Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Vênus em Capricórnio: temporada é de relacionamentos sérios; entenda

Jovem casal de blusas brancas posando isolados no fundo da parede amarela/laranja. Conceito de estilo de vida de pessoas. Braços cruzados.
Será que Vênus em Capricórnio, que começa hoje (10), vai fazer você desejar entrar em um relacionamento sério? Descubra! - Foto: Shutterstock

O amor é divertido e traz emoção para nossas vidas. Assim, acompanhar o planeta que rege o amor e os relacionamentos pode nos ajudar a acompanhar o que está reservado para nós quando o assunto é romance. Hoje (10), o ingresso de Vênus em Capricórnio marca um período muito importante para o ano. Confira!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Vênus em Capricórnio e a seriedade do romance

O tema principal para Vênus em Capricórnio? Compromisso! Então, se, de repente, você não estiver mais a fim de aventuras casuais, esse movimento de Vênus pode ser o culpado. Este é um posicionamento sério, e você precisará ser honesto consigo mesmo sobre o que deseja.

Se você está procurando um amor, tenha cuidado com quem aparece em sua vida – Vênus em Capricórnio te deixa interessado em relacionamentos mais sérios, portanto, certifique-se de que seu parceiro em potencial é realmente o certo antes de entrar em um romance turbulento. O conselho aqui é fazermos a nós mesmos estas importantes perguntas: “A sua ideia do que significa amor e relacionamentos mudou durante esse ano?”, “Em que área você amadureceu?” e “Qual compromisso você está assumindo consigo mesmo (ou com seu parceiro)?”.

Outro ponto a ser observado: Vênus se junta com Plutão, o planeta do poder e da transformação, no dia 1º de Janeiro, trazendo nossas ambições à tona. Isso significa que vamos começar o novo ano com uma grande lição sobre como usamos nosso poder não apenas nos relacionamentos, mas também em nossa carreira. Esse aspecto traz uma energia perfeita para a criação de novos planos e, como Vênus em Capricórnio tende a ser muito focado na carreira, aconselhamos você a se perguntar exatamente quais medidas pode tomar para caminhar em direção a seus objetivos. Então, aproveite. Este será o seu convite para parar de se contentar com migalhas e colocar para fora seu poder de autoridade.

Durante esse aspecto específico – o de Vênus e Plutão –, estaremos inclinados a olhar além da superfície em termos de relacionamentos e de valores pessoais. Ao fazer isso, temos a chance de descobrir o que realmente está funcionando e o que não está. Mas, tenha cuidado: obsessão, ciúme, suspeita e desconfiança podem se tornar grandes questões durante esse aspecto. Quanto mais honesto você for sobre seus verdadeiros sentimentos consigo mesmo e com os outros, mais cedo poderá se livrar dos medos, de sentimentos de traição ou de outras emoções negativas do passado.

Embora possa ter uma má fama às vezes, Capricórnio é um signo poderoso e ambicioso. E, com Vênus em seu domínio até o início do ano que vem, podemos usar a praticidade e a persistência do signo para atingirmos o sucesso no amor.

Leia também:

Lua entra em Câncer e promove dia com muita sensibilidade aos signos

Pode trazer mudanças na vida: descubra o significado de sonhar com borboleta

Leia Também

Astrologia

Você quer saber quais são os signos mais amorosos? A astrologia pode responder isso, segundo o astrólogo João Bidu

Astrologia

Traga mais brilho para o almoço de Domingo com as dicas de presentes para as mães de Touro, Virgem e Capricórnio. Elas vão amar!

Astrologia

Está curioso para saber como a entrada de Vênus em Touro hoje (29), às 8h31, pode afetar sua vida? Confira!

Astrologia

As influências da Lua em Capricórnio podem ser sentidas de maneiras distintas por cada signo do zodíaco