Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Fernando Diniz é ariano: entenda a influência astrológica do técnico da Seleção

Fernando Diniz é o atual técnico interino da Seleção Brasileira. Veja como o signo de Áries influência em seu estilo de futebol

foto do técnico Fernando Diniz
O Brasil disputa as eliminatórias da Copa do Mundo - Foto: Shutterstock

Na última sexta-feira (08), Fernando Diniz fez sua estreia como treinador interino da Seleção Brasileira, com uma vitória de 5×1 em cima da Seleção Boliviana. Atualmente, Diniz também comanda o Fluminense, clube carioca. Nascido em Patos de Minas no dia 27 de março, o treinador é um típico ariano. Afinal, os nativos do signo de Áries são grandes líderes, competitivos e muito dispostos a alcançar seus objetivos. Quer saber mais como a influência astrológica ajuda a moldar o estilo de jogo de Fernando Diniz? Então vem que a gente te explica.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

O signo de Áries se destaca pelo dinamismo e independência, e, como o próprio treinador já disse em entrevista, o modelo Diniz de jogo não é preso à posição dos jogadores. Existe uma liberdade individual em cada partida para entender a dinâmica na qual os jogadores estão envolvidos e assim fazer as mudanças adequadas.

Fernando Diniz foi anunciado como técnico interino da Seleção em julho de 2023, ano em que os nativos de Áries puderam se apoiar no crescimento pessoal e profissional através da influência do trânsito de Júpiter. 2023 foi perfeito para os arianos equilibrarem os desafios com a boa sintonia deste movimento astrológico.

Fernando Diniz: ‘dinizismo’ e a influência ariana

Saída curta

Uma das características dinizismo, nome que recebe o estilo de jogo de Fernando Diniz, é a saída curta de bola da defesa pro ataque. Assim como visto na partida contra a Bolívia, o treinador gosta de usar o goleiro para iniciar as jogadas, fazendo com que o jogador tenha uma função mais ativa no toque de bola do time. A “saidinha” é dinâmica e confiante na habilidade da equipe, assim como a personalidade dos arianos.

Jogo aposicional

Os nativos de Áries são independentes e não seguem ordens ou regras, assim como o estilo de futebol do técnico Fernando Diniz. É notável nos clubes que o treinador já liderou que os jogadores não possuem posições rígidas. As trocas de posições são constantes e Diniz dá grande liberdade criativa ao time em campo. Além disso, o dinizismo prioriza a busca pela bola em detrimento da cobertura espacial. A dinâmica adotada contra a Bolívia possibilitou que o Brasil terminasse o jogo com quase 80% de posse de bola.

Busca por individualidade

Os arianos respeitam a individualidade de cada um. Desse modo, a dinâmica de Fernando Diniz não poderia ser diferente. Talvez essa seja uma das principais características do dinizismo: os jogadores possuem grande liberdade de confronto para logo após construir um trabalho em equipe. É clássico que os jogadores sejam incentivados a adiantarem em campo ou até mesmo subirem suas posições para abarcar a finalização.

Leia também:

Signos que menos traem: você está nesta lista?

7 pecados do signo de Touro que você não sabia

Leia Também

Astrologia

Quer saber se duas pessoas do signo de Câncer estão destinadas a ficar juntas? A Astrologia te ajuda a entender, de acordo com João...

Astrologia

Junho é o mês das festas juninas e a astrologia mostra a preferência de cada signo na hora de curtir, segundo o astrólogo João...

Astrologia

Bridgerton estreia sua segunda parte hoje, confira quais são os signos dos personagens da série do momento

Astrologia

Quer saber se o seu crush de Gêmeos ou de Virgem é match certo ou cilada? Descubra agora com o astrólogo João Bidu