Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Quer se conhecer melhor? Entenda o que significa a tríade no Mapa Astral

Jovem intrigado fazendo um gesto de confusão.
Veja como identificar esses 3 aspectos importantes do seu mapa natal pode ser muito esclarecedor - Foto: Shutterstock

Se você já sentiu que não se relaciona totalmente com o seu signo do zodíaco – também conhecido como signo solar –você não está sozinho. Muitas pessoas que leem seu horóscopo ou sobre o tipo de personalidade de seu signo acabam não levando a Astrologia a sério por esse motivo. Mas, confusão, indiferença direcionados à Astrologia geralmente decorrem do fato de que as pessoas não sabem que o que chamamos de “signo” é apenas uma peça de um grande e complexo quebra-cabeça conhecido como tríade no Mapa Astral.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

O Mapa é o “DNA astrológico”. Embora você geralmente possa determinar seu signo com base apenas em seu aniversário, seu mapa natal utiliza sua data de nascimento exata, incluindo o ano, a hora e o local de nascimento para mostrar como estava o céu quando você veio ao mundo. E a localização de cada corpo celeste – bem como os aspectos que eles fazem com os outros planetas – diz sobre suas motivações, seus objetivos, seus desafios e outras coisas mais pessoais.

Um guia rápido sobre a tríade no Mapa Astral

Além de saber em que signo está seu Sol, Lua e Ascendente, sua tríade no Mapa Astral, é útil entender suas respectivas localizações – ou colocações – no Mapa – ou seja, em que signo, casa e grau eles estão –, pois isso faz com que eles se diferenciem ainda mais.

Signo solar na tríade no Mapa Astral

Todos os meses do ano, o Sol se move para um dos 12 signos do zodíaco. Embora seja fácil entender seu signo solar como sendo a ponta do iceberg da tríade do Mapa Astral – e que você compartilha com milhões de outras pessoas –, ele também é uma parte importante e central do seu perfil astrológico pessoal. Afinal, não há como entender o sistema solar como um todo até que você entenda o conceito de Sol, não é? Ele oferece energias de confiança, autoimagem, autoestima, entendimento sobre si mesmo e identidade. O Sol também pode fornecer informações sobre seu propósito ou seu caminho de vida.

E, então, se você levar em conta também o seu signo, terá uma noção ainda mais detalhada de sua autoimagem e de sua identidade. Talvez seu Sol esteja em Peixes, e então você se veja como uma pessoa criativa, um artista, um empata, um curador e/ou um sonhador, e que pretende fazer a diferença no mundo ao se conectar com seu poder espiritual.

Seu signo lunar

Enquanto o Sol representa seus atributos essenciais, como seu senso de identidade, a Lua completa a tríade no Mapa Astral indicando como você se sente e intui. Por isso, muitas vezes podemos relacionar o signo lunar com uma bússola emocional interna. Compreender como ele aparece em seu mapa natal também pode ajudá-lo a obter mais informações sobre as experiências, as pessoas, os padrões e os itens materiais que lhe trazem uma sensação de segurança, além de como você precisa ser nutrido e a maneira como você se relaciona emocionalmente com os outros. A Lua passa cerca de 2 a 3 dias em um signo, e é por isso que saber a hora do seu nascimento é tão importante para identificar o seu signo lunar.

Seu signo Ascendente

O signo Ascendente é o signo que estava se expandindo no horizonte no momento do seu nascimento. E, todo mapa natal, o Ascendente rege a 1ª casa – do “eu” –que fala de sua “marca pessoal”, das suas perspectivas a respeito das coisas, da forma como você entende a vida, e da sua primeira infância.

Enquanto seu signo solar fala sobre sua identidade central e seu signo lunar representa seu “eu” interior, o signo Ascendente é seu “eu” externo, a “máscara” que as pessoas veem ao conhecê-lo. Além de caracterizar seu “eu” externo, seu signo Ascendente mostra as habilidades, os talentos e as estratégias que você usará ao longo do caminho de sua vida (que representa seu signo solar), em busca de seus desejos mais internos (que representam seu signo lunar).

Signo ascendente e a aparência física

Outra coisa muito interessante é que, como ele rege a sua imagem externa, seu signo Ascendente pode influenciar sua aparência física também. As pessoas com Ascendente em Sagitário – regido por Júpiter – tendem a ser altas ou ter rostos mais finos. As regidas pelo Sol, ou seja, também pelo signo de Leão, podem ter o cabelo como sua característica física mais chamativa e ficam muito bem usando joias douradas. E pessoas com Ascendente em Escorpião, regido por Plutão, podem ficar ótimas quando usam tons mais escuros e, muitas vezes, têm olhos penetrantes e magnéticos.

Leia também:

Conheça 3 cristais para utilizar no ambiente de trabalho

Outubro Rosa: entenda como o planeta Vênus pode ensinar sobre autocuidado

Leia Também

Astrologia

Se você já se perguntou como é a mulher de cada signo, está prestes a descobrir. Prepare-se para uma jornada pelos astros!

Astrologia

Fernanda, participante marcante do BBB 24, é canceriana e traz consigo uma série de características que nem sempre são tão óbvias

Astrologia

Descubra o que os astros reservam para cada signo durante o emocionante período astrológico em que Mercúrio chega em Aquário

Astrologia

Para garantir que você caia na folia do jeito certo no Carnaval 2024, selecionamos as músicas que vão fazer cada signo brilhar no feriado