Fale conosco

O que vc está procurando?

Pedras e Cristais

Pedras do Elemento Fogo: afaste os medos com ajuda de Áries, Leão e Sagitário

Adolescente ruiva sorrindo e feliz, de suéter azul, piscando o olho, olhando para a câmera dando um sorriso, piscando e flertando, expressando otimismo. Jovem mulher adulta no fundo do estúdio rosa.
Confira os 9 melhores cristais do Elemento Fogo para aumentar sua energia e afastar os medos - Foto: Shutterstock

Existem 4 elementos do zodíaco na natureza: Terra, Ar, Fogo e Água. Todos nós temos um equilíbrio elemental dentro de nós que é determinado pela nossa data de nascimento e, consequentemente, pelo nosso signo do zodíaco, de acordo com a Astrologia.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Trabalhar com cristais que correspondem a esses 4 elementos do zodíaco pode melhorar muito sua prática diária de meditação ou de trabalho energético. Aqui, conheceremos os melhores cristais que correspondem ao elemento Fogo e veremos como eles podem ser usados para equilibrar suas energias elementares.

Propriedades do Elemento Fogo

O Elemento Fogo rege tanto a criação quanto a destruição. É uma força ativa que pode ser usada para qualquer objetivo – criar ou destruir. Essa energia pode ser útil quando você está tentando fazer uma transformação acontecer, seja para abrir espaço para algo novo, livrando-se do que não atende mais às suas necessidades, ou se recuperando de contratempos com a autoconfiança renovada.

Os melhores cristais do Elemento Fogo

Os cristais de cura do Elemento Fogo são ferramentas poderosas para proteção e purificação. Use-os para aumentar a vitalidade, a energia, o entusiasmo ou a força de vontade. Cristais do elemento Fogo também são usados para aumentar a força física e a coragem, além de serem usados para proteção e autodefesa psíquica.

O Elemento Fogo está associado à cor vermelha e à cor laranja. Aqui estão os melhores cristais desse elemento:

Granada: pedra da paixão

Sendo um cristal do Elemento Fogo, a Granada purifica, limpa e energiza seus Chakras. Ela pode ser usada para trazer paixão e amor para sua vida e para seus relacionamentos. Usar a energia da Granada o ajudará a encontrar coragem ao enfrentar qualquer obstáculo que a vida colocar em seu caminho. A Granada equilibra o desejo sexual e remove inibições e tabus. Faz abrir o coração e exala autoconfiança.

Rubi: pedra da nobreza

A energia ardente do Rubi promove paixão e entusiasmo pela vida. Melhora a motivação, as habilidades, a definição de metas, bem como as qualidades de liderança daqueles que são capazes de aproveitar seu poder. O Rubi também promove coragem e ajuda o indivíduo a enfrentar novos desafios com autoconfiança. A energia por trás do Rubi não promove apenas alegria; também leva a ambições bem-sucedidas, como papéis de liderança no meio profissional, por exemplo.

Jaspe Vermelho: pedra da resistência

O Jaspe Vermelho é uma pedra que contém o Elemento Fogo e que pode ajudar a purificar seu Chakra Básico. Também é conhecido por estimular a saúde enquanto acalma as emoções de seus usuários. Essa pedra, por ser um símbolo de proteção tão excelente contra a negatividade, torna-se uma das melhores pedras para se usar durante os momentos em que as coisas podem parecer muito estressantes ou difíceis.

Cornalina: pedra da criatividade

A Cornalina é uma poderosa pedra de energia positiva que pode ajudá-lo a superar seus medos. As Cornalinas são muito associadas à coragem, ao sucesso e à motivação para alcançar objetivos na vida. Resumindo, a Cornalina é uma pedra poderosa do Elemento Fogo. Ajuda a restaurar a vitalidade e a motivação, cria coragem para enfrentar os desafios da vida e ajuda a superar o condicionamento negativo de experiências passadas, incentivando você a permanecer forte em todas elas.

Hematita: pedra da mente

Sendo um cristal do Elemento Fogo, a Hematita “queima” a negatividade e impede que você absorva as energias negativas dos outros. A forte energia da Hematita pode ser usada para aumentar a autoestima, a capacidade de sobrevivência, a força de vontade e a confiabilidade, e para transmitir confiança.

Âmbar: pedra da limpeza

O Âmbar é conhecido por ser um purificador e limpador. Ele pode limpar o ambiente de qualquer energia negativa, curar o corpo ao extrair doenças dele e equilibrar a atividade do cérebro para obter ótimos benefícios à saúde. Esta pedra poderosa pode estimular a criatividade por meio de suas propriedades do Elemento Fogo, que são perfeitas se você estiver desanimado com alguma situação, já que incentiva a espontaneidade. Além disso, essas qualidades te ajudarão a trazer sabedoria sobre a tomada de decisões quando for mais necessário, sem que você se preocupe com os erros do passado.

Pedra do Sol: pedra da sorte

A Pedra do Sol é uma pedra que traz boa sorte. Ela purifica e energiza todos os chakras, dando-lhe energia para ser feliz em todos os aspectos da vida, mesmo que as coisas nem sempre funcionem como planejado. A natureza que este belo cristal contém aumentará seu entusiasmo e seu otimismo. Ele tem uma força natural que ajuda a afastar o medo, aliviar o estresse e aumentar a vitalidade. A Pedra do Sol lhe dá autoconfiança, independência e coragem para dizer “não” aos outros. Além disso, ela é uma barreira incrivelmente eficaz contra o infortúnio.

Olho de Tigre: pedra da clareza mental

O Olho de Tigre é uma poderosa pedra de Fogo que promove força de vontade, propósito, coragem e autoconfiança. Ajuda a focar a mente para alcançar clareza mental enquanto resolve problemas de forma objetiva e com determinação em qualquer situação! Além disso, o Olho de Tigre é conhecido por sua capacidade de afastar o medo ou a ansiedade, o que o torna uma excelente pedra caso alguém sofra de ataques de pânico frequentes. Esse cristal também fornece proteção contra negatividade para que você possa se sentir seguro durante tempos difíceis.

Pirita: pedra da cura

A Pirita tem uma energia muito poderosa. Ela te protege contra todas as formas de vibrações ou energias negativas que chegam até você. A Pirita funciona tanto no nível físico quanto no emocional e serve para ajudar a pessoa a ver o que realmente está acontecendo em sua vida, revelando ilusões ou mentiras que se escondem atrás de palavras ou ações. Os antigos Incas usavam a Pirita em suas práticas de meditação e adivinhação porque os ajudava a ver além das ilusões da matéria. Portanto, usar a Pirita na mediação pode abrir sua mente e equilibrar seus pensamentos.

Leia também:

Liberdade é o que eles querem: saiba quais são os 4 signos mais livres do zodíaco

Saturno e Vênus trazem prosperidade para os signos nesta sexta-feira (14)

Leia Também

Astrologia

Ninguém entende mais do assunto do que eles! Hoje o João Bidu revela as dicas de Sagitário para planejar sua viagem

Astrologia

Eles vão querer impressionar logo no primeiro encontro. Confira as dicas sobre o que fazer durante o primeiro date com o signo de Leão

Astrologia

Elas gostam de presentes que vão valorizar ainda mais sua beleza. Venha conferir as dicas para Áries, Leão e Sagitário neste Dia das Mães

Astrologia

Descubra o que os signos do Elemento Fogo têm em comum e entenda como essa conexão com o fogo os influencia