Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Superlua acontece em Junho e traz energias importantes para os signos

superlua
Saiba tudo sobre as energias da Superlua (Foto: Shutterstock)

Quando a Lua Cheia ocorre em sua órbita em torno da Terra e se encontram mais perto de nosso planeta, ou seja, no perigeu, são frequentemente chamadas de “Superlua”. E neste mês de Junho, teremos mais uma, após o grande evento promovido pelos dois astros durante o Eclipse Lunar, no dia 15 de Maio. Saiba tudo sobre mais esse boom de energia! 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Quando é a próxima Superlua Cheia?

Ainda em 2022, teremos dois momentos de Superlua: no próximo 14 de Junho e outro em 13 de julho.

E na Astrologia, o que significa a Superlua?

De acordo com os Astros, na próxima Superlua, em 14 Junho, o Sol estará em oposição à Lua, que se encontrará em sua fase Cheia no signo de Sagitário – dependendo do signo do zodíaco em que a Lua está, acredita-se que uma Superlua amplifica os traços astrológicos desse signo. Além disso, no final da manhã, ela fará uma quadratura com Netuno, no signo de Peixes. Portanto, nesse dia, poderemos entrar em uma briga interna entre razão e emoção, onde a nossa parte mental estará muito forte. Nossas decisões devem ser tomadas com bases sólidas e voltadas para a realização – tirar de vez do campo das ideias e da procrastinação. Para todos os signos, é aconselhável manter os ideais e objetivos bem estruturados, com planejamento para serem de fato praticados, tendo muito cuidado com ímpetos e energias súbitas. 

Mais sobre o assunto

Se você gostou de entender o que é a Superlua e curte filmes de ficção científica e aventura, provavelmente irá gostar do filme “Moonfall – Ameaça Lunar”. Já imaginou se, por motivos desconhecidos, a Lua saísse de sua órbita e passasse a se deslocar em direção à Terra, podendo causar uma colisão em breve? Essa é a narrativa da mais nova produção audiovisual, que está disponível na Amazon Prime.

Superluas Novas

Este ano, ainda acontece o mesmo evento, mas na fase Nova da Lua.  A primeira ocorreu em 2 de Janeiro e a outra acontece somente em 23 de Dezembro. E para deixar agendado: infelizmente, as Superluas Novas, assim como qualquer outra desta fase, não são visíveis da Terra. No entanto, a de Dezembro será acompanhada pelo pico da chuva de meteoros Ursids –  e esse também será um excelente momento para avistar o planeta Mercúrio no céu.