Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Horóscopo de Maio: previsões para todos os signos

E tem energia nova chegando! Descubra quais são as vibrações do seu signo de acordo com o Horóscopo de Maio!

mulher sorrindo com a mão no queixo em fundo rosa
Veja o que seu signo aguarda neste mês - Foto: Shutterstock

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

ÁRIES

Amor: Solteirou? Ou cansou de ser solteira(o)? Tô vendo aqui que a vontade de se amarrar e curtir um romance tranquilinho tem tudo pra ficar forte durante boa parte de maio. E com Marte transitando pelo seu signo ao longo do mês, não devem faltar coragem, entusiasmo e ousadia pra chegar chegando no crush e ir direto ao ponto.

Trabalho & dinheiro: Tem previsão nova na área para o trabalho, e tudo indica que você vai ficar arrasane. Com Mercúrio no seu signo até o dia 15 e o seu regente Marte o mês todo, seu raciocínio ágil, jeito energético e impulsivo, capacidade de resolver os pepinos em dois palitos estão em destaque. O desejo de ter independência também vem que vem com tudo, sendo um propulsor poderoso para que corra atrás de mais autonomia no serviço, comece uma atividade extra ou dê start em planos para trabalhar por conta.

Família & amigos: Sua família tende a se beneficiar com sua capacidade de resolver logo o que precisa ser resolvido, mas talvez precise lidar com sua língua de chicote e impaciência também. Eita! Nas últimas semanas, seu signo deve se mostrar mais simpático e versátil no lar. Nas amizades, você pode sentir que é hora de rever assuntos pendentes, mudar relações para que evoluam ou se reconectar com velhos amigos. E como o seu lado desapegado vem que vem com tudo, talvez faça uma limpa na sua rede de contatos e dê unfollow em massa.

Saúde & bem-estar: Simbora cuidar da saúde, pois você deve ficar ligada(o) no 220. Mas embora o seu signo se mostre inquieto e até uma pilha de nervos, Marte promete aumentar sua energia, força, vitalidade e vontade de vencer desafios. Bora listar suas metas e corres atrás delas, Áries! E além de dar atenção para o seu corpo e imagem, procure também zelar pela sua saúde mental e emocional, buscando atividades que tragam relaxamento.

TOURO

Amor: Com Sol e Vênus de rolê no seu signo quase o mês todo, tudo indica que você vai mostrar que é 100% sensualidade, carinho e persistência no amor, mas 200% ciumeira. Se está na pista, não deve ter dificuldade em jogar seu charme, atrair quem deseja, pegar e se apegar. Só talvez precise ter um cuidado maior pra não perder a mão com atitudes possessivas nem ficar fazendo tempestade em copo d’água para não sabotar suas chances de engatar um romance firme, taurina e taurino.

Trabalho & dinheiro: Alô, alô, Touro! Mudanças podem ser algo sofrido pro seu signo, só que maio deve trazer transformações profissionais. É que Plutão inicia seu longo movimento retrógrado no dia 2, te desafiando a desapegar e abraçar abordagens diferentes e mais modernas, sobretudo ligadas à internet, redes sociais e novas tecnologias. Mas keep calm e bola pra frente, pois tem outros astros jogando no seu time, reforçando suas qualidades e te ajudando a marcar golaços.

Família & amigos: Em casa, sua praticidade, tranquilidade e organização devem falar alto, sobretudo para dar cabo de assuntos antigos e botar ordem em tudo. Mas seu signo corre o risco de se mostrar inflexível e persistente demais com os familiares – maneire na teimosia, hein! Já sua vida social e amizades prometem ficar ativas, com você demonstrando mais seus sentimentos pelos amigos e seu lado solidário. Talvez participe de projetos sociais e culturais ou se envolva com grupos de voluntários. Só cuidado pra não exagerar no apego.

Saúde & bem-estar: Maio promete ser um mês pra ficar de olho na sua alimentação, visual e saúde mental. Tudo indica que vai contar com força de vontade e disciplina nos cuidados com o corpo. Mas seu signo é famoso por ser bom de garfo, e esse comportamento talvez aumente, então bora ter autocontrole e focar nos resultados que deseja alcançar. Aposte também em atividades que ajudem a queimar calorias, aliviar o estresse e relaxar, ok?

GÊMEOS

Amor: Quem está na solteirice deve contar com impulsos fortíssimos pra sair, tomar a iniciativa e pegar geral. Romance relâmpago não está descartado, inclusive com alguém do seu grupo de amigos. Mas talvez falte ânimo pra responder o zap dos crushes e tenha zero vontade de ir para os agitos também, sobretudo até o dia 23.

Trabalho & dinheiro: Na carreira, tudo indica que seu signo vai ser mais exaltado do que humilhado, geminianjo. Amém! Brilhando na sua Casa da Profissão em maio, Saturno e Netuno prometem trazer à tona seu jeito sonhador, imaginativo e inspirado, além do seu lado trabalhador, responsável e intuitivo. Vejo boas chances de encontrar seu propósito e correr atrás dos seus objetivos.

Família & amigos: Para o choque geral, a vontade de sossegar e ficar no seu canto tem tudo pra ficar forte, sem contar que talvez se mostre um tanto apegada(o) aos familiares. Já a partir do dia 20, a vibe muda e vai ser difícil seu signo ficar parado, desanimado ou calado. E maio chega com você falando pelos cotovelos, movimentando o zap, iniciando novas amizades e agitando encontros, atividades e saidinhas com que já conhece. Pode pintar viagem com os amigos, sobretudo no início do mês, e tudo indica que vai ser tudo de bom.

Saúde & bem-estar: Vem aí um mês ideal pra investir em mudanças no visual; dar start no projeto fitness ou explorar novos interesses, hobbies e atividades físicas; trocar dicas, informações, receitinhas caseiras, etc. e tal; cuidar da saúde; descansar; e se abrir mais para o seu lado emocional e espiritual. Talvez falte disposição em certos momentos, mas os astros também prometem facilidade em fazer mudanças, foco, proteção e bênçãos.

CÂNCER

Amor:  Falta pouco para o Dia dos Namorados e só um milagre pra chegar nesta data de romancinho? Pois você tem chances de desencalhar em maio! Tudo indica que vai contar com mais autoconfiança e coragem, além de muito charme e sensualidade, e aí talvez se aproxime de maneira direta e reta. 

Trabalho: O céu dá a maior força pra você ter sucesso na profissão e subir na vida. E mudanças podem rolar já no começo de maio, inclusive uma promoção ou a conquista de um job. Até o dia 15, Mercúrio promete deixar seu signo mais falante, desinibido e com o raciocínio no potencial máximo, e aí tudo indica que vai ter coragem para expressar suas opiniões e ideias.

Família & amigos: Talvez se aproxime mais e leve os familiares junto em direção à sua fé, religião, espiritualidade, filosofia de vida ou superstições. Viagem dos sonhos tem chance de decolar. Nas últimas semanas, seu humor tende a oscilar e o diálogo pode não fluir tão bem. Já o convívio social tem tudo pra ficar bem gostosinho, com novos e antigos amigos se aproximando e novidades pintando a todo momento. Só talvez precise exercitar mais o desapego e flexibilidade para não azedar as relações, conversas, encontros e passeios.

Saúde & bem-estar: Tô vendo aqui que maio pode trazer oscilações de humor e animação, além de uma baita vontade de se isolar. Mas será importante respeitar esses momentos introspectivos para ficar só, buscar o autoconhecimento, explorar suas emoções e se conectar com sua espiritualidade. Então bora limpar as lágrimas, não ficar alimentando mágoas e dar a volta por cima – afinal, tudo passa, às vezes passa por cima de você, mas passa!

LEÃO

Amor: Tá parecendo mais fácil ganhar na mega-sena do que o coração do crush? O céu promete abrir o caminho para o seu sucesso amoroso em maio, minha rainha/meu rei. Além de contar com sua autoestima elevada e iniciativa, tende a esbanjar determinação, um visual impecável e poder de sedução.

Trabalho & dinheiro: Alô, Alô, Leão! Você tá a fim de ter estabilidade na carreira, sair da informalidade, ter mais segurança no trabalho? Os astros ouviram suas preces e prometem oportunidades de crescimento, êxitos, propostas de emprego, mudanças e uma melhora significativa na sua imagem profissional. 

Família & amigos: No seu relacionamento com os parentes, perrengues e entraves não estão descartados em maio. Mas o céu avisa que o mês também deve ser ideal para se libertar e ser mais independente da família, reconsiderar certas questões, fazer mudanças e até curar feridas. E as amizades, como ficam? Tudo indica que um clima de admiração vai reinar e você pode até contar com seus parças para alcançar uma meta ou sonho. A partir do dia 20, deve haver um aumento considerável da sua animação, agitos, rede de amigos e seguidores.

Saúde & bem-estar: Como o seu signo deve ficar ainda mais impetuoso, será bom redobrar a cautela e desacelerar um pouco para evitar perrengues ou até acidentes, inclusive em passeios e viagens. Mudanças podem rolar também, trazendo uma sensação de inquietude e te deixando uma montanha-russa emocional. Talvez seja o momento de buscar o autoconhecimento e autocontrole, seja por meio de terapias, esoterismo, espiritualidade, etc.

VIRGEM

Amor: Tá no projeto mozão? As chances de mudar seu status nas redes sociais para “em um relacionamento sério com…” são bem boas em maio, inclusive com alguém de longe, de onde estuda, da sua profissão ou religião. Afinal, tô vendo aqui que suas emoções e sentimentos prometem ficar aflorados e você tem tudo pra abrir a porteira do seu coração.

Trabalho & dinheiro: E maio chega com promessas de mudanças no setor do trabalho, algumas boas e outras chatinhas. Com Plutão ficando retrô no dia 2, o céu te convida a deixar pra trás regras antigas, tradições sem sentido, comportamentos e pensamentos ultrapassados para que possa crescer, e não regredir.

Família & amigos: No âmbito familiar, talvez se preocupe mais em equilibrar suas responsabilidades para conseguir ter tempo de sobra pra ficar mais com seus queridos, dividir bons momentos e criar memórias. Só talvez precise ter cuidado para não idealizar a relação com o pessoal, ok? Já o contato com gente de longe, dos estudos, da igreja ou da sua profissão tende a proporcionar fortes amizades. E embora sua capacidade de admirar e estar mais com os amigos possa fortalecer os vínculos, deve evitar exageros para não acabar sufocando os colegas.

Saúde & bem-estar: Vejo aqui que maio deve ser desafiador. É que Plutão, que está na sua Casa da Saúde, entra no modo retrô no dia 2 e tende a trazer transformações. Talvez o mês exija maiores cuidados com o corpo e o abandono de velhos hábitos. Mas embora possa adotar novos métodos e rotinas, também pode desistir de atividades ou tratamentos que não tragam resultados. Keep calm que tem sinal de vitórias, inclusive a cura de um mal.

LIBRA

Amor: Até a bateria do seu celular dura mais do que os seus amores? Ó, a energia de maio promete ser boa, mas não tããão boa pra conquista, libriangel. É que Plutão fica retrógrado logo no dia 2 no seu paraíso astral e traz o risco de um romance problemático, complicado ou impossível. De quebra, mudanças podem rolar e fazer a paquera desandar.

Trabalho & dinheiro: É sucesso profissional que você quer, librinha? Toooma! Com Saturno e Netuno transitando pela sua Casa do Emprego e trocando good vibes com outros astros em maio, seu lado criativo, inspirado e artístico vem que vem com tudo e promete favorecer o serviço, sem contar que tende a mostrar um enorme senso de responsabilidade. 

Família & amigos: E a relação com a família, como fica? Ó, se depender do céu, seu lado decidido, independente e ágil deve contar pontos. Mas o bicho pode pegar em certos momentos, sobretudo quando seu jeito explosivo der as caras. Bora acionar a famosa diplomacia do seu signo, hein! Para as suas amizades, o clima tem tudo pra ficar tranquilo e favorável. Além de mostrar lealdade e admiração, deve ficar mais sociável e conversante. Sinal de surpresas boas, inclusive viagem. Mas mudanças chatinhas também podem acontecer, inclusive nos rolês.

Saúde & bem-estar: Para a saúde, a previsão é boa, muito boa. Vejo aqui que tende a lidar bem com uma rotina de cuidados mais planejada, mas também deve saber aproveitar os momentos de escape. Tudo indica que vai ser um mês para aprofundar seu lado emocional e espiritual. Mudanças que fizer no seu dia a dia prometem dar certo e trazer excelentes resultados. Talvez receba uma notícia maravilinda, inclusive sobre a cura de um perrengue.

ESCORPIÃO

Amor: Quer um amor pra chamar de seu, cristalzinho? Ó, se depender do céu, você deve conquistar e ficar de romancinho em maio. É que Netuno tá on no seu paraíso astral e promete trazer uma maior facilidade em se apaixonar, inclusive à primeira vista, e aí você tem tudo pra curtir intensamente um envolvimento com alguém que acabou de entrar na sua vida. 

Trabalho & dinheiro: Prepare-se para brilhar, arrasar e subir no serviço! É que Mercúrio fica até o dia 15 na sua Casa do Trabalho, enquanto Marte permanece aí durante o mês todo, sinalizando uma temporada de ideias criativas e ousadas, muitos corres, força e resistência.

Família & amigos: Com Plutão retrô na sua Casa da Família, sinal de transformações profundas. Talvez seja hora de se libertar da influência dos parentes. Mas seu lado duro e inflexível pode causar tensões. Ainda bem que mudanças positivas devem rolar e recuperar relações capengas. Já o relacionamento com os amigos promete virar sua fortaleza, embora talvez precise dar uma segurada no apego para não sufocar ninguém. Mas com sua criatividade no modo on, também tem sinal de alegrias e diversões de todo tipo com o pessoal, e com responsabilidade.

Saúde & bem-estar: Até o dia 15, Mercúrio transita pela sua Casa 6 e ativa o seu jeito corajoso e criativo ao tomar decisões sobre tudo que estiver relacionado com a sua saúde e bem-estar. Já Marte promete vitalidade forte e recuperação rápida o mês todo. Mas seu lado ansioso, nervoso e temperamental pode pintar e derrubar suas energias. Exercícios físicos ou esportes prometem te ajudar a canalizar essa vibe e encontrar equilíbrio.

SAGITÁRIO

Amor: Seu signo, que já tem fama de ser pé-quente, deve contar com uma energia pra lá de positiva e sortuda no amor em maio, sagita. Se está free, as chances de fisgar quem deseja e embarcar num romance delicinha são grandes. Afinal, com Mercúrio no seu paraíso astral até o dia 15 e Marte durante o mês todo, você não deve ter papas na língua nem tende a ficar de enrolação na paquera.

Trabalho & dinheiro: Com vários astros de rolê pela sua Casa do Trabalho, maio promete ser de estabilidade e segurança profissional. É que, além de controlar melhor seu jeito impulsivo e aventureiro, pode contar com mais concentração, praticidade, prudência e capacidade de realização no seu job, e aí tudo indica que seu serviço impecável e eficiente vai te render coisas boas. 

Família & amigos: Maio tá on e tudo indica que o clima em casa vai ser uma belezura. Além de esbanjar ideias criativas, também tende a mostrar um forte senso de responsabilidade doméstica. E bênçãos podem cair sobre o seu lar, inclusive um parente se curando de um mal. Amém! E para a alegria dos sagitarianos, sua vida social promete ficar um fervo ao longo do mês. Com a impulsividade potencializada, tem tudo pra agitar atividades, saidinhas e coisas novas com os amigos, embora não tenha dificuldade em se divertir sozinha(o) também.

Saúde & bem-estar: Com vários astros de rolê sua Casa da Saúde em maio, tudo indica que você vai contar com muita vitalidade, pique, força e proteção. E para o choque geral do Zodíaco, também deve mostrar um lado mais prático, persistente e determinado, podendo adotar e seguir uma rotina de cuidados. Seu bom gosto tá on e promete favorecer tratamentos de beleza, renovação e mudanças no visu. Só talvez precise evitar exageros à mesa.

CAPRICÓRNIO 

Amor: Alô, alô, Capricórnio! É sorte no amor que você deseja? O céu mandou avisar que uma energia pra lá de positiva deve chegar e beneficiar o setor afetivo. Se está a fim de desencantar, o momento não poderia ser melhor pra apostar no seu poder de atração, conquistar o crush e iniciar um romance duradouro.

Trabalho & dinheiro:  Abril não foi o seu mês, nem março, nem fevereiro, nem janeiro? Brincadeira à parte, o céu avisa que agora vai e você tem tudo pra brilhar no setor do trabalho e dinheiro! Esbanjando empatia, sensibilidade e comprometimento, tende a mandar superbem em seus contatos profissionais e ao fazer marketing digital, fidelizar clientes ou realizar vendas.

Família & amigos: Fechado? Gelado? Que nada! Seu signo pode falar mais, ficar mais dinâmico, agilizar as coisas e marcar presença no lar. Mas talvez se mostre esquentadinho e mandão – controle-se pra não dar bode. Sinal de mudança maravilinda, inclusive no orçamento doméstico. E como fica a vida social? Tudo indica que bem agradável e perfeitinha, afinal você tende a planejar e organizar os rolês com paciência e segurança. Bom momento pra investir em atividades divertidas e hobbies com os amigos, fortalecer vínculos e ampliar amizades. 

Saúde & bem-estar: Tô vendo aqui que você pode travar batalhas internas em maio, sobretudo para vencer a irritação e melancolia. Período propício para buscar novos aprendizados, focar na sua saúde mental e apostar em atividades físicas, mentais e relaxantes. Nas duas últimas semanas, Sol, Vênus e Júpiter embarcam na sua Casa da Saúde e prometem mais descontração, um aumento de energia, sorte e sucesso nos cuidados diários ou tratamentos.

AQUÁRIO

Amor:  Para quem está sem um esquema preferido, previ flertes, ficantes e romances surgindo aqui e acolá ao longo do mês. Afinal, com uma tendência a agir de maneira espontânea e entusiasmada, pode ter vários conversantes ao mesmo tempo e até embarcar em um relacionamento aberto. 

Trabalho & dinheiro: Para a surpresa de absolutamente ninguém, tudo indica que você vai entrar no modo conversante e irá fazer contatos profissionais com a maior facilidade, objetividade e rapidez. Reuniões, apresentações e entrevistas de emprego estão favorecidas, assim como novos aprendizados e cursos de especialização na área em que atua.

Família & amigos: Seu signo não costuma ser lá muito apegado nem caseiro, mas talvez prefira ficar mais junto dos parentes e se volte para os assuntos domésticos, sobretudo reforma, decoração ou mudança de residência. Acontecimentos inesperados podem alterar a dinâmica familiar. Já com os amigos, não devem faltar diversões e longos bate-papos. Esbanjando simpatia, tende a expandir sua rede de contatos. Só que transformações não estão descartadas, trazendo a necessidade de resolver as coisas e se reconectar com as suas amizades.

Saúde & bem-estar: Tudo indica que estará sempre em movimento e se deixando levar pelo momento, mas talvez precise dar uma segurada na impulsividade, pois tem risco de perrengues e até acidentes. Deus me defenderay! Você também deve contar com uma energia mental abundante e, para se sentir mais leve e bem consigo mesma(o), será importante encarar a realidade, lidar com questões emocionais e rever valores, sobretudo apegos e desapegos.

PEIXES

Amor: Quer ficar namorandinho? Com Vênus ativando seu poder de comunicação, jeito sensualizane e charme irresistível, você tende a expressar seu carinho e vontade de se amarrar de maneira intensa, mas natural e sem pressa. Não deve ter problema com uma conquista mais demorada, mas, se sentir que o crush não quer nada com nada e o lance não tem futuro, pode contar com mais força pra desapegar. 

Trabalho & dinheiro: Tava esperando a sua previsão para os assuntos profissionais e financeiros em maio, peixinho? Vem que tem! Na área do trabalho, vejo aqui que você tende a fazer jus ao seu signo, mostrando uma enorme criatividade, imaginação, inspiração e intuição.

Família & amigos: Tudo indica que vai mostrar sua essência emotiva e sensível em casa, mas também seu lado responsável e paciente. De quebra, seu jeito comunicativo vem no modo turbo, e aí deve buscar dialogar e fortalecer a união familiar. É possível que seu lar receba bênçãos. Com os amigos, você também pode entrar no modo conversante. E aí, além de estreitar amizades antigas e ser bem mais convincente, tende a ganhar likes, seguidores e novas amizades. Sua vida social promete ficar uma delicinha, com chance até de viagem rápida.

Saúde & bem-estar: Se depender do céu, o mês promete responsabilidade, aprendizado e amadurecimento. Tudo indica que vai se concentrar na imagem que exibe para o mundo, mas também irá cuidar do seu lado interior. Talvez experimente transformações profundas, principalmente ligadas a questões emocionais, apegos e regeneração. Pode se isolar dos problemas alheios, fazer um detox pessoal e embarcar num processo de autoconhecimento e cura.

Leia também:

Rituais para afastar doenças

Simpatia para atrair pessoas boas para sua vida

Leia Também

Previsões do Mês

Novas energias chegam na área de trabalho e dinheiro para todos os signos. Confira as Previsões de Junho!

Previsões do Mês

O Horóscopo do Amor em Junho chegou! Descubra quais serão as energias para o seu signo nos relacionamentos neste mês que chega

Astrologia

Maio está se despedindo e já vem chegando junho. Vamos de previsão? Bora que o João Bidu te conta tudo sobre o Horóscopo do...

Simpatias

Expanda suas finanças antes que o mês acabe. O João Bidu te ensina rituais para se dar bem ainda em Maio