender a ouvir e cooperar. Já na área social deve ser mamão com açúcar, fazer contatos e aumentar sua rede de amigos, sobretudo no início do mês. Pra ficar bem topzêra, vários astros brilham na sua Casa da Diversão e tudo indica que a trend vai ser: desenrola, bate, se joga nos rolês, mas, de preferência, com conforto e luxo.

Sua energia e vigor podem sofrer rasteiras, sobretudo na segunda quinzena, mas os astros jogam no seu time e te ajudam a superar as adversidades. Então keep calm e bola pra frente! Com o Sol na sua Casa da Saúde até o dia 21 e Mercúrio chegando no dia 11, tudo indica que vai contar com mais agilidade, flexibilidade e criatividade pra se cuidar. Pode promover mudanças em sua rotina e topar tratamentos, receitas e atividades diferentes, tanto para aliviar as dificuldades do corpo quanto da mente.

Junho para os signos

AQUÁRIO 

É sorte no amor que você quer, meu cristalzinho? Se está na pista, o signo de Aquário deve contar com as good vibes de Sol e Mercúrio no seu paraíso astral durante a maior parte de junho, e aí tudo indica que vai deixar vários contatinhos de quatro com o seu papo esperto, animado e descontraído. No trabalho, Sol, Vênus e Mercúrio transitam pela sua Casa do Emprego em diferentes momentos de junho, trocam likes com outros astros e prometem muitos estímulos para você dar uma guinada na sua carreira. Partiu arrasar, bebê!

Em casa, graças a Mercúrio na sua Casa da Família até o dia 11, o diálogo com os parentes deve fluir de maneira mais séria, calma e pé no chão. Já Urano avisa que mudanças nas contas domésticas podem rolar ao longo do mês. Mas com Júpiter também on em junho, tem tudo pra zerar os boletos e trazer abundância pra dentro do lar. Com seu jeito sociável e cheio de atitude ativado com sucesso, você tem tudo pra lacrar em suas relações de amizade em junho. E pode glorificar de pé, pois os astros prometem inundar seu mês com vários agitos, encontros com a turma, bate-papos intermináveis e todo tipo de diversão.

Com Vênus, Sol e Mercúrio de rolê na sua Casa da Saúde, você tem tudo pra colocar seus dotes, bom gosto, criatividade e persistência pra jogo a fim de se cuidar melhor e vencer qualquer perrengue. Investir numa alimentação caseira e saudável pode ser uma boa. Mas mudanças, sobretudo pessoais e mentais, devem pintar. Buscar exercícios terapêuticos, atividades relaxantes e de meditação ou ficar um tempo só pra refletir tende a te ajudar a se encontrar e se conectar com sua força interior.

PEIXES 

Cansou de ser solteira(o) e quer ficar de lovezinho? Os astros trabalham a favor do seu signo em junho e talvez nem precise da ajuda de Santo Antônio pra desencalhar. Tudo indica que já vai começar junho com chances de encontrar alguém, sobretudo em festas, rolês e diversões.

No trabalho, com Marte na sua Casa do Trabalho em junho, tudo indica que você não vai querer ficar pra trás e aí tende a se impor mais, tomar iniciativas e não ter medo nem vergonha de dar as suas ideias. No lar, com o Sol na sua Casa 4 até o dia 21, tudo indica que o clima no lar vai ser alegre, descontraído e desapegado. E pra ficar mais delicinha, Mercúrio chega no dia 11 ativando sua imaginação, curiosidade e vontade de ficar por dentro dos bafões dos parentes. A ligação com os amigos tende a ficar forte no início de junho, sobretudo através de momentos divertidos. Também deve atrair novos colegas ao longo do mês. Mas após o dia 11, com o retrógrado Plutão on na sua Casa das Amizades, algumas relações podem se aprofundar, já outras talvez mudem radicalmente.

Para o setor da saúde, trago spoiler bom e spoiler chatinho. Começando com notícia favorável, Vênus e Marte estão on na sua Casa 6 e te dão gás extra, força e animação pra dar start em hábitos melhores e uma rotina de cuidados. E tente não levar o estresse do serviço pra sua vida pessoal pra não prejudicar seu bem-estar físico e mental. Afinal uma bad vibe pesada corre o risco de pintar até o dia 11, culpa do retrógrado Plutão. Aceita que dói menos, desapega e bora relaxar!

Leia também:

Lua Crescente em Libra oferece harmonia e sucesso

Signo de Escorpião: 3 dicas essenciais para entendê-lo de vez

Por

Leia Também

Astrologia

O planeta do amor entra no signo do afeto. João Bidu explica como Vênus em Câncer traz mais romantismo para os signos

Astrologia

Romances ganham uma energia especial. A redação João Bidu revela quais são os signos que podem se apaixonar durante Vênus em Câncer

Astrologia

Alô, alô, meu anjo! Vem com o João Bidu descobrir o que os astros reservam para o seu signo com o Horóscopo do Trabalho...

Astrologia

É hora de fisgar o crush! O astrólogo João Bidu ta dá dicas de mensagens para usar no correio elegante e conquistar os signos