Últimas

Conheça banhos para aproveitar o poder das ervas

Por Renata Prado 16/02/2021 ÀS 16H00
Confira os banhos de ervas Confira os banhos de ervas - Crédito: Pexels

Você sabia que existem banhos capazes de nos ajudar a encontrar equilíbrio e trazer mais força que necessitamos para mudar uma situação no nosso caminho de vida? Pois é justamente sobre isso que vamos conversar agora! 

É importante que você entenda que as ervas trazem uma força energética que contribui para que possamos mudar um padrão ou até mesmo uma situação. Porém, também é importante que você tenha em mente que é preciso que você faça sua parte e que transforme o que é necessário em mais que suficiente. Para isso você precisa manter uma sinergia e um estado de consciência direcionada focada naquilo que deseja manifestar.

Nada adianta você fazer um banho de prosperidade se você não tem uma mente próspera e acredita que o desafio da sua vida é uma missão -- e como isso acaba se colocando na escassez.

Portanto, a primeira coisa que você precisa identificar é: qual a sua real necessidade? Veja em quais áreas da sua vida você vem passando por dificuldades e quais as ferramentas você pode utilizar para fazer com que esse desafio seja eliminado da sua vida.

Com essa informação, quero que você procure compreender quais são as emoções ou até mesmo crenças e limitações que fortaleçam esse desafio. Quero que você tome consciência do que é essa questão e como surgem, te gerando bloqueios, e a partir daí, procurar utilizar de ferramentas eficazes para sua transformação.

Identificando isso, vamos aos banhos, que se tratam de uma fonte de energia natural que contribui para que você possa mudar a esfera energética. O fato é que as ervas tem um poder absoluto de transformações e, quando utilizamos a nosso favor, podem contribuir com as mudanças que desejamos fazer na nossa vida, trazendo possibilidades e realização.

Banho de ervas

Banho de louro para melhorias financeiras

  • 1 litro de água;
  • 3 folhas de Louro;
  • Alecrim

Banho para atrair amor 

  • 7 pétalas de rosa vermelha
  • 2 ou 3 paus de canela
  • Um punhado de hibisco

Banho para abrir caminho

  • Alecrim 
  • Louro
  • Canela

Banho para afastar a negatividade

  • Sálvia Branca

Preparo dos banhos:

O modo de preparo é padrão para todos os banhos. Você precisará, em uma panela com água, levar ao fogo até o estado de fervura.

Após apagar o fogo coloque cada ingrediente na panela de acordo com o banho escolhido e deixe em infusão até que o banho esteja em temperatura ambiente para que você possa se banhar, jogando o preparo da cabeça aos pés.

Lembrando que antes de se banhar com o preparado, você precisa tomar o seu banho de higiene e somente após complementar com as energias naturais do banho escolhido.

 

Banho para equilíbrio mental, foco e direção

  • Coco Seco (coco marrom)

Preparo do banho: 

Aqui temos um modo de preparo diferente: você fará seu banho de higiene e, após finalizar, você pegará o seu coco seco (coco marrom), utilizará somente a água, lavando com ela toda a sua cabeça. O resto do coco você pode comer ou colocar no jardim.

Esses são banhos simples, porém muito eficazes quando você os utiliza com sabedoria. Saiba que o seu resultado externo é simplesmente o espelho do que há dentro de você. Por mais que você não tenha consciência, as mudanças precisam acontecer de dentro para fora. 

Portanto, é tão importante para tudo que você for fazer, desde banhos até rituais, que você esteja em sinergia com aquela energia que você pretende invocar ou manifestar.

Que você alcance seus objetivos de forma grandiosa e abundante. 

Confie!

Texto: Renata Prado | Terapeuta e Taróloga

Instagram: @renataprado.terapeuta

LEIA TAMBÉM:

03396