Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Eventos Astrológicos de Agosto trazem lucidez sobre o futuro

lucidez em evento astrológico
Saiba o que os astros reservam para esse mês (Foto: Shutterstock)

Agosto se inicia com Sol em Leão e como o próprio nome sugere, é o rei da selva que empresta às pessoas desse signo a personalidade da realeza. As vibrações do signo vão proporcionar, no início do mês, um mais alto grau de criatividade, permitindo desenvolver as habilidades necessárias para tirar seu projeto do papel e sair da zona de conforto. Segundo os eventos astrológicos, terá a energia de uma pessoa curiosa e que deseja crescer. Agosto representa o início de um novo ciclo, de novos projetos e realizações, desde que esteja aberto para receber.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

No dia 04, às 03h57, Mercúrio entra em Virgem. O planeta está relacionado a tudo que envolve o raciocínio e a inteligência humana, demonstrando a forma de como as pessoas se expressam. A movimentação revela uma clara ligação com a energia iniciada no mês, pois também trabalha o intelecto e desenvolve habilidades de acordo com as necessidades de cada um. Se essa fase entra nos assuntos relacionados ao amor, é o melhor momento para planejar o futuro, reavaliar os caminhos e pensar em estratégias para alcançar os objetivos de forma mais rápida.

Às 15h30 do dia 11, Vênus entra em Leão, criando intensidade e romantismo nas relações e fazendo com que as pessoas sintam uma extrema necessidade de demonstrar seus sentimentos. Para quem está solteiro, a movimentação astrológica irá fazer com que sinta vontade de se permitir conhecer alguém. Para os que estão em uma relação amorosa, a fidelidade tomará conta daqueles que sentem reciprocidade no amor, preenchendo a pessoa amada de carinho e muita proteção. No entanto, podem demonstrar ciúmes se não receberem a atenção que acham que merecem, sendo o único cuidado para esta vibração.

Marte entra em Gêmeos, no dia 20, às 04h56, influenciando as energias já existentes do poder intelectual destes eventos astrológicos. Quer pedir um aumento no trabalho, fechar contrato com um cliente novo, deseja convencer alguém sobre alguma ideia? O momento é agora, porque a movimentação proporcionará uma alta capacidade argumentativa, influenciando as decisões profissionais. Por estar com a habilidade da comunicação, seus argumentos tendem a prevalecer. Cuidado para não participar de discussões desnecessárias ou adotar um discurso sarcástico.

No dia 23, Sol entra em Virgem, às 00h16. O signo representa, no geral, uma ideia metódica, analítica e sistemática das coisas, com grande influência mental atrelada à sua essência e nas suas decisões. Terá facilidade para ser visto como uma pessoa perfeccionista e crítica, dando brecha para que tente esconder emoções mais profundas ou algum medo. Ser vulnerável não é, necessariamente, uma fraqueza. É uma característica humana que pode ser trabalhada.

Urano, dia 24, entra em retrogradação. O movimento retrógrado do planeta sugere uma reflexão das energias  acerca da pessoa. Podem ser amigos, familiares, aquele colega de trabalho: é importante reconhecer quem não te faz bem para dar um tempo. Não precisa, necessariamente, desfazer o vínculo, mas o período pede para se afastar de pessoas que consomem sua energia.

No dia seguinte, às 22h02, Mercúrio entra em Libra, criando um conectivo com a necessidade de reflexão gerada pela retrogradação de Urano. Gera também uma intensa curiosidade a respeito dos padrões de pensamento e comportamento dos outros e, por isso, é normal sentir-se atraído pelas áreas de psicologia, astrologia, relações públicas, sociologia e direito. Indivíduos com esta posição de Mercúrio tendem a se associar com pessoas de mentes “superiores”, de boas maneiras, boa reputação e honestas. Modos deselegantes e motivações desonestas são considerados desagradáveis e evitados sempre que possível. Podem se preocupar demais com a aparência e conduta dos outros.

Texto: Maicon Paiva

Por