Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Use os elementos dos signos para ter um ano-novo mais próspero

Mulher morena sorridente usando celular, isolada sobre fundo azul. Comunicação online.
Descubra o que exatamente são os elementos dos signos e use-os para ter um ano-novo mais próspero e entrar com o pé direito em 2023 - Foto: Shutterstock

Se você conhece um pouco do seu signo solar, provavelmente já descobriu qual é o elemento associado a ele – Fogo, Água, Terra ou Ar – enquanto procurava informações sobre suas qualidades principais. Os elementos dos signos astrológicos geralmente estão ligados ao temperamento geral dos representantes do zodíaco.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Embora pessoas de todo o mundo tenham usado elementos dos signos para classificar tendências comportamentais por milhares de anos, quando partimos para as interpretações astrológicas , as tendências clássicas dos diferentes elementos começam a surgir: o Fogo é frequentemente associado à extroversão e à independência; o Ar está ligado à comunicação e à energia social; a Terra se refere à responsabilidade e à praticidade; e a Água está associada à energia emocional e à mutabilidade.

Visto isso, fica claro que, embora nosso signo solar pertença a um elemento ou outro, é importante que haja um equilíbrio de todos eles em nossa personalidade. Ao analisarmos nosso Mapa Astral, podemos ter uma ideia dos elementos mais e menos predominantes em nossa identidade. Porém, é totalmente possível que consigamos perceber qual elemento está em escassez em nosso ser apenas nos auto-observando.

O ano-novo pode ser um ótimo momento para equilibrar os elementos dos signos dentro de si e entrar no ano de 2023 com muito mais prosperidade. Por isso, separamos algumas dicas sobre como usar os elementos dos signos para ter um ano-novo mais próspero. Confira agora!

Use os elementos dos signos para ter um ano-novo mais próspero

Fogo

Para nutrir em si mesmo o elemento Fogo, é importante estar em contato com a sua própria criatividade. Pegue alguns potes de tintas e experimente fazer algumas pinturas, ainda que você não seja um artista. Além disso, pratique esportes que despertem a competitividade, mesmo que isso signifique bater seu próprio recorde pessoal em relação a algo. O elemento Fogo prospera com a ação instintiva. Acender uma fogueira ou algumas velas também pode ser uma ótima maneira de relaxar e nutrir esse elemento em si mesmo. No mais, procure fazer tudo com muita alegria.

Terra

Se você deseja nutrir o elemento Terra em si mesmo, é preciso cuidar dos outros, mas também é importante cuidar de si mesmo, escolhendo um hobby que se encaixe na sua personalidade. A jardinagem, nesse sentido, é o passatempo ideal para desenvolver o elemento Terra. Comprar algumas sementes de plantas, pôr as mãos na terra, andar descalço na grama e na terra… tudo isso fará você se sentir em casa e mais em contato com o elemento Terra.

Ar

Para entrar em contato com o elemento Ar, que tal realizar um quebra-cabeças? O foco ajuda bastante para o desenvolvimento desse elemento. O elemento Ar também precisa de calma. Portanto, sentar-se ao ar livre enquanto sente a brisa fresca é a maneira ideal de relaxar e de nutrir o elemento Ar em si mesmo. Lembre-se, também, de comer, de se hidratar e de ouvir bastante música. Essas também são outras ótimas maneiras de entrar em contato com esse elemento.

Água

Se você deseja nutrir o elemento Água em si mesmo, foque na empatia. Tire um pouco o foco de si mesmo e mantenha-se comprometido em cuidar das pessoas e do meio ambiente para poder recarregar suas energias, renovar-se e estar em contato com o elemento Água. Além disso, procure tomar banhos mais relaxantes, diminuindo as luzes do banheiro, colocando o chuveiro em uma temperatura levemente quente e se banhando por quanto tempo achar necessário. Com certeza você se sentirá muito melhor e mais nutrido pelo elemento Água. Nadar ou ir à praia também será uma ótima forma de entrar em contato com esse elemento.

Leia também:

Descubra quais são os signos mais dengosos do zodíaco

Lua entra no signo de Virgem e pede mais organização e planejamento

Leia Também

Astrologia

Está na dúvida do que ler? Separamos cinco livros que alguns signos dos zodíaco podem gostar

Astrologia

Tá na fase da dúvida cruel do que seguir de profissão? Conte com a ajuda da astrologia para tomar essa decisão

Astrologia

É um romântico de plantão assumido e está em busca de comédias românticas para assistir? Veja as indicadas para os signos mais apaixonados

Astrologia

Quer entender mais sobre si mesmo através da astrologia? Saiba a personalidade típica do seu signo e veja se bate com a sua