Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

5 curiosidades sobre meditação e os seus benefícios

Meditar não precisa ser um bicho de 7 cabeças. A prática pode e deve ser natural e simples. Confira 5 curiosidades sobre meditação!

Foto de corpo inteiro de uma mulher usando um suéter, com as mãos em gesto de ioga, relaxando, meditando, tentando se acalmar, isolada em um fundo azul pastel liso.
Meditar não precisa ser um bicho de 7 cabeças. A prática pode e deve ser natural e simples. Confira 5 curiosidades sobre meditação! - Foto: Shutterstock

A meditação elimina o excesso de pensamentos, uma das causas comuns de ansiedade. Não é sobre parar de pensar, eliminar todos os pensamentos, porque os pensamentos são um processo natural da mente. Nós pensamos até quando dormimos, é disso que surgem os sonhos, por exemplo. Assim, meditar é sobre observar e ter consciência desses pensamentos.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Alguns benefícios da meditação

1 – Fortalece o sistema nervoso e imunológico;

2 – Ajuda na qualidade do sono e reduz a insônia;

3 – Proporciona bem-estar, reduz o estresse e a ansiedade;

4 – Melhora a disposição e a energia;

5 – Aprimora a memória, a concentração e a atenção;

6 – Ajuda a superar hábitos ruins, pois fortalece a força de vontade;

7 – Desenvolve o cérebro, aumentando a massa cinzenta e modificando algumas áreas responsáveis pela percepção e processamento das informações, pelo controle emocional, pela recuperação de memória e pela aprendizagem.

Confira 5 curiosidades sobre a prática de meditação

É fácil e você não precisa sair de casa

Não tem desculpa. Afinal, como falamos, você pode meditar em todas as circunstâncias, até mesmo durante as atividades do seu dia a dia. Assim, meditar é se conectar consigo, estar presente e organizar os pensamentos. Traz diversos benefícios e você pode, de fato, começar JÁ!

Você vai sentir um alívio na rotina

Autoconhecimento e controle das emoções melhoram a sua rotina. Assim, por meio dos exercícios de meditação você consegue ter mais clareza de pensamentos, organizar a mente e ter melhores resultados no seu dia.

Você vai dormir muito melhor

Estudos já apontaram, entre eles um estudo da Universidade da Califórnia que fez um experimento em pessoas com problemas para dormir, o quanto a meditação é eficaz para melhorar a qualidade do sono. Pratique, então!

Existem vários tipos de meditação

Nem todo mundo se dá bem com algum tipo específico de meditação e logo desiste de meditar. Mas existem diferentes formas de entrar em contato com a sua mente e organizar os pensamentos. Assim, o Mindfulness é prova viva disso, com diferentes exercícios fáceis de encaixar em qualquer rotina. Escolha o que funciona melhor para você, mas FAÇA!

Sua sensação de felicidade pode aumentar

Problemas todos nós temos! Mas quando estamos conectados com nosso propósito e em paz interiormente, conseguimos encontrar mais facilmente as soluções. Quando estamos estressados, entramos em um padrão negativo de pensamentos, que pode impactar muito a nossa rotina. A meditação ajuda a melhorar esse padrão.

Não procrastine mais o seu bem-estar e o seu autocuidado. É possível e você merece viver melhor!

Leia também:

Horóscopo do trabalho e dinheiro: previsões de 8 a 14 de janeiro

Saúde em 2024: confira as previsões para Câncer, Escorpião e Peixes

Leia Também

Astrologia

A influência deste astro está diretamente relacionada às emoções. Descubra quais são as curiosidades sobre quem tem a Lua em Touro no Mapa Astral

Astrologia

Muito além do foco, eles também são bastante ambiciosos. Vem conhecer as curiosidades de Capricórnio que você não sabia

Astrologia

A terça começa com a Lua em Gêmeos te deixando no modo falante, curioso, agitado e cheio de ideias. Seu senso de humor promete...

Astrologia

Eles são comunicativos e inovadores por natureza. Saiba mais curiosidades sobre quem tem a Lua em Gêmeos