Fale conosco

O que vc está procurando?

Espiritualidade

Desvendando todos os segredos sobre almas gêmeas

Realmente existem almas gêmeas? É possível encontrar a sua? Descubra de vez esse mistério com o astrólogo João Bidu

homem e mulher se beijando
Descubra tudo sobre almas gêmeas - Foto: Shutterstock

Que todos buscam um amor verdadeiro, leve e sem complicações é uma verdade quase incontestável. Porém, muitos ainda são meio céticos quanto a encontrarem suas almas gêmeas, aquela pessoa que foi feita para você. Que de quase 8 bilhões de seres humanos no mundo, ela é a que se encaixa perfeitamente, como se fosse destino ou de outras vidas.

O que são Almas Gêmeas?

O conceito de almas gêmeas surgiu na Grécia antiga, segundo o filósofo Platão, que escreveu sobre em sua coleção de discursos “O Banquete”, que significa “sua outra metade”. Contudo, a teoria desenvolvida pela Kabbalah diz que, quando nós nascemos e nossa alma é feita, outra é criada para nos polarizar e equilibrar. Nossa missão na Terra é evoluir espiritualmente e essa pessoa vem para nos ajudar a crescer e nos ensinar.

Como saber se eu encontrei minha alma gêmea?

A pessoa destinada a nós como alma gêmea é aquela que nos conhece melhor que nós mesmos, que nos sentimos à vontade para sermos vulneráveis, contarmos nossos maiores medos e traumas e saber que ela irá acolher. Portanto, o que nos faz acreditar que encontramos nossa alma gêmea é que, quando conhecemos a pessoa, vem um sentimento de certeza, simplesmente sabemos que é ela, sem nenhuma justificativa. Só a tranquilidade de saber que a vida nunca mais será a mesma.

Ajudar a equilibrar

Almas Gêmeas chegam com o intuito de nos ensinar a sermos melhores. Por isso, é comum que, quando a conhecemos, alguns percalços podem surgir no caminho – não é para ser fácil, mas sim para evoluir um com o outro e encontrar o amor que os une. 

As certezas que cercam

Se o seu primeiro encontro com esse alguém foi baseado em uma série de coincidências, se você sente uma fé inabalável nessa relação, a aceitação de todos os defeitos e coisas que talvez você não goste na pessoa, a certeza de que não importa o que aconteça vocês continuarão a manter contato, provavelmente você já conheceu sua alma gêmea.

Alma Gêmea é sempre um parceiro romântico?

Engana-se quem pensa que almas gêmeas precisam ser obrigatoriamente um relacionamento romântico. O poder e a força que a alma gêmea carrega espiritualmente e energeticamente são muito fortes. Não é à toa que às vezes conhecemos alguém e pensamos que a conhecemos de uma vida inteira e a conexão é imediata, nem sempre a pessoa é um interesse romântico, pode ser uma amizade, alguém muito especial para nós, almas gêmeas vai muito além do romance. Você já encontrou a sua?

Por

Leia Também

Astrologia

Vem aí! Júpiter chega em Gêmeos e o João Bidu te conta quais signos podem se dar bem no amor

Astrologia

Você é de Gêmeos e está apaixonado por alguém do mesmo signo? Calma, que as estrelas explica se essa combinação astrológica tem chance de...

Astrologia

O céu promete mudanças. Veja, aqui no João Bidu, quais signos podem começar um relacionamento antes do Dia dos Namorados

Astrologia

As previsões das runas, poderosos símbolos da sabedoria nórdica, trazem mensagens e orientações importantes para cada um dos doze signos