Fale conosco

O que você está procurando?

Autoconhecimento

Desvende os segredos dos desdobramentos espirituais

Desvende os segredos dos desdobramentos espirituais
Também conhecido como viagem astral, o processo é natural a todas as pessoas e pode estar afetando sua qualidade de vida - Foto: Shutterstock

Na visão espiritualista, o ser humano é compreendido como um ser que transcende a existência material e está simultaneamente em diversas dimensões por meio de seus sete corpos. Cada um desses corpos possui uma função específica e eles estão conectados entre si e integrados em cada indivíduo. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NOHORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Dessa maneira, é inerente a todas as pessoas a capacidade de fazer o desdobramento desses corpos. O desdobramento espiritual ou viagem astral, é o processo de afastamento dos corpos, preservando a ligação e comunicação entre eles, mas permitindo atuar de maneira específica. 

Como ocorre

É um processo natural, feito de maneira espontânea ou induzida. Sabe quando você acaba de acordar e fica com aquela sensação de “nem dormindo e nem acordado”? Você está desdobrado. É muito comum o processo se desdobramento ocorrer durante o sono, mas não deixa de acontecer quando estamos acordados. E ainda é utilizado como uma etapa para a realização de alguns tipos de tratamentos espirituais.

O uso de algumas substâncias químicas também pode potencializar a indução a esse processo. Na prática, o corpo astral (sede das emoções), o corpo mental inferior (responsável pela racionalidade) e o corpo mental superior (que contém o projeto de vida) são brevemente afastados do corpo físico. Os corpos duplo-etérico, búdico e átmico não se deslocam.

São raras as pessoas que percebem que estão desdobradas e a maioria delas acaba acreditando que nada está acontecendo. Isso porque são poucos os que têm sua autopercepção trabalhada.

Desdobramento acordado 

Provavelmente já aconteceu com você a situação de estar em uma reunião, mas com a preocupação com um familiar que estava no hospital. Você fica pensando nessa pessoa querida e, depois, percebe que não escutou nada do que foi dito naquela reunião.

Ou você tinha um trabalho da faculdade para escrever e, quando se vê, está há mais de uma hora rolando o feed de uma rede social e nem sabe como chegou até ali. São situações em que seu corpo físico está em um lugar, mas suas outras dimensões não estão totalmente presentes. Trata-se de uma espécie de desdobramento acordado.

Trabalhos espirituais

É possível estabelecer o processo de desdobramento de maneira intencional, por meio de técnicas específicas, e com finalidade determinada para tratamentos espirituais.

Para tanto, existem terapeutas treinados que atuam amparados por uma egrégora espiritual, que orienta e direciona os trabalhos. É essencial que o terapeuta que atua com técnicas espirituais tenha uma conduta ética, para que seja amparado por uma equipe espiritual alinhada aos valores do bem, bom, belo e justo.

Ao dormir 

Frequentemente, as pessoas ficam em dúvida sobre se o que vivenciaram enquanto dormiram foi um sonho ou uma viagem astral. Em ambos os casos, tudo pode se passar de maneira lúcida ou inconsciente. Nos sonhos, em geral, surgem questões particulares de cada um, ligadas a aspectos do dia a dia, realização de desejos, manifestações de instintos e julgamentos.

Os desdobramentos ou viagens astrais, são contatos diretos com o campo espiritual, pois ocorre o afastamento dos corpos para um campo dimensional diferente, por sintonia de frequência de cada um. Neste caso, tudo depende do padrão vibratório em que a pessoa costuma viver e manter ao longo do dia, inclusive nos instantes antes de dormir.

É possível sintonizar com frequências que permitam atuar em missões ou ainda ter ajuda para aprender e encontrar soluções e respostas para os aspectos que estiver passando na vida. Como também pode ocorrer de procurar se vingar do que aconteceu ao longo do dia – mesmo que não seja de maneira consciente – e acabar mantendo-se em uma frequência de dor, em uma guerra energética. Ao acordar, estará presente o cansaço e a falta de vitalidade, além da não resolução do conflito.

Conheça mais sobre você, procure se observar, identificar seus padrões e desenvolver suas percepções. Um terapeuta devidamente qualificado pode ser um grande aliado nesse processo.

Texto: Bia Albuquerque (@biaaterapeuta), humanoterapeuta, psicanalista espiritualista, facilitadora do Círculo da Vida e ledora de baralho terapêutico

Por