Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Entenda por que o planeta Urano é tão temido na Astrologia

Retrato de um homem moreno, assustado, cobrindo o rosto, usando um suéter amarelo, isolado em um fundo de cor lilás pastel.
Urano, muitas vezes, é bem temido na Astrologia. Entenda por que e conheça melhor o planeta das mudanças! - Foto: Shutterstock

Na Astrologia, o planeta Urano é frequentemente associado à mudança repentina, à imprevisibilidade e à instabilidade. Por isso, essas características podem fazer com que Urano seja considerado temido na Astrologia. Entenda melhor por quê!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Entenda por que o planeta Urano é temido na Astrologia

O que o planeta Urano rege?

O planeta Urano é externo e geracional, e seu movimento é bastante lento. Ele rege a tecnologia, a eletricidade, as inovações, a independência, a originalidade e a revolução. Porém, seu período orbital é de cerca de 84 anos, então ele permanece em cada signo astrológico por cerca de sete anos.

O que Urano representa?

Urano é frequentemente associado à ideia de ruptura e de revolução, como um planeta que traz transformações e mudanças significativas. Ele representa a energia da mudança e da quebra de padrões estabelecidos, trazendo uma mentalidade mais progressista e inovadora. Por isso, esse aspecto pode ser visto como positivo ou negativo, dependendo do ponto de vista e da forma como é expresso.

As duas faces de Urano

Por um lado, a energia de Urano pode ser usada de maneira construtiva, para impulsionar inovações tecnológicas e avanços sociais. Quando as pessoas conseguem trabalhar com essa energia, elas podem ser mais abertas a mudanças, mais criativas e independentes, e capazes de romper com ideias antigas para desenvolver novas ideias e perspectivas.

Por outro lado, essa mesma energia pode ser vista como desestabilizadora e caótica, causando rupturas inesperadas e perturbando o status quo. Contudo, Urano pode trazer imprevisibilidade e instabilidade, o que pode ser desconfortável para aqueles que preferem a segurança e a estabilidade. Nesses casos, a energia de Urano pode ser vista como negativa e causar medo.

O desafio uraniano

Quando o planeta Urano está em um aspecto tenso com outros em um Mapa Astral, por exemplo, pode haver um sentimento de desequilíbrio ou agitação, como se a pessoa estivesse sempre prestes a mudar de direção ou quebrar padrões estabelecidos. Por isso, tal questão pode ser desafiador para aqueles que preferem rotina e estabilidade em suas vidas.

A dádiva de Urano

No entanto, é importante lembrar que os planetas não são “bons” ou “maus” em si mesmos, eles simplesmente expressam diferentes energias que podem ser aproveitadas de maneiras positivas ou negativas. Urano pode ser um planeta incrivelmente libertador e criativo quando sua energia é canalizada de maneira construtiva. Contudo, é tudo uma questão de como escolhemos trabalhar com a energia astrológica disponível para nós.

Assim, embora Urano possa ser considerado um planeta temido na Astrologia, ele também pode ser uma fonte de criatividade e inovação, e muitas pessoas usam essa energia de maneira positiva para impulsionar mudanças significativas em suas vidas e na sociedade em geral.

Leia também:

Lua sagitariana oferece liberdade para todos os signos; entenda

Tenha uma noite mais tranquila com ajuda do Filtro dos Sonhos

Leia Também

Previsões do Mês

E tem energia nova chegando! Confira as vibrações do mês para seu signo com as previsões de Junho!

Astrologia

O Sol na astrologia é a essência da nossa identidade e o núcleo em torno do qual gira a nossa personalidade. Conheça o poder...

Astrologia

Conheça os signos mais estudiosos de acordo com a Astrologia, segundo o astrólogo João Bidu

Astrologia

A temporada de Gêmeos se inicia, descubra quais são os famosos de gêmeos, de acordo com o astrólogo João Bidu