Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Libra e Aquário no amor: como os dois signos agem em um romance

Intuitiva e intelectualmente, Libra e Aquário no amor, segundo os astros, pode ser uma combinação interessante - Shutterstock

Esses dois signos podem se tornar amigos imediatamente. Juntos, eles compartilham conversas interessantes, dão muitas risadas e tem alguns momentos muito bons. No entanto, Libra é o signo de parcerias, enquanto Aquário tende a gostar de caminhar sozinho. Embora esse casal tenha muitas coisas a seu favor, suas necessidades em um relacionamento podem ser muito diferentes e pode ser difícil fazê-lo funcionar. Com isso, vamos desmistificar como são Libra e Aquário no amor – e ver se esse match tem solução!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Signos do Elemento Ar

Libra e Aquário são ambos signos do Elemento Ar, que representa todos os assuntos da mente e do intelecto. Isso pode fazer com que, inicialmente, eles criem uma grande conexão mental. Porém, estabelecer essa sintonia em outras áreas pode ser um trabalho mais difícil para essa dupla. Eles também podem se unir por uma paixão compartilhada pela justiça – basta olhar para o famoso casal Libra-Aquário, John Lennon e Yoko Ono. Os dois signos tendem a se dar muito bem porque têm muito em comum. No entanto, como ambos são signos de ar, aprofundar-se em suas emoções não é algo que eles costumam fazer. Tanto um, quanto o outro podem tentar “intelectualizar seus sentimentos” em vez de apenas se permitir realmente senti-los. Por causa disso, pode levar algum tempo para esses dois se abrirem emocionalmente.

Por baixo desse véu de desapego, no entanto, Aquário sente as coisas profundamente e Libra precisa da parceria. Este pode ser paciente e compreensivo o suficiente para quebrar o exterior frio de Aquário e criar um vínculo emocional duradouro.

Libra e Aquário no amor: compatibilidade sexual 

Libra e Aquário no amor formam um aspecto bastante positivo na Astrologia. Isso significa que eles são muito compatíveis de várias maneiras diferentes. Sexualmente falando, essa é uma excelente combinação, pois ambos precisam de estímulo intelectual e comunicação aberta em seus relacionamentos. Para eles, a intimidade física é muito mais: na cama, Aquário gosta de explorar, enquanto Libra gosta de agradar e ser satisfeito. Quando esses dois estão em sincronia, eles podem fazer as coisas darem muito certo.

Libra e Aquário no amor: sintonia emocional

Tanto os librianos, quanto os aquarianos podem parecer emocionalmente distantes nos relacionamentos. Ainda que Libra, que é regido por Vênus, goste de romance e afeto, ele não é o tipo de signo que expressa abertamente seus sentimentos em voz alta. Os librianos gostam de equilíbrio e harmonia, por isso são muito cautelosos e não querem criar confusões. Mesmo que Libra esteja chateado com algo, ele pode optar por esconder esse sentimento para manter a paz em um relacionamento.

Aquário, por outro lado, é muito lógico. O amor e outras emoções complicadas são difíceis de lidar para ele, pois esse signo está sempre racionalizando suas emoções. Se ele começar a ter sentimentos por alguém, levará um tempo para admitir a si mesmo que está realmente apaixonado. Por causa disso, ele não é muito afetuoso. Libra, que gosta de se entregar desde o início, pode confundir o distanciamento de Aquário com falta de interesse e decidir seguir em frente.

No fim, pode dar match?

Em geral, Libra e Aquário no amor possuem muitos pontos positivos como casal. No entanto, essa pode não ser a parceria mais estável, pois como ambos são signos de ar, não há nada que os deixe com os pés no chão. Com o elemento ar em dose dupla, esses dois podem entrar em brigas sobre quem é mais original, criativo ou intelectual, por exemplo. Pode haver muita discussão sobre quem está certo e quem está errado também.

Outra área de tensão são as diferenças na abordagem dos relacionamentos. Libra é o signo de parcerias, enquanto Aquário é conhecido por ser um signo amante da liberdade. Esses dois provavelmente passarão menos tempo um com o outro do que a maioria dos casais, o que não agradará a Libra. Mesmo que Aquário anseie secretamente por uma conexão social estável, ele precisa do seu espaço para sentir que é uma pessoa separada de seu parceiro, e irá querer isso de Libra também. O match pode acontecer, mas vão precisar encontrar uma maneira de se comprometer com o relacionamento, como um todo.

Leia também:

Maio, mês das noivas: quais são os signos que se casam mais rápido?

Aprenda a transformar a superstição desta sexta 13 em algo positivo