Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Descubra quais são os 5 signos que podem trocar o amor pela amizade

mulher em fundo laranja
Eles são ótimos amigos - Foto: Shutterstock

Existem pessoas que passam boa parte da vida procurando um amor. Já há outras que acreditam que o amor é algo completamente natural e se sentem mais confortáveis permanecendo apenas na área da amizade. Seu signo solar pode ser um dos grandes responsáveis por esse comportamento. Sendo assim, montamos uma lista com os 5 signos que podem trocar o amor pela amizade. Vem descobrir quem são eles!

Signos que podem trocar o amor pela amizade

Leão

Entre o amor e a amizade, o leonino fica com a segunda opção. Apesar de ser generoso e prezar muito pelo cuidado com o parceiro, Leão gosta mesmo é de ser admirado por várias pessoas. Eles gostam de dar grandes festas, receber amigos, serem os anfitriões do evento. Por se doarem muito, preferem ficar no campo da amizade do que ao lado de um companheiro que não reconheça o tamanho de sua paixão pela vida.

Áries

Áries entra e sai de relacionamentos amorosos na velocidade da luz, por conta disso preferem trocar o amor pela amizade. No começo do namoro, esse nativo pode ser instável, ficando entediado com a vida a dois ou simplesmente perdendo o interesse na outra pessoa. Por ter uma personalidade forte, o ariano sente que se encaixa melhor na dinâmica de amizade, assim tendo a autonomia que tanto valoriza. Áries ama estar na companhia dos amigos para festejar as conquistas do dia e celebrar o momento.

Libra

A libriana é um imã de fazer amigos. Bonita, simpática e atenciosa, ela ganha todos por onde passa. Mas sua dificuldade em alinhar sua própria vida com a vida do parceiro, faz com que ela prefira manter o jogo da amizade. Libra se sente mais segura sendo uma ótima amiga que ajuda e aconselha do que ter a responsabilidade afetiva com uma pessoa específica. Ao trocar o amor pela amizade, o nativo sente e transmite mais conforto dentro da relação, tomando atitudes que serão de maior benefício para todos.

Capricórnio

Capricórnio está na imparável busca por estabilidade em suas relações, e para se sentir mais seguro, escolhe trocar o amor pela amizade. Com medo de que seus relacionamentos amorosos atrapalhem sua carreira profissional, a capricorniana é super reservada no romance. Isso não significa que o nativo não possua sentimentos, pelo contrário, a sensibilidade é aflorada em Capricórnio. O que impede ela de demonstrar suas emoções é o medo de machucar as pessoas mais próximas e acabar se machucando também.

Touro

Diferente dos outros signos dessa lista, Touro esbanja confiança e seu jeito doce e inspirador faz com que ele transite entre o amor e a amizade com a mesma pessoa para fortalecer os laços afetivos. Para ele o importante é que a dupla se sinta confortável dentro da relação, independente do grau dela, para que seja duradoura. Realistas, eles têm uma ótima visão de toda a relação e sabem como dar ótimos conselhos.

Leia também:

Quer se conhecer melhor? Entenda o que significa a tríade no Mapa Astral

Faça estas 3 simpatias para atrair segurança emocional nesta Lua Minguante

Leia Também

Astrologia

Um período de crescimento é aguardado. Descubra no site João Bidu o que esperar do trânsito de Júpiter em Gêmeos

Astrologia

Você é de Gêmeos e está apaixonado por alguém do mesmo signo? Calma, que as estrelas explica se essa combinação astrológica tem chance de...

Astrologia

Conheça os signos mais estudiosos de acordo com a Astrologia, segundo o astrólogo João Bidu

Astrologia

O céu promete mudanças. Veja, aqui no João Bidu, quais signos podem começar um relacionamento antes do Dia dos Namorados