Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Dica de milhões: aprenda a conviver com cada um dos signos

grupo de amigos
Veja as dicas de milhões para melhorar sua convivência com cada signo (Foto: Shutterstock)

Viver com alguém pode ser difícil, sendo necessário que você equilibre os hábitos e preferências do outro com os seus. E, às vezes, isso pode ser especialmente complicado. O que você pode fazer nesse caso? Como a Astrologia pode nos dizer muitas coisas sobre nossa personalidade, pode ser útil entender como é viver com cada um dos signos do zodíaco. Vamos para a dica de milhões?

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Dica de milhões para viver com cada signo

Áries – “Tente não ser crítico”

Áries precisa de alguém que seja um parceiro e não faça julgamentos. Por isso, é importante não dizer a eles o que fazer. Áries pode ser tão estressado em sua vida pessoal que, quando chega em casa, precisa relaxar. No que diz respeito a ajudar a garantir que ele permaneça realizando sua parte nas responsabilidades domésticas, seria útil colocar uma pequena nota de tarefas na geladeira. Isso o ajudará a lembrar de fazer as coisas.

Touro –  “Preocupe-se com a decoração”

Como esse signo de Terra é regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza, os taurinos se orgulham muito de seu ambiente doméstico. O lar é um reflexo de quem eles são e do que eles foram capazes de alcançar. Até certo ponto, ter uma vida familiar e uma casa maravilhosa é, para eles, como ter um troféu. Por essa razão, a dica de milhões aqui é concordar com ele sobre como esse espaço realmente deve ser.

Gêmeos – “ele pode agir de forma diferente dentro e fora de casa”

Gêmeos é o signo da dualidade. Como é muito sociável, uma vez que está em casa, tende a se isolar e a vida doméstica dele é o seu momento de introspecção. É como se ele dissesse: “Por favor, não me incomode”. Também é possível que Gêmeos não queira fazer tarefas domésticas com você, pois ele gosta de fazê-las sozinho.

Câncer – “estabeleça alguns dias de limpeza e realize suas tarefas domésticas”

Câncer é um signo empático e carinhoso. Dentro de sua vida doméstica, eles são muito cuidadosos com as outras pessoas. Há um aspecto comunitário de Câncer que valoriza uma casa harmoniosa e limpa. Então, a dica de milhões é: para garantir que vocês se deem bem, tente estabelecer um dia para realizar as tarefas ou um fim de semana em que você possa fazer tudo que precisa para cuidar do ambiente. Assim, Câncer não se sentirá esgotado e o tratará com ainda mais carinho.

Com estas dicas, a convivência fica melhor

Leão – “certifique-se de ser perceptivo e atencioso com os sentimentos dele”

Leão é realmente um pouco mais reservado quando se trata de sua vida doméstica. Por isso, é importante ser atencioso com seu colega de quarto leonino. Verifique com ele se está de acordo com a chegada de visitas antes de receber as pessoas e avise-lhe quando souber que não poderá realizar suas tarefas domésticas.

Virgem – “apenas mostre que você o aprecia”

Os virginianos são muito mais divertidos de se conviver do que as pessoas imaginam. Se você vive com um virginiano detalhista, provavelmente está morando com alguém intelectual. Como tal, ele pode ter uma biblioteca em casa ou preferir decorações modernas. Mostre que você aprecia seu bom gosto para livros, músicas e quadros de parede e ele será uma ótima companhia!

Libra – “pergunte a ele como é a casa dos seus sonhos e se esforce para torná-la realidade”

Ter um lar acolhedor é muito importante para Libra. Se você está vivendo com um libriano que valoriza a estética, é fundamental conversar sobre como é sua casa dos sonhos. Além disso, pode ser importante entender que, como um signo que anseia harmonia em seus relacionamentos, Libra pode não trazer nenhuma preocupação que tenha em vida para dentro de casa. Aqui, a dica de milhões é: lembre-se de checar periodicamente se está realmente tudo bem com ele.

Escorpião – “seja muito paciente”

Ao viver com um escorpiano, considere ajudá-lo a se sentir melhor em meio às suas situações frustrantes. Ele pode não saber algo que pareça ser do senso comum, como uma realizar uma atividade doméstica simples, e, embora isso possa ser frustrante, ele pode trazer uma ideia de decoração para o ambiente que ninguém mais poderia, por exemplo.

Sagitário – “estabeleça limites”

Como Sagitário é considerado um signo amante da liberdade, ele pode querer fazer o mínimo quando se trata de tarefas domésticas, para que possa voltar a fazer o que quer. E, como Sagitário vê sua casa como um lugar aberto a todos – a famosa casa da mãe Joana que, inclusive, deve ser sagitariana –, ele também pode querer trazer qualquer um para dentro de casa. É por isso que é essencial estabelecer limites com esse signo de fogo o mais rápido possível. Seja claro sobre como você é e como se sente confortável e compartilhe isso. 

Capricórnio – “saiba quais tarefas eles gostam (e não gostam) de fazer”

Em casa, Capricórnio permanece estratégico e prático. Seu lar é provavelmente o lugar onde eles vão relaxar. Por isso,  a dica de milhões é que o capricorniano gosta de ter um espaço limpo. Porém, dependendo de como está se sentindo, ele pode terminar as tarefas domésticas rapidamente ou deixá-las para depois. De qualquer forma, ele gostará de ter uma casa limpa, então colabore com essa tarefa.

Aquário – “ele pode ser acomodado, saiba estabelecer limites”

Embora Aquário seja normalmente considerado o signo rebelde do zodíaco, ele, na verdade, gosta de ser mimado em sua própria casa. As pessoas de Aquário querem pessoas ao seu redor que sejam muito benevolentes e generosas, pois também são assim. Para viver bem com um aquariano, a dica de milhões é que também é fundamental estabelecer alguns limites. Por exemplo, talvez eles andem pela casa apenas de roupas íntimas, e, se você não gostar desse hábito, o melhor a fazer é deixá-los saber disso. 

Peixes – “lembre ele de coisas que esquecem sem querer”

É possível que Peixes esqueça os combinados que vocês fizeram. Na verdade, ele é simplesmente propenso a ter a cabeça nas nuvens, o que significa que pode precisar ser lembrado de algumas coisas que já foram preestabelecidas e das tarefas que ele pode estar negligenciando.