Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Vai prestar vestibular? Veja qual profissão combina com seu signo

Tá na fase da dúvida cruel do que seguir de profissão? Conte com a ajuda da astrologia para tomar essa decisão

Mulher expressando dúvida
Profissões de cada signo - Foto: Shutterstock

Quase todo mundo passa pela aquela fase da dúvida do que seguir de carreira e qual pode ser a melhor profissão para seguir e chamar de sua. Pensando nos amantes da astrologia, separamos algumas profissões que mais combinam com os signos do zodíaco. Confira a seguir:

Profissão: Áries

São pioneiros, bons líderes e corajosos. Então podem se dar bem nos esportes, como militares, empreendedores, líderes, gestores, policiais e bombeiros.

Touro

Esse é um signo de Terra, ou seja, busca muita estabilidade. Assim, algumas sugestões de carreira são: na arquitetura, gastronomia, moda, bancos, finanças, engenharia e paisagismo.

Profissão: Gêmeos

O geminiano é muito ligado à comunicação, escrita, fala, aprendizado, contato social e dinamismo. As profissões ideais são: jornalismo, publicidade, relações públicas, marketing, comércio, tecnologia e tradução.

Câncer

As pessoas desse signo gostam de cuidar, mas também ama a ancestralidade e assumir negócios familiares. Dessa forma, as carreiras que combinam com os cancerianos são: cuidados de saúde, psicologia, assistência social, gastronomia, decoração de interiores e ensino.

Profissão: Leão

As profissões ideais para Leão envolvem lazer, games, eventos, cinema, arte e dramaturgia. Então os cursos de artes cênicas, música, moda, entretenimento, gestão de negócios, advocacia e gestão de recursos humanos são os mais recomendados. 

Virgem

Os virginianos têm uma capacidade analítica muito alta, gostam de servir e ajudar os outros e estabelecem rotinas. Aliás, as melhores áreas para eles são: medicina, saúde, contabilidade, administração, análise de dados, pesquisa científica e desenvolvimento de software.

Profissão: Libra

As pessoas desse signo são ligadas ao relacionamento com outro, à forma como você enxerga as outras pessoas, ao que espera do outro, ao casamento, à sociedade e à justiça. Assim, as melhores profissões para o libriano são: moda, direito, design, relações públicas, diplomacia, terapia ocupacional e mediação de conflitos.

Escorpião

São pessoas mais reservadas e com capacidade investigativa muito forte. Dessa forma, vão a fundo em tudo que se prestam a fazer. As melhores carreiras para os escorpianos são: psicologia, investigação, medicina, advocacia, política, ciências ocultas e criminologia.

Profissão: Sagitário

Sagitarianos gostam de aprender e de estar em contato com outras culturas. Assim, as profissões recomendadas são: turismo, jornalismo, direito, filosofia, teologia, esportes e ciências ambientais.

Capricórnio

Costumam ser pessoas bastante exigentes, aliás, no geral, lidam bem com coisas mais pragmáticas. As melhores áreas para Capricórnio estão em: finanças, administração, gestão, engenharia, arquitetura, contabilidade e política.

Profissão: Aquário

Não são pessoas que gostam de trabalhar com horário fixo, o melhor caminho para os aquarianos está na tecnologia, ciências, humanidades, artes, ativismo social, filantropia e psicologia.

Peixes

Peixes tem grande criatividade e empatia. As melhores oportunidades podem estar em artes, psicologia, espiritualidade, filosofia, terapia, moda e cinema.

Apaixonada por comunicação desde que se entende por gente é formada em jornalismo e pós-graduada em comunicação e produção de moda. Em João Bidu colabora com todas as editorias incluindo a que é especialista.

Leia Também

Tarot

O planeta da prosperidade entra em destaque esta semana. Veja o que o tarot diz sobre a entrada de Júpiter em Gêmeos

Astrologia

Um período de crescimento é aguardado. Descubra no site João Bidu o que esperar do trânsito de Júpiter em Gêmeos

Astrologia

Você é de Gêmeos e está apaixonado por alguém do mesmo signo? Calma, que as estrelas explica se essa combinação astrológica tem chance de...

Astrologia

Conheça os signos mais estudiosos de acordo com a Astrologia, segundo o astrólogo João Bidu