Fale conosco

O que vc está procurando?

Numerologia

Crise dos sete anos de casamento existe? Entenda os Ciclos de Saturno

mulher segurando uma aliança com crise no casamento
Não fuja da Crise dos Sete Anos (Foto: Shutterstock)

Muito provavelmente você já ouviu falar que quando um casamento completa sete anos ele entra em crise. Por ser uma teoria tão específica, muitas dúvidas podem surgir sobre o assunto: por que sete anos? Todos os casais passam por ela? Como posso evitar? Fique tranquilo que a Astrologia te ajuda a responder essas perguntas, já que isso pode estar relacionado com os Ciclos de Saturno. Entenda!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Crise dos Sete Anos

Como o próprio nome diz, a “Crise dos Sete Anos” é quando um casal, ao completar este tempo juntos, começa a passar por um período de afastamento dentro do matrimônio. E não, o número 7 não está aí à toa: para a Astrologia, é o tempo fundamental para explicar o porquê desta crise, afinal, sete anos é a média de tempo que o planeta Saturno leva para completar cada fase do seu ciclo.

Ciclos de Saturno

Saturno é o planeta da maturidade e da autoanálise. Sua volta completa por todo o zodíaco leva cerca de 29 anos e, por conta desse ciclo lento, sua trajetória é mais sentida a cada 7 anos. Ou seja, é neste período que podemos passar por novas experiências marcantes em nossas vidas. 

O casamento não fica de fora desses acontecimentos. Quando um casal firma seu laço, é como se uma nova vida nascesse naquele momento. E ao completar sete anos de matrimônio, diversos testes podem surgir, até mesmo para colocar em prova aquilo que os dois se propuseram no início da relação, que incluem responsabilidades, lealdade e cuidado – características típicas da energia de Saturno. As angústias podem ser geradas por fatores externos ou internos e os momentos de reflexão são muito valiosos para ajudar a passar por esse período, já que o importante é não perder o controle emocional e encarar esta fase como uma oportunidade de renovação do amor.

Lembre-se que cada um tem seu Mapa Astral

É também importante lembrar que cada pessoa tem seu próprio Mapa Astral, o que influencia diretamente a relação. As características herdadas de Vênus, Marte e Lua também possuem seu peso de como cada um vai lidar e solucionar as crises dos Ciclos de Saturno. 

Não fuja da crise

E o mais importante: não fuja da crise, pois esse período não significa que o amor entre os dois chegou ao fim. É preciso maturidade e paciência para avaliar o momento e passar pelos desafios que ela traz.

A comunicação entre os dois é fundamental para superar a crise dos sete anos. Conversar abertamente sobre sentimentos, emoções, motivações e mágoas será a chave para qualquer crise que apareça entre os dois, afinal, turbulências podem acontecer em qualquer época. É preciso ainda ser um bom ouvinte para entender o que se passa com o seu par.

Ter clareza para passar por esse ciclo pode indicar que o próximo será repleto de bons momentos, afinal, toda superação de desafio traz crescimento e aprendizado. Tenha sempre em mente que sonhos e vontades mudam e o diálogo sincero mostrará tudo que é necessário.

Leia Também

Religiosidade

Os milagres possuem relação com os mais necessitados. A equipe João Bidu te explica porque Santo Antônio era conhecido por protetor dos pobres

Astrologia

Está planejando seu casamento? De acordo com o astrólogo João Bidu, confira lugares imperdíveis para o seu signo curtir a lua de mel

Astrologia

O seu destino amoroso está escrito nas estrelas? Ao juntar astrologia e casamento, confira os sinais no Mapa Astral de que você vai se...

Astrologia

Quando falamos sobre signos comprometidos no amor, Capricórnio é um dos primeiros que vem à mente. De fato, os nativos desse signo são leais...