Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Vênus em Sagitário promove boas energias no amor; saiba mais

Mulher jovem usando vestido listrado, em pé sobre fundo rosa isolado, sorrindo com as mãos no peito, com os olhos fechados e com expressão de gratidão no rosto. Conceito de amor.
Nesta quarta-feira (16), todos os signos recebem as energias de Vênus em Sagitário, o que traz um período de mais sociabilidade, otimismo e leveza - Foto: Shutterstock

Ao analisar todo o zodíaco, descobrimos que nenhum signo representa a sorte, o otimismo e a aventura como Sagitário. Regido por Júpiter, é conhecido por animar as pessoas, espalhar alegria e levar boa sorte. Mas, não se preocupe: você não precisa nascer durante a temporada sagitariana para se beneficiar destas energias, já que elas se tornam coletivas sempre que um planeta “entra” nele. É o caso de Vênus em Sagitário, que acaba de acontecer nesta quarta-feira (16).

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Este trânsito astrológico fortalece, eleva e nutre o amor em todas as suas formas. Durante este período, encontros casuais podem levar a novos romances, enquanto os relacionamentos existentes terão a oportunidade de recuperar a paixão inicial que atraiu os parceiros um ao outro. A sensação de que tudo pode acontecer tirará todos os signos de sua zona de conforto, pois o universo nos pede agora para seguirmos nossos corações e nos conectar verdadeiramente com as pessoas.

A energia amorosa atual tornará mais fácil para formar novos laços enquanto a alegria e a intensidade estiverem no ar. O universo adotará uma abordagem proativa ao levá-lo em direção ao amor, embora você precise estar disposto a atender ao chamado. Não tenha medo de sair da sua zona de conforto agora, puxando papo com alguém ou exibindo um sorriso simpático, especialmente se alguma pessoa chamar sua atenção. Certifique-se de flertar sempre que alguém especial cruzar seu caminho, principalmente no dia 21 de Novembro, quando Mercúrio se aproximará de Vênus, criando as situações perfeitas para trocas românticas.

Se a energia do amor pudesse ser um fenômeno astrológico, com certeza seria Vênus em Sagitário. No entanto, isso não significa que você deva se deixar levar por uma fantasia, especialmente no dia 3 de Dezembro, quando Vênus entra em conflito com Netuno. Esse aspecto pode fazer você se cegar para a realidade e também poderá trazer problemas se você não mantiver os pés no chão. Durante o período de Vênus em Sagitário, seu coração buscará por companhia, embora as lições sobre amor próprio e compreensão de seu auto valor também entrem em jogo. Felizmente, o autocuidado será tão gratificante quanto flertar com seu crush – então certifique-se de investir tanto tempo em si mesmo quanto nos outros.

Embora seja verdade que as emoções estarão muito fortes e que as conexões com as pessoas certamente se farão presentes, você pode não perceber quão sérios são seus sentimentos em relação a alguém até o dia 9 de dezembro, quando Vênus fizer sua passagem para Capricórnio. Esse posicionamento planetário vai pedir que você adote uma abordagem mais séria em sua vida amorosa, fazendo com que você perceba se deve ou não construir algo maior com uma pessoa. Aproveite a energia amorosa positiva que está em jogo por enquanto, mas tente controlar seu coração até ter a chance de avaliar a probabilidade de que esse laço resistirá ao tempo.

Leia também:

Vênus entra em Sagitário trazendo leveza e otimismo para o amor

Continuam amigos! Signos que se dão bem com o ex

Leia Também

Simpatias

As emoções se relacionam com a jornada. O astrólogo João Bidu ensina rituais para abrir caminhos com a Lua em Sagitário

Astrologia

A data mais romântica do ano está chegando! A redação João Bidu separou dicas de presentes para os namorados de Áries, Leão e Sagitário

Astrologia

É um período de muita prosperidade. A redação João Bidu dá dicas para ampliar seus sonhos com a Lua Cheia em Sagitário

Astrologia

Você é de Gêmeos e está apaixonado por alguém do mesmo signo? Calma, que as estrelas explica se essa combinação astrológica tem chance de...