Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Toque físico, presentes: conheça quais são as linguagens do amor dos signos

mulher abraçando em fundo lilás
Saiba como cada signo expressa a paixão (Foto: Shutterstock)

Se você está em busca de autoconhecimento, sobretudo nos últimos dois anos, certamente deve ter lido ou ouvido falar sobre as linguagens do amor. Tendo como princípio o livro “As 5 Linguagens do Amor”, do conselheiro matrimonial, Gary Chapman, o conceito parte do princípio que todos nós temos maneiras diferentes de demonstrar e receber afeto – e que, ao entendermos isso, a diferenças entre os casais poderiam ser melhores compreendidas, aceitas e, assim, viverem relações mais saudáveis.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Chapman classificou as 5 principais linguagens do amor em: Palavras de Afirmação, Toque Físico, Presentes, Atos de Serviço e Tempo de Qualidade. E quando pensamos que tudo está interligado de alguma forma, não é difícil associar esta ideia com as personalidades dos signos. Por isso, vamos descobrir quais são as linguagens do amor de cada um.

Palavras de Afirmação – Gêmeos, Libra e Aquário

Comunicativos e sociáveis, os três signos se expressam desta forma em qualquer situação. No amor, as palavras de afirmação podem significar muito, já que é uma maneira de expressão que faz parte da personalidade de cada um deles. Para Gêmeos, Libra e Aquário, mostrar seus sentimentos através das palavras, na própria fala ou na escrita, é algo bastante confortável. 

Toque Físico – Áries, Leão e Sagitário

Para os signos do Elemento Fogo, o toque é uma das linguagens do amor mais primordiais. Como são pessoas ativas, sedutoras e que possuem muita energia, essa troca é essencial para que eles consigam enxergar que estão sendo amados e valorizados. Seja em uma relação mais íntima ou no cotidiano do relacionamento, estes três signos precisam receber este carinho.

Presentes e Atos de Serviço – Touro, Virgem e Capricórnio

As duas linguagens do amor, Presentes e Atos de Serviço, se encaixam muito bem com o Elemento Terra.  Para Touro, Virgem e Capricórnio, ser presenteado sem motivo aparente pode ser interpretado como alguém especial a ponto de ser lembrado pela pessoa amada com amor. E por serem signos que naturalmente se esforçam no trabalho em prol de resultados, se o parceiro ou parceira deles fizer qualquer tarefa, pelo simples fato de querer colaborar, faz com que estes signos se sintam importantes na relação.

Tempo de Qualidade: Câncer, Escorpião e Peixes

Para os signos mais sentimentais do zodíaco, o parceiro ou parceira oferece tempo de qualidade a eles é uma das linguagens do amor mais importantes. Por serem intensos e verem sua vida com profundidade, esperam que seus relacionamentos, amorosos ou de amizades, sejam vivenciados da mesma maneira. Por isso, para estes signos, se o ser amado oferecer tempo e presença faz com que eles se apaixonem de vez. Nada de ficar ao celular ou dando importância e atenção a qualquer outra coisa quando estiver perto de Câncer, Escorpião e Peixes!

Leia Também

Astrologia

O propósito de vida é um tema que desperta a curiosidade de muitas pessoas, e a astrologia pode oferecer algumas informações interessantes. Confira aqui...

Astrologia

O trânsito mais aguardado do ano. Descubra com a equipe João Bidu quais são os signos que podem ter mais abundância com a chegada...

Previsões do Mês

E tem energia nova chegando! Confira as vibrações do mês para seu signo com as previsões de Junho!

Astrologia

Um período de crescimento é aguardado. Descubra no site João Bidu o que esperar do trânsito de Júpiter em Gêmeos