Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Dia da Família: 3 verdades sobre o signo de Câncer, os protetores do zodíaco

Mãos de adultos e crianças segurando papel de recorte familiar. Conceito de Dia da Família.
Neste Dia da Família, confira este pequeno guia do signo de Câncer e conheça 3 verdades sobre o signo mais protetor do zodíaco - Foto: Shutterstock

Anualmente, aproximadamente entre 21 de junho e 22 de julho, o Sol passa pelo 4º signo do zodíaco, Câncer, simbolizado pelo caranguejo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Câncer é um signo de Água associado ao sentimentalismo e por apreciar os prazeres simples da vida, especialmente a comida e a família. Essas características são devidas ao planeta regente de Câncer, a Lua, conhecida por sua capacidade de guiar nossas emoções e nossa intuição, dar-nos uma sensação de segurança e proteção e de se alinhar aos nossos instintos.

Alguns cancerianos profundamente sentimentais, compassivos e muito divertidos incluem Selena Gomez, Ariana Grande, Lana Del Rey, Malala Yousafzai, Margot Robbie, Jacob Elordi e Marina Ruy Barbosa. Essas celebridades são conectadas astrologicamente para canalizar suas emoções intensas para cuidar dos outros e expressar uma compreensão única da condição e do coração humanos.

Neste Dia da Família, confira 3 verdades sobre o signo mais sentimental, generoso, cativante e protetor do zodíaco: Câncer!

3 verdades sobre o signo de Câncer

O mais caseiro do zodíaco

Os traços típicos de quem tem o Sol em Câncer incluem ser carinhoso, sensível, compassivo, autoprotetor, amoroso, buscar e ofertar segurança e exibir um ótimo senso de humor. Essas características refletem temas abrangidos pela 4ª Casa, que representa a vida doméstica e que é regida por Câncer. A 4ª Casa abrange nossa vida doméstica, nossa casa, nossa criação e nosso comportamento como mãe/pai (literal ou figurativamente), além de representar as emoções e as memórias da infância que impactam em nossa realidade atual. Assim, Câncer costuma ser o mais caseiro do zodíaco.

O cuidador nato do zodíaco

Como a Lua influencia a personalidade de Câncer tão intensamente, esse signo de Água tende a priorizar – e, ocasionalmente, se esforçar muito – para fazer com que a maioria das pessoas em sua vida se sinta um pouco mais confortável e segura. Ele se dedica a cuidar de plantas e animais de estimação tanto quanto cuida de seus entes queridos. Cozinhar ou assar refeições e guloseimas com muito amor é a especialidade dele, mas, se as circunstâncias exigirem algo mais sentimental, como dar um buquê de flores ou comprar chocolates a alguém, ele também fará isso. E, por ele ser leal às pessoas e sempre apoiar seus amigos, a família vem sempre em primeiro lugar para o cuidador nato do zodíaco.

O artista ousado do zodíaco

A cada signo é atribuída uma qualidade (cardinal, mutável ou fixa), o que explica a energia básica do signo. Há um signo cardinal, mutável e fixo dentro de cada elemento (Fogo, Terra, Ar e Água). Câncer é um signo cardinal do grupo do elemento Água, o que o torna um ótimo empreendedor e muito bom para fazer planejamentos no geral. Ele é capaz de pensar de maneira artística e ambiciosa, o que também o faz muito bom para dar início a planos mais ousados.

Leia também:

Lua taurina favorece assuntos de dinheiro e conquista; saiba mais

Signos que possuem a mesma energia de Wandinha: o seu entra na lista?

Leia Também

Astrologia

Ela ficou conhecida como Boiadeira graças a sua música de estreia. Conheça aqui qual música da Ana Castela combina mais com seu signo

Astrologia

Você sabia que o seu signo do zodíaco pode influenciar na escolha da cor dos seus batons? Celebra este Dia do Beijo em grande...

Astrologia

Está na dúvida do que ler? Separamos cinco livros que alguns signos dos zodíaco podem gostar

Astrologia

Tá na fase da dúvida cruel do que seguir de profissão? Conte com a ajuda da astrologia para tomar essa decisão