Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Tarot em Junho: previsões para todos os signos

O resultado do tarot em Junho chegou! Vem com a gente descobrir o que as cartas revelam para seu signo este mês

cartas de tarot distribuídas em uma mesa de toalha roxa
Veja o que as cartas mostram para seu mês - Foto: Shutterstock

Junho é conhecido como um dos meses mais auspiciosos em relação ao amor, não porque aqui no Brasil nós comemoramos o dia dos namorados, mas sim porque o mês carrega o nome da deusa Juno, rainha dos deuses e esposa de Júpiter. Também conhecida como Hera a protetora das mulheres, da fertilidade, dos partos, dos casamentos e da família. Aqui no hemisfério sul é nesse mês que temos o solstício de inverno, com a noite mais longa e o dia mais curto do ano, conhecida também como Sabbats de Yule.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Junho carrega consigo o significado da transição e os equilíbrios dos ciclos de luz e sombra. E diante dessas constantes mudanças que insistem em nos despertar uma certa ansiedade, nada como uma orientação através das cartas do tarot especialmente para o seu signo, não é mesmo? Vem com a gente e confira as suas previsões!

ÁRIES

As cartas que abrem as suas previsões no mês de junho, apontam que no campo material não haverá muitas alterações e por isso o conselho é que você observe um pouco mais o significado das suas conquistas recentes e quais os efeitos que elas causaram sob suas emoções o momento é de avaliação para esse setor. No campo mental, você poderá se surpreender com novas percepções e valores pessoais. As cartas mostram uma energia de satisfação e disposição, mas você deverá se atentar ao implementar as mudanças. Evite criar atritos sociais em razão de opiniões divergentes e mudanças emocionais e comportamentais bruscas. Nos assuntos emocionais, suas cartas mostram um novo começo e a possibilidade de uma conquista, porém não abandone os aprendizados que o passado lhe trouxe. As cartas finalizam apontando que a ambição é bem-vinda, quando está para além da autossatisfação.

Reflexão: Só se compra o que tem preço, o que tem valor se conquista.

TOURO

O recado do tarot para o seu campo material no mês de Junho é que você compreenda o que é estabilidade. Saiba que uma finalização pode se apresentar e isso promete te colocar em um estado de vibração onde terá que lutar com a sensação de estagnação, que te acompanha durante alguns anos, é hora de enfrentar. Mesmo que o fundamental pareça se manter, o campo mental interpretará uma sensação de perda. Tenha cuidado para não piorar sua situação com pensamentos pessimistas e caprichosos. Saiba que a vida sempre vai te movimentar para você descobrir novas coisas sobre si e sobre o mundo. Emocionalmente as cartas indicam que sua capacidade de iniciativa precisará ser despertada, o tarot aponta possibilidades, porém você precisará dar um voto de confiança aos seus desejos. Por fim, suas cartas apontam para que tenha cuidado com o isolamento, compartilhe mais.

Reflexão: O que é estar em paz?

GÊMEOS

É hora de você renascer emocionalmente. Suas cartas para o campo material durante o mês de Junho, indicam que novas emoções e sentimentos sobre suas conquistas precisam nascer. Traga um novo sentido e significado e saiba que onde o coração toca o solo é genuíno e próspero. Já nas questões mentais o tarot indica que sonhar sem ação é alimentar a ilusão, cuidado para não criar expectativas que só te levarão à frustração. Abrace a autenticidade, reconheça seus dons e talentos e coloque-os para jogo. Emocionalmente sua previsão aponta que você poderá reconhecer o apego a uma estrutura limitada, porém confortável. Procure usar o poder da introspecção e auto análise para seguir em seu processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Suas cartas finalizam dizendo que a autoimagem é composta por diversos aspectos da vida, principalmente o bom gerenciamento do seu corpo emocional.

Reflexão: Liberte seu corpo emocional das vibrações mais densas.

CÂNCER

As suas previsões do tarot para o mês de Junho, apontam que no campo material você precisará avaliar e selecionar melhor as oportunidades que surgirem. Saiba que nem todos os caminhos te levaram onde você deseja realmente chegar ou estar. Cuidado com a falsa satisfação. No campo mental suas cartas apontam que você já vem trabalhando com essa consciência há algum tempo, mas agora chegou a hora de colocá-la em uso, fechando ciclos, comportamentos prejudiciais e limitantes. Inclusive saiba que a resistência em fazer isso tem forte participação sob o motivo do seu cansaço físico. Emocionalmente, suas cartas indicam que uma nova motivação surgirá seja um novo projeto ou ainda um novo estilo de vida, consequentemente esse movimento pedirá encerramentos e novos começos. Suas cartas finalizam dizendo que o poder pessoal estará em suas mãos, assuma a liderança de si e aja com determinação.

Reflexão: Às vezes cair na distração, esconde a fuga de si mesmo.

LEÃO

As cartas que abrem as suas previsões para o mês de Junho, apontam muita ambição e capacidade para dar corpo aos seus projetos. A combinação no campo material te aconselha a utilizar dos seus próprios recursos pessoais, materiais ou sociais, para expandir um pouco mais rumo aos seus objetivos. No campo mental oscilações podem fazer parte, tenha cuidado para administrar corretamente seus pensamentos e se esforce em ter clareza das etapas que devem ser percorridas por agora. Além disso, avaliar a qualidade e a compensação de algumas trocas será importante. Emocionalmente, suas cartas pedem uma postura mais firme, talvez você tenha que enfrentar algumas desilusões e até mesmo se esforçar em defender um ponto de vista. Suas previsões finalizam indicando que o momento é propício para criar mais autoridade se apoderando das oportunidades que possui atualmente.  

Reflexão: O seu melhor não é o mesmo todos os dias, porém continue. 

VIRGEM

As previsões do tarot para o mês de Junho no setor material, indicam que você precisará se esforçar para recuperar um status, saiba que adotar essa postura será muito vantajoso no momento. Além disso, alguns planos e projetos pessoais e profissionais podem cair em reavaliação por razão de terceiros, por isso mantenha silêncio sobre os seus passos. No campo mental, suas cartas pedem um foco maior naquilo em que você acredita. Evite se colocar em dúvida sobre suas próprias ideias, não é hora de recuar, mesmo que a exaustão física seja o cenário atual, é hora de você se manter firme e prosseguir. Emocionalmente, suas cartas apontam para que busque ouvir seus sentimentos ao fazer uma escolha muito importante. Suas previsões finalizam indicando para que tenha cuidado com a rigidez autoimposta, isso pode te levar a alimentar e reforçar suas mágoas e desapontamentos.

Reflexão: Não se agrida quando sentir o que não gostaria, ame-se ainda mais nesses momentos.

LIBRA

As cartas que abrem as suas previsões para o mês de Junho, apontam que as questões materiais podem ter uma melhora rápida, para tanto tenha atenção. Observe as oportunidades e abrace-as no momento certo, saiba que não é hora de ficar fantasiando e aguardando, uma atitude rápida fará a diferença. No campo mental, suas cartas também estão muito positivas, a inspiração e a paixão estarão em alta, porém será muito importante aprender a conduzir essa energia corretamente para gerar resultados positivos em sua vida. Além disso, emocionalmente o seu magnetismo também será uma arma poderosa para esse momento e você terá mais facilidade para atrair oportunidades positivas. Entretanto suas cartas finalizam indicando que adotar uma postura de troca será fundamental. Utilize do seu conhecimento e sabedoria para gerar novos cenários, principalmente no campo material.

Reflexão: A vida acontece quando compartilhamos o que somos.

ESCORPIÃO

As cartas que abrem as suas previsões do tarot para o mês de Junho no campo material, não são muito agradáveis. O aviso é para que você reavalie seus recursos, bens, dividas e responsabilidades, pois elas serão cobradas e isso facilmente será capaz de te tirar o sossego, se você não se atentar com antecedência. No campo mental as combinações das cartas indicam que não adianta resistir a mudanças ou finalizações, entenda o ciclo natural das coisas e saiba que quanto mais você se permitir passar pelo processo, menos sofrimento existirá e mais rápido as coisas vão acontecer. Nas questões emocionais, busque o equilíbrio e encare o momento com esperança, pois um progresso positivo se abrirá em breve. Entretanto encarar seus fantasmas com cautela, adotando novas posturas será importante, as cartas finalizam apontando para que olhe atentamente os seus comportamentos sabotadores e supere-os.

Reflexão: Se deseja prosperar, confie mais em seu processo.

SAGITÁRIO

As previsões do tarot para o mês de Junho no setor material, indicam que você encontre maneiras de se proteger e cuidar melhor do que possui. Sua combinação descreve um momento de estabilidade e tranquilidade, mas também o alerta para não acabar caindo no materialismo acentuado. No campo mental, novas ideias, projetos e até mesmo estudos podem surgir e trazer mais movimento para a sua vida em um contexto geral. Se permita conhecer novos pontos de vista e saiba que rever algumas crenças e se abrir para trocas profundas pode ser muito positivo. Já no campo emocional, as cartas apontam um momento de sossego, talvez você dê uma desacelerada se permitindo conhecer um pouco mais sobre si. Só tenha cuidado para não se fechar demais, principalmente por caprichos relacionados a desilusões passadas. Suas cartas finalizam dizendo para cuidar um pouco mais da sua intuição.

Reflexão: Você sabe diferenciar quando é a sua intuição e quando é a paranoia?

CAPRICÓRNIO

As cartas que abrem as suas previsões do tarot para o mês de junho, indicam a possibilidade de um novo acordo, projeto e negociação. A dica é que confie em si e mostre todo o seu potencial, mas principalmente que tente relaxar, indo além da visão profissional. Mentalmente assim como no mês anterior, você precisará assumir sua autonomia, confiança e poder pessoal, esse é um momento de agir como quem já possui o que deseja. Mas cuidado para não demonstrar muita rigidez, resistência e apegos a estruturas muito complexas, pois algumas manias podem estar causando desentendimentos desnecessários. No campo emocional as cartas pedem mudanças de pensamentos e comportamentos, para evitar enganos e rompimentos. O recado final das suas previsões é que você aprenda a avançar com equilíbrio, sem comprometer o que a possui.

Reflexão: A conquista é uma pequena parte, a lição é mantê-la.

AQUÁRIO

Você poderá lidar com o peso de alguns caprichos no campo material. Suas cartas para o mês de junho, indicam que nem tudo pode sair como deseja e isso poderá tirar seu sono. Jogo de cintura será essencial para lidar com as situações e não cair no sofrimento do ego. No campo mental, você precisará conduzir os planos mesmo diante de alguns descontentamentos. Saiba que a vida está te dando uma nova oportunidade e a melhor postura é evitar os questionamentos para não cair em autossabotagem. Emocionalmente as suas cartas se apresentam muito impositivas e pedem que você se atente em equilibrar o senso de justiça e racionalidade. Encontre um caminho saudável para cuidar de suas emoções, não jogue para debaixo do tapete. O último aviso que as suas cartas trazem é que algumas situações não são verdadeiramente mudanças e escondem estruturas e padrões antigos, reconheça-os.

Reflexão: O sucesso é a jornada e não o destino.

PEIXES

As previsões do tarot para o mês de Junho, apontam que no campo material algumas possibilidades vão surgir. Aprenda a desfrutar e comemorar, mas você precisará ter cautela para não se vislumbrar demais. Sem dúvida, adotar essa postura evitará frustrações. Mentalmente, suas cartas indicam a importância de realizar uma mudança, seja de um projeto, parceria ou ainda uma nova postura sua diante da vida. Além disso, a dica é reavaliar e reestruturar algumas trocas. No campo emocional o silêncio será seu maior aliado, evite falar muito sobre as suas questões e faça uma reavaliação íntima. As cartas indicam que você poderá se surpreender com algumas descobertas sobre si, mas será preciso encarar algumas ilusões externas. As previsões do tarot para o mês de junho, finaliza pedindo que você utilize do seu potencial com mais verdade e estratégia.

Reflexão: Há um limite onde a paciência deixa de ser uma virtude.

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia também:

Hoje é dia 1: rituais com canela para atrair amor e prosperidade

Signos que podem se dar bem no amor em Junho

Leia Também

Astrologia

Bridgerton estreia sua segunda parte hoje, confira quais são os signos dos personagens da série do momento

Astrologia

Eles vivem grandes romances. A equipe João Bidu revela quais são os signos mais sortudos no amor

Astrologia

Confira a seleção de presentes místicos para todos os signos neste Dia dos Namorados

Astrologia

Se liga nas previsões do João Bidu do Horóscopo do Trabalho e Dinheiro para o seu signo e tire o melhor dessa fase astrológica