Últimas

5 aplicativos para cuidar da saúde mental

Por Karina Gomes 06/11/2019 ÀS 18H23

Segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS, os casos de depressão cresceram 18% em dez anos e, no planeta, 300 milhões de pessoas sofrem deste transtorno. E, quando o assunto é ter uma saúde mental saudável, o conselho mais comum é que fiquemos desconectados do celular e longe das redes sociais, não é mesmo? No entanto, foram desenvolvidos alguns aplicativos para cuidar da saúde mental, que são superacessíveis e que podem auxiliar no tratamento de doenças como depressão, estresse e ansiedade. Mas, lembre-se, eles não substituem as sessões de terapia e/ou medicamentos.

Conheça 5 aplicativos para cuidar da saúde mental

1.  Be Okay: a ideia do aplicativo é auxiliar as pessoas quando estão tendo uma crise de ansiedade ou pânico. Este app possui uma ferramenta de controle da respiração e um recurso que você insere fotos que te trazem conforto. O app está disponível apenas para iOs.

2. Cogni: ele anota seus sentimentos e variações de humor. O app registra o padrão do seu comportamento para assim te ajudar a perceber o que te deixa feliz ou triste. O melhor de tudo é que ele é disponível para iOs e Android.

3. Zen: possui trilhas sonoras e vídeos de relaxamento. O aplicativo auxilia na busca do bem-estar do corpo e, principalmente, da mente. Nele, contém mantras e guias de meditação. Além disso, o dispositivo tem um tipo de termômetro que mede as emoções. A versão paga oferece funções especiais e é disponível para iOs e Android.

4. Inner hour: este app, além de ajudar nas crises, auxilia também nos problemas de insônia e de raiva. O interessante é que ele cria pequenas tarefas diárias para aumentar o bem-estar. A versão paga oferece sessões com terapeutas e está disponível para iOs e Android.

5. Calm: ele é um app para quem tem interesse em iniciar a meditação. Além disso, dentro dele possui histórias para ajudar quem tem dificuldades em dormir e tem playlists relaxantes. Disponível para iOs e Android com alguns recursos pagos.

LEIA TAMBÉM 

noEmbed

01566