Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

São 6: o que significa tantos planetas retrógrados ao mesmo tempo?

Mexendo no tablet. Retrato de mulher com roupa elegante isolada no fundo amarelo do estúdio. Tecnologia e conceito de estilo de vida de idosos alegres.
6 planetas estão retrógrados! Descubra quais são eles e o que esse fato astrológico pode nos trazer - Shutterstock

O mês de Setembro já chegou, o que significa que um novo conjunto de trânsitos planetários também já está no horizonte, incluindo as retrogradações. Os planetas retrógrados geralmente são muito temidos na comunidade Astrológica, mas é importante lembrar que eles nem sempre significam problemas e tristeza. Quando planetas mais pesados energéticamente, como Urano e Netuno, estão retrógrados, os efeitos não são tão intensos quanto quando isso acontece com planetas como Vênus e Mercúrio – que por outro lado, sentimos mais no dia a dia suas influências. Portanto, embora o número de planetas retrógrados este mês possa parecer muito grande, isso não é tão assustador quanto você pensa (mesmo que Mercúrio seja um deles).

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

O que são planetas retrógrados?

Uma retrogradação ocorre quando um planeta desacelera, fazendo com que ele pareça se mover para trás no céu quando o observamos aqui na Terra. Na realidade, o planeta não está fazendo este movimento, mas sim muito mais devagar que o normal. Como Mercúrio, por exemplo, normalmente retrocede cerca de 3 vezes por ano, seus efeitos geralmente são mais perceptíveis e discutidos, especialmente porque ele é o planeta que rege a fala, a comunicação e o que facilita nossa vida cotidiana.

Quantos planetas estarão retrógrados em Setembro de 2022?

Este mês, 6 planetas no total estarão retrógrados no céu – mas 5 deles ficaram retrógrados ainda antes deste mês. O lado bom disso é que todo mundo já experienciou as retrogradações de cada um desses planetas todos os anos, então esse fato não é nada com que a gente não possa lidar.

O que esperar desse momento?

Embora estejamos com 6 planetas retrógrados, o que significa, literalmente, mais da metade do céu, traz uma energia de revisão em diversos setores da nossa vida. É este o momento que podemos ter novas oportunidades de refazer caminhos, com expectativas mais controladas. Veja abaixo em que signo e em que data os planetas atualmente retrógrados entraram em retrogradação:

  • Urano, em Touro, em 24 de agosto
  • Júpiter, em Áries, em 28 de julho
  • Netuno. em Peixes, em 28 de junho
  • Saturno, em Aquário, em 4 de junho
  • Plutão, em Capricórnio, em 29 de abril

Mercúrio retrógrado

Mercúrio é o planeta dos detalhes, das informações e da comunicação. Quando ele estaciona, isso pode fazer com que esses temas sejam mais desafiadores, principalmente com base no signo em que está estacionando. Desta vez, Mercúrio estará inicialmente estacionado no signo de ar de Libra, levando você a reconsiderar a maneira como está se conectando consigo mesmo, com os outros e como isso vem mantendo o equilíbrio em sua vida. Por ser um signo regido por Vênus, Libra trata de lidar com as pessoas de forma justa e de dedicar um tempo para entender todos os lados de uma história. Como Mercúrio estará retrógrado, no entanto, pode ser difícil receber informações precisas durante esse período e, por isso, será importante que você sempre verifique novamente todas as mensagens que surgirem a partir de agora.

E os outros planetas?

Urano retrógrado marca um período de reflexão pessoal e crescimento interno, podendo até inspirá-lo a fazer algumas mudanças importantes na vida. Júpiter retrógrado aparece como uma chance de rever algumas questões. Também pode nos trazer novas inspirações e motivações para seguirmos adiante. A retrogradação de Netuno, por ele ser considerado o planeta da espiritualidade, da imaginação, do mundo dos sonhos e dos reinos astrais, nos ajuda a obter uma compreensão mais profunda das questões em nossa vida. Já Saturno retrógrado nos traz muitas  recompensas – especialmente se realmente tivermos nos esforçado para isso durante o tempo em que ele esteve em movimento direto. Por fim, a retrogradação de Plutão nos convida a darmos atenção a temas como nossa psique, nosso subconsciente e o que devemos transformar em nossa vida.

Leia também:

Signo de Peixes oferece sensibilidade e intuição em alta hoje (09)

Príncipe Charles é escorpiano: o que esperar do seu reinado

Leia Também

Astrologia

O planeta da comunicação volta ao seu movimento direto. Veja os signos pegam firme agora que Mercúrio sai do modo retrógrado

Astrologia

Não tenha medo do trânsito astrológico. Veja as dicas para ter uma noite de Natal próspera mesmo com Mercúrio Retrógrado

Simpatias

Sintonize suas energias com a positividade. Conheça os melhores rituais para atrair sorte durante o último Mercúrio Retrógrado do ano

Astrologia

O planeta está fazendo o trânsito com Capricórnio. Confiras as melhores dicas para você passar pelo último Mercúrio Retrógrado de 2023