Fale conosco

O que você está procurando?

Espiritualidade

Saiba como os gatos podem te proteger contra más energias

Saiba como os gatos nos auxiliam na limpeza e proteção astral - Shutterstock

Nenhum outro animal de estimação divide tantas opiniões como os gatos. Quem ama, se declara amante, e quem não gosta, não conhece e nunca teve um para chamar de seu.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

A discussão dos gatos vai muito além de serem bons companheiros, carinhosos, brincalhões ou qualquer tipo de características que usam para compará-los aos cães. São animais adoráveis, porém, são mais independentes, e isso não significa que não sejam ótimos companheiros!

Além de serem animais incríveis, os gatos são cercados de simbologias e mitos, a sua história de adoração vem do antigo Egito, com a deusa Bastet, até os dias de hoje. Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura.

Os gatos são vistos como animais místicos e atraem muitos mitos, alguns bons e outros nem tanto, devido ao comportamento peculiar próprio dos felinos. Há uma crença de que gatos são seres mais evoluídos espiritualmente e são ótimos para afastar más energias da casa, além de serem ótimos guias astrais.

Os bichanos são animais super atentos e curiosos, prestam atenção em tudo que acontece ao seu redor com visão e audição aguçadas que poderiam sentir qualquer energia do mundo astral, por isso, algumas pessoas acreditam que são animais que conseguem sentir energias negativas, filtrá-las e livrar o ambiente e os seus donos dessa negatividade. O corpo do felino funcionaria como uma esponjinha, filtrando energias negativas do lugar e transmutando como se fossem um cristalzinho ambulante.

Apesar de serem cultuados em algumas culturas, ainda nos deparamos com pensamentos simplórios e alguns preconceitos sobre os gatos, principalmente, em datas como o dia das bruxas e as sextas-feiras 13.

Não é de hoje que os gatos pretos são associados com bruxas e qualquer tipo de energia ruim, entretanto, isso é apenas crenças limitantes que só incentivam maus tratos e abandono desses animaizinhos que precisam tanto de acolhimento e proteção.

Não se engane, os gatos precisam de atenção e cuidados próprios e são animais que trazem somente a boa sorte e proteção quando estão por perto. Se um gato aparecer na sua casa, simboliza que ele sentiu que precisava estar ali para trabalhar energeticamente no local.

Se você estava pensando em adotar um animalzinho, o gato será uma ótima opção, ainda mais para pessoas sensitivas! Serão uma ótima companhia e será difícil não adotar outro quando pegar amor e admiração.

LEIA TAMBÉM:

Dia de São João: conheça a história do santo e sua oração sagrada

Significados dos sonhos sobre trabalho: o que eles podem te dizer?

Por