Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

“Pantanal”: quem você seria na novela de acordo com o seu signo

Descubra qual personagem de Pantanal, nova novela da Globo, você seria com base no seu signo do zodíaco - Reprodução / Globoplay

Produzida pela Rede Globo, a novela Pantanal vem dando o que falar este ano.  Sua primeira versão, que foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, retorna em uma nova roupagem com enredo de Bruno Luperi, neto de Benedito e traz de volta toda a história ao redor da personagem Juma Marruá, que foi um grande sucesso nos anos 1990.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Antes da novela começar, a história já era aguardada ansiosamente pelos brasileiros. Agora, muitos já se identificam com alguns personagens. Mas, em se tratando de comportamentos e personalidades, você sabe qual deles você seria se tivesse como base o seu signo astrológico? Vamos descobrir agora!

Pantanal: de Áries à Câncer, quem você seria?

Áries

Juma (Allanis Guillen)

Juma é uma das personagens principais da trama e muito amada pelos telespectadores. Assim como ela, as pessoas de Áries são destemidas e fortes quando precisam enfrentar desafios. Elas são muito competentes, cumprem seus compromissos e adoram novas experiências. Além disso, são muito apaixonadas e fervorosas por tudo, desde seu relacionamento até suas ambições. As pessoas de Áries têm uma abordagem muito positiva em relação às coisas. Elas refletem a energia e a confiança em tudo o que fazem, como Juma. 

Touro

Tadeu (José Loretto)

Os taurinos, como Tadeu, são conhecidos por serem inteligentes, confiáveis, trabalhadores, dedicados e teimosos. Além disso, Touro é um signo fixo, o que significa que as pessoas nascidas sob esse signo tendem a ser confiáveis, persistentes e estáveis. Taurinos amam sua estabilidade e encontram conforto na constância. Qualquer coisa ou qualquer pessoa que ponha em perigo isso ou seu senso de segurança pode se encontrar diante de um touro muito raivoso! Alguém aí quer ver esse lado de Tadeu?

Gêmeos

Irma (Camila Morgado)

Por causa da dualidade intrínseca de Gêmeos, muitas vezes eles são falsamente deturpados como duas caras – ou “fura-olho”, no caso de Irma. Brincalhão e intelectualmente curioso, Gêmeos está constantemente fazendo malabarismos com uma variedade de paixões, hobbies, carreiras e grupos de amigos. Podem conversar com qualquer pessoa sobre qualquer coisa.

Câncer

Filó (Dira Paes)

Os cancerianos possuem uma alma simpática e empática, são cheios de amor e compreensão para dar e distribuir. Os cancerianos, como Filó, são teimosos e possessivos em seus relacionamentos (afinal, não foi ela quem disse que é capaz de tudo para defender Zé Leôncio?) e, também, são amigos extremamente protetores e dedicados.

De Leão à Escorpião: seu signo na novela mais amada do Brasil

Leão

Guta (Julia Dalavia)

Os leoninos são os líderes naturais do zodíaco, tão magníficos e marcantes quanto o Leão que simboliza seu signo. Assim como Guta, são radiantemente alegres e liberais, ferozmente orgulhosos e confiantes. Amam viver a vida ao máximo. Os leoninos são muito amorosos, teatrais e criativos, com a personagem. Eles desprezam a mentalidade mesquinha. No entanto, eles podem ser obstinados, rigorosos e inflexíveis às vezes. 

Virgem

Maria Bruaca (Isabel Teixeira)

Como os signos de terra, os virginianos são conhecidos por serem práticos, sensatos e leais, e, por isso, também são excelentes amigos e parceiros. Por outro lado, podem ser bastante calculistas. Será que isso favorece Maria Bruaca no decorrer da novela?

Libra

Madeleine (Karine Telles)

Os librianos são pessoas extrovertidas, acolhedoras e amigáveis. Assim como a balança que simboliza o signo, muitas vezes se preocupam em alcançar o equilíbrio. São marcados por seu charme, sua inteligência, franqueza e seu poder de persuasão. Às vezes, podem ser preocupados demais com a aparência ou status social, sendo considerado um tanto fútil. Essas características se aplicam muito bem a Madeleine, certo?

Escorpião

Muda (Bella Campos)

A energia escorpiana muitas vezes parece calma, mas é intensamente emocional. Podemos pensar em Escorpião como um signo altamente influenciado por suas emoções, que impactam em seus pensamentos, suas verdades e seus segredos que costumam permanecer escondidos. Sabemos que Muda quer se vingar dos Marruá e que Escorpião é o signo da vingança. Então, já sabemos, né?

Sagitário à Peixes: qual personagem você seria?

Sagitário

Tenório (Murilo Benício)

Os sagitarianos prosperam em desafios de todos os tipos, sejam físicos ou mentais, e investem sua energia ilimitada e contagiante em atividades cognitivas ou físicas. Os nativos de Sagitário têm naturezas dinâmicas e estão claramente relacionados à natureza dual do arqueiro, seu símbolo. Com passado de crimes em Pantanal, Tenório passou a defender a construção de um resort na região do Pantanal. Como um sagitariano, esse personagem quer se dar bem em suas aventuras e fará o possível para isso.

Capricórnio

Zé Leôncio (Marcos Palmeira)

Regidos pelo planeta Saturno, que representa os limites do espaço e do tempo, os capricornianos nascem com uma consciência aguçada dessa limitação terrena e, portanto, estão determinados a fazer as coisas acontecerem durante sua vida. Eles são conhecidos por seu foco e sua seriedade. Também costumam ser bastante céticos, assim como Zé Leôncio.

Aquário

Jove (Jesuíta Barbosa)

As pessoas de Aquário são avançadas, autoconfiantes, inteligentes, excepcionais e otimistas. Alguns aquarianos são entusiasmados e ativos, enquanto outros são calmos e sensíveis. Mas, todos eles gostam de passar um tempo sozinhos para refletir e querem sempre se atualizar. Muitos deles não conhecem o significado da palavra “limites”. É o caso de Jove, que fugiu do Pantanal com Juma para o Rio de Janeiro sem avisar ninguém da mansão dos Novaes. Poderia facilmente ser aquariano, né?

Peixes

Gustavo (Caco Ciocler)

Os piscianos são os sonhadores e “poetas” do zodíaco. Eles ficam frequentemente divididos entre querer realizar algo significativo e importante no mundo e fugir para o porto seguro de seu mundo interno. Psiquiatra, Gustavo lida com a mente e as emoções dos seres humanos, e nós sabemos que Peixes tem a sensibilidade necessária para lidar com isso.

Leia também:

Signos mais briguentos: veja se o seu está na lista

Óleos essenciais: descubra qual é o ideal de acordo com seu signo