Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Gêmeos está on: faz sentido (mesmo) ter medo de geminianos?

Resolvemos desmistificar alguns motivos pelos quais o restante do zodíaco tem tanto medo de geminianos. Veja!

Não é novidade pra ninguém que o signo de Gêmeos é um dos que mais recebem olhares tortos do restante do zodíaco. Levam a fama de duas caras, trapaceiros, mentirosos… mas, será que isso procede de acordo com sua essência? Vamos desvendar o motivo da galera ter tanto medo de geminianos.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Fofoca edifica

É claro que eles adoram conversar sobre as novidades que estão sendo divulgadas em seu círculo social… Mas, quem não gosta? E, ao contrário do que dizem os memes que você vê no Instagram, Gêmeos está longe de ser o único signo que adora ouvir fofocas (veja Libra, por exemplo!). Francamente, eles têm plena consciência de que são falantes – e a verdade é que todo mundo adora sua natureza tagarela. Sem eles e as grandes histórias que contam, a vida seria chata, não é mesmo?

Tá, não são tão bons ouvintes…

O nativo de Gêmeos adora conversar, mas não são bons em ouvir o que os outros estão dizendo – afinal, eles são regidos por Mercúrio, o planeta da comunicação. São muito falantes e, às vezes, podem realizar um monólogo em vez de perguntar aos outros sobre suas vidas.

Porém, temos que ser realistas: qualquer um tem a capacidade de mentir e trapacear. Até mesmo Leão – um signo do zodíaco conhecido por sua honestidade – pode ser extremamente manipulador.

Medo de geminianos pode vir da Mitologia

Os famosos irmãos gêmeos, Castor e Pólux, eram idênticos em todos os aspectos – exceto pelo fato de que Castor era o filho mortal do Rei Tíndaro e Pólux era o filho imortal de Zeus. Quando Castor foi morto em uma batalha durante a Guerra de Tróia porque a atenção de Pólux acidentalmente se desviou ao tentar defendê-lo, Pólux foi consumido pela tristeza e culpa e implorou a seu pai Zeus para imortalizar Castor a fim de que ele estivesse nos céus com ele – e assim foi feito. Em outras palavras, as pessoas têm medo de Gêmeos porque ele pode viver em diferentes reinos: no submundo e nos céus. Como confiar em uma pessoa que é capaz de rir ao lado dos pecadores e chorar junto aos santos? No entanto, a capacidade de divagar entre os dois é, na verdade, um dom. Concede a Gêmeos a capacidade de ver e compreender diferentes perspectivas sobre os mais variados assuntos, incentivando o signo dualista a sempre ter uma mente aberta.

Dualidade confirmada, mas não é ruim

Então, apesar de sua reputação ser de um signo falso e traiçoeiro, na verdade essa é apenas a sua dualidade. Os geminianos são difíceis de serem definidos porque são literalmente duas pessoas reunidas em uma. Então, pense assim: com um geminiano em seu círculo de amizades, você pode ter dois amigos em uma só pessoa! Isso não é o máximo?

Existe algum motivo real para ter medo de geminianos?

Não, pois no final das contas, apesar dos memes que circulam nesta temporada de Gêmeos possam dizer, esse signo de ar possui muitas qualidades. São curiosos, expressivos, perspicazes, extrovertidos, charmosos e adaptáveis. Portanto, ao invés de cultivar o medo de geminianos, mantenha-os perto!

Leia também:

“Dia da Toalha”: descubra quais são os signos mais nerds do zodíaco

Quais signos são mais difíceis de se apaixonar?