Fale conosco

Autoconhecimento

Aprenda a restaurar a sua fé para uma vida mais harmoniosa

O ato de preocupar é humano. Mas, quando enxergamos os desafios de outra maneira, as coisas tendem a encontrar a solução - Shutterstock

Nós sabemos que Deus nos surpreende todos os dias. É necessário que entenda dia após dia o que nós estamos vivendo e que às vezes, passamos por situações não tão saborosas, mas, também, como o desenrolar de tudo pode ser maravilhoso! Quando passamos por dissabores e, muitas vezes, nem conseguimos compreender o porquê de determinadas situações, é para que possamos crescer, para fazer com que nossa luz se expanda e então, compreendamos que nestes momentos difíceis, nossa força, fé e foco devem ser exercidas e mantidas.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Nunca, jamais perca a sua fé. Reflita e pense: é simplesmente uma tempestade interior e isso passará de uma forma muito rápida, de algum jeito isso irá embora, é somente um turbilhão que te assaltou, nada mais que uma recordação desagradável e de repente, tudo isso se vai. Quando colocamos o amor na frente e a vontade de servir ao outro, ensinar pessoas (sempre com a vara e o anzol e não com o peixe), favorecemos o mundo como um todo, manifestando um mundo melhor.

A alquimia é a ciência da contraposição, é a simplicidade! Quando você mudar o foco, com um olhar a 180º da situação ou do desafio, você encontra a solução, porque ela está sempre no lado oposto ao que você enxerga. Nunca olhe diretamente para situação que necessita ser solucionada. Olhe sempre para o outro lado. Mude o Foco!

Se você olhar para uma pessoa enxergando a enfermidade nela, você estará vendo a doença, Mas, se você focar na cura, que é o outro lado da situação, a pessoa se tornará saudável e com isso você consegue transformar tudo. São os grandes milagres do Universo, as grandes “viradas” de vida que as pessoas experienciam porque ela mudou o foco da sua vida, mudou os hábitos, mudam os costumes, troca tudo, renasce.

Quando você passa a olhar a contraposição, o outro lado da situação, enxergará a solução do que necessita ser solucionado. Não passe o dia se preocupando com seus chamados “problemas”, passe o tempo se “pré – ocupando” com seus desejos. Faça uma lista de sonhos, coisas que você realmente busca para a sua vida e permaneça pensando em cada uma delas, mas não foque nos problemas.

Permita que o Universo aja e solucione todas as situações. Quando você fica pensando no problema o Universo não tem como agir, porque você está tentando controlar a situação e, com isso, você não crê que o Universo pode lhe favorecer. Quando você se ausenta do foco e permite que Universo aja, então, tudo começa acontecer. Permita que Deus te surpreenda todos os dias!

Texto: Alcides Melhado Filho (@alcides_alquimista_) é alquimista, consultor, gerador de 

conhecimento, escritor, referência mundial em Ho’oponopono

LEIA TAMBÉM:

 

Por