Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Dia das Crianças: saiba qual é a melhor característica dos pequenos de cada signo

Mulher com roupas leves se divertindo com uma linda criança. Mãe e filha isoladas no fundo da parede rosa pastel, retrato de estúdio. Família de amor do dia das crianças; conceito de infância.
Nesse Dia das Crianças, entenda melhor a personalidade dos pequenos, de acordo com os signos do zodíaco - Foto: Shutterstock

Seria ótimo se alguém colocasse um manual de instruções no momento que nasce uma criança. Imagina só como seria bom ter um guia especificamente voltado para cada personalidade! Criar filhos nunca é uma tarefa simples, mas, quanto melhor entendermos, mais saudável fica a criação. Talvez nunca tenhamos um manual de instruções definitivo e específico para isso, mas, se os signos podem fornecer algumas informações sobre eles, criá-los com a ajuda da Astrologia é algo que, definitivamente, vale a pena tentar! Então, nesse Dia das Crianças, saiba qual é a melhor característica dos pequenos de cada signo!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Saiba qual é melhor característica dos pequenos de cada signo

Áries: corajosos

Você tem um ariano em casa? É melhor tomar cuidado (e muita cafeína para acompanhá-lo). As crianças de Áries são corajosas e enérgicas, e querem sempre explorar tudo (quer você queira, ou não). Elas possuem um magnífico senso de determinação, que será um grande benefício quando ficarem mais velhas, mas pode levá-las a bater de frente quando sua força de vontade colidir com as restrições dos pais. Os arianos são líderes natos e podem rapidamente ficar frustrados quando as coisas não acontecem do jeito que querem, mas algumas palavras encorajadoras e um leve tapinha nas costas podem recarregar rapidamente o espírito enérgico do seu pequeno ariano.

Touro: estáveis

Por serem muito determinados e teimosos, tentar mudar a mente de um pequeno taurino pode ser um exercício cansativo e desnecessário.

As crianças de Touro raramente ficam doentes, seu temperamento estável e sua mente sempre pensante os tornam seres adoráveis, apesar de sua natureza ocasionalmente inflexível. Elas prosperam em uma rotina diária consistente, pois isso dá-lhes a sensação de estabilidade que elas desejam.

Gêmeos: sociáveis

Você não será capaz de falar com uma criança de Gêmeos em casa. Seus interesses são diversos e estão em constante mudança, e sua personalidade sociável a faz querer falar sobre tudo em detalhes. Felizmente, porém, os geminianos são muito engraçados – então você vai se divertir com sua natureza alegre e seu entusiasmo pela comunicação. Porém, você também ficará exausto tentando acompanhá-los, pois seu pequeno geminiano mudará suas preferências como a maioria das pessoas troca de roupa, o que significa que também haverá muitas coisas inacabadas. Já preparou sua energia para acompanhá-lo neste Dia das Crianças?

Câncer: sensíveis

As crianças nascidas sob o signo de Câncer são naturalmente sensíveis e, quando os sentimentos as dominam, elas se refugiam protetoramente em si mesmas, como um caranguejo real faria (não é à toa que esse animal é o símbolo desse signo). Apesar dessa sua “armadura”, elas se machucam facilmente, então preste atenção no que você diz quando está irritado, pois, mesmo que você não queira, suas palavras (ou de qualquer outra pessoa, aliás) vão afetá-las diretamente. Mas, por mais difícil que sua sensibilidade às vezes possa ser, também é uma dádiva, pois esses seus corações moles são uma verdadeira preciosidade. As crianças de Câncer são carinhosas e atenciosas. Elas não gostam de liderar e, às vezes, preferem a solidão à companhia de outras pessoas. Então, tenha isso em mente ao planejar suas atividades extracurriculares.

Leão: líderes

As crianças de Leão gostam de sempre ser o número 1, o que às vezes, pode tornar um pouco difícil quando precisam trabalhar em equipe, pois elas preferem liderá-la do que apenas ser um membro dela. Os leoninos querem ser os melhores em tudo e ficam particularmente desapontados quando sentem que não são, então, o reforço positivo ajuda muito esses pequenos. Eles são orgulhosos e gostam de se sentir importantes. Qualquer oportunidade de fazê-los se sentirem líderes é bem-vinda.

Virgem: esforçados

“Perfeição” é a palavra-chave para as crianças nascidas sob o signo de Virgem. Não porque sejam perfeitas, mas porque você nunca verá ninguém se esforçando mais do que elas para alcançar a perfeição. Elas são tipicamente arrumadas e meticulosas, cuidando detalhadamente de cada pequena coisa, seja arrumando seus quartos ou fazendo sua higiene pessoal sozinhas e cuidando da sua saúde. As crianças de Virgem são naturalmente úteis, pois tudo o que puderem fazer para contribuir para ter um ambiente organizado e pacífico, elas farão. Mas, por serem pessoas que gostam de manter certos hábitos, e tão determinadas, elas podem ser duras consigo mesmas. Manter uma rotina constante e lembrá-lo gentilmente de que está fazendo um ótimo trabalho, pode ajudar a evitar que seu pequeno virginiano fique excessivamente estressado sob sua própria pressão. Neste Dia das Crianças, por exemplo, passeios ao parque podem fazê-lo se sentir muito bem!

Do pequeno libriano ao pequeno pisciano

Libra: equilibrados

A maioria dos pais ouve “isso não é justo!” de seus filhos, mas os pais de crianças de Libra podem ouvir com um pouco mais de frequência – e, neste caso, as crianças provavelmente estão certas. Librianos, cujo símbolo é a balança, são buscadores inatos de equilíbrio e harmonia. Isso os torna pacificadores naturais, fantásticos em mediar e ajudar as pessoas a trabalharem juntas e com compromisso. Infelizmente, se você estabelecer uma regra que eles achem injusta, você pode acabar em uma discussão com eles, mas a boa notícia é que esses pequenos juízes podem ser convencidos por uma explicação sólida. Eles apreciam profundamente a música e a beleza e prosperam em uma casa pacífica, pois a negatividade é tóxica para um pequeno libriano. Então, aumente o volume de algumas músicas, dance na cozinha com ele e veja a alegria do seu filho de Libra aumentar.

Escorpião: amorosos

Você aprenderá desde cedo a confiar na intuição natural de seu escorpiano, pois, como esse é o signo mais psiquicamente sensível do zodíaco, as crianças de Escorpião possuem uma habilidade aguçada de “ler a mente” das pessoas e compreender determinadas situações. Você nem sempre saberá o que elas estão pensando ou sentindo, pois elas também estão entre os signos mais reservados, sendo grandes guardiões de segredos. Mas, as crianças de Escorpião também amam profundamente e se beneficiam muito com demonstrações de afeto. Elas são ousadas e destemidas, pois confiam em seus próprios instintos aguçados. 

Sagitário: otimistas

A criança de Sagitário tem uma personalidade festeira e otimista. Elas costumam ser despreocupadas em relação a tudo e, por onde passam, levam sua exuberância natural. São infinitamente otimistas, o que é uma qualidade maravilhosa (até que isso faça com que ela decida assumir alguns riscos). As crianças de Sagitário têm tanta certeza de que as coisas darão sempre certo que, às vezes, nem sequer consideram as possíveis consequências negativas. Mas é preciso muito para acabar com esse espírito otimista, então elas se recuperam notavelmente bem quando as coisas dão errado também. Os pequenos sagitarianos são muito independentes e diretos: eles lhe dirão exatamente o que estão pensando, e sempre a verdade, mesmo que seja dolorosa. Essas são aquelas crianças que vão dizer alegremente à tia que a comida dela não é tão boa quanto a da “mamãe”. E neste Dia das Crianças, o que não pode faltar na vida do pequeno sagitariano é a aventura e diversão.

Capricórnio: ambiciosos

Os pequenos capricornianos são almas velhas e, às vezes, você vai se surpreender com seu nível de maturidade, pois pode parecer que eles são idosos sábios vivendo em corpos jovens. Por causa disso, eles costumam ter amigos mais velhos e adoram passar um tempo com os pais. Eles são ambiciosos, diligentes, estáveis e consistentes, e geralmente costumam seguir um cronograma. Sua determinação é inabalável, mas isso também pode significar que elas são teimosas quando se trata de qualquer mudança de planos ou desvios de caminhos. Portanto, introduza quaisquer mudanças de forma lenta na vida delas e aprecie o amor pela estabilidade do seu pequeno capricorniano – e, claro, sua lealdade incomparável também.

Aquário: exploradores

Por serem muito independentes e possuírem uma grande necessidade de espaço pessoal, as crianças aquarianas podem não ser do tipo que anseiam por proximidade física, mas não se ofenda! A verdade é que elas vivem muito ocupadas explorando as coisas ao seu redor para passar muito tempo abraçadas. Desde o momento em que são bebês, elas sempre estarão se metendo em todos os cantos possíveis e, quando forem adolescentes, viverão implorando para que você permita que elas viajem sozinhas. A aventura é o que move a criança de Aquário, e eles tendem a não ser convencionais. Então, prepare-se para um pouco de rebeldia se você tentar, como os pais geralmente fazem, controlar seu pequeno aquariano.

Peixes: compassivos

As crianças de Peixes são propensas a “capturar emoções”. Elas são super sensíveis às energias ao seu redor, e suas emoções estão sempre à flor da pele. Elas têm corações enormes, sempre demonstram compaixão e vivem cuidando dos mais vulneráveis sem perceber que elas próprias são vulneráveis. Seu filho pisciano pode ser um pouco tímido, buscando refúgio em um esconderijo de vez em quando. As crianças de Peixes têm uma imaginação muito rica e fantasiosa e adoram ser criativas, seja desenhando ou escrevendo, por exemplo. Sua natureza atenciosa significa que elas se doam incessantemente, então certifique-se de proporcioná-las muito amor e carinho.

Leia também:

Energia taurina traz boas novas para melhorar situação financeira

Encare os desafios como oportunidade e comande a força do agora

Leia Também

Astrologia

Ela ficou conhecida como Boiadeira graças a sua música de estreia. Conheça aqui qual música da Ana Castela combina mais com seu signo

Astrologia

Você sabia que o seu signo do zodíaco pode influenciar na escolha da cor dos seus batons? Celebra este Dia do Beijo em grande...

Astrologia

Está na dúvida do que ler? Separamos cinco livros que alguns signos dos zodíaco podem gostar

Astrologia

Tá na fase da dúvida cruel do que seguir de profissão? Conte com a ajuda da astrologia para tomar essa decisão