Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Determinado e muito corajoso: saiba o que significa ter Ascendente em Áries

Retrato de uma jovem confiante com cabelos cacheados, pretos e muito longos, sorrindo, com os braços na cintura.
Aprenda o significado de ter Ascendente em Áries e confira o que ele revela sobre a sua personalidade - Foto: Shutterstock

Se você nasceu com o signo de Áries em seu Ascendente, você provavelmente possui uma forma de abordar a vida de maneira direta e objetiva. Áries representa a energia física e dinâmica. Assim, é provável que você adore um desafio e que goste de sempre estar ocupado, e, geralmente, é o tipo de pessoa que caminha em direção aos seus objetivos sem procrastinar.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

A menos que haja a presença de outros signos menos ativos no seu Mapa Natal, é provável que você seja um tipo de pessoa que gosta de estar sempre em movimento. Seu dom é a sua capacidade de dar início a coisas novas e de assumir o controle das situações quando necessário, e seu pioneirismo. Independente por natureza e autossuficiente em muitos aspectos, o grande desafio de quem tem Ascendente em Áries é manter a paciência, encontrando maneiras de colaborar com os outros quando necessário.

Ascendente em Áries e o dinamismo

Ter o Ascendente em Áries implica que você tem sempre uma abordagem enérgica, dinâmica e divertida em relação à maioria das coisas novas que surgem em sua vida. É provável que você seja muito objetivo e enérgico, tenha muita autonomia e precise se sentir no comando de sua própria vida.

Você também possui uma grande energia no que diz respeito à parte mental e pode adorar debater, discutir ou entrar em alguma polêmica. Porém, você pode precisar aprender a não aceitar alguns desafios apenas para ter uma vida mais dinâmica. Com o tempo, você descobrirá como desenvolver algumas qualidades em si mesmo, como a diplomacia e o tato na hora de lidar com as pessoas e atingir seus objetivos.

Como Marte rege seu Ascendente, às vezes você pode agir de forma competitiva. Além disso, pode sempre querer atrair a atenção das pessoas para si mesmo e influenciá-las a partir de suas ações.

Os outros sempre te verão como alguém extremamente competente, mas possivelmente impulsivo demais também. Assim, pode ser importante refletir sobre como você expressa o dinamismo de sua personalidade. Afinal, você está se intrometendo demais na vida das pessoas ou simplesmente assumindo o comando?

Tendo Áries no seu Ascendente, pode ser importante, também, dar um passo para trás às vezes e se perguntar se você não está indo rápido demais com as coisas em sua vida.

Por outro lado, em questões familiares, você pode tender ao auto sacrifício. Afinal, você está sempre disposto a passar por dificuldades e a se sacrificar pelo bem daqueles que ama, e suportará muitas dores se você estiver lutando por uma causa nobre.

Ascendente em Áries e a necessidade de sempre assumir o comando

Para aproveitar todo o potencial que o seu Ascendente em Áries te proporciona, você precisa saber decidir as coisas e agir. Porém, a sua capacidade para fazer isso dependerá de outros fatores em seu Mapa Natal. Qualidades como coragem, força e determinação podem precisar ser desenvolvidas na sua personalidade se você sentir que não as possui e quiser enfrentar os desafios que a vida te traz.

Nem todas as pessoas com o Ascendente em Áries vão mergulhar de cabeça em novos projetos, mas é importante que você tenha um certo grau de autonomia em pelo menos uma área importante de sua vida. Por outro lado, por ter o Ascendente em Áries, você deve tomar cuidado para não se isolar e fazer muito drama. Afinal, ser independente não significa estar sozinho.

Ascendente em Áries e a importância de se exercitar

Também é importante que você reconheça a necessidade que você tem de gastar energia física, ainda que isso não seja uma realidade para as outras pessoas. Exercitar-se e fazer muitas atividades físicas te ajudarão a manter seu sistema nervoso funcionando bem. Por outro lado, a inatividade pode levar ao mau humor e à sobrecarga emocional.

Você se sentirá mal ou sem energia se ficar muito tempo parada, portanto, é aconselhável que você busque sempre por coisas novas que te deixem mentalmente envolvido e/ou fisicamente ocupado. Por ter o Ascendente em Áries, você precisa encontrar soluções para lidar com sua energia dinâmica e ativa.

Ascendente em Áries e a infância

Ser autossuficiente costuma ser algo aprendido por você desde a infância. Por ter o Ascendente em Áries, você pode ter desenvolvido isso ao passar muito tempo sozinho por algum motivo. Por isso, períodos de isolamento são necessários para que você desenvolva cada vez mais a sua independência e o seu senso de coragem. Frequentemente, você pode enfrentar algumas dificuldades com os pais, especialmente aquele que for do mesmo sexo que o seu, pois o Ascendente em Áries quer sempre afirmar sua independência e traçar seu próprio caminho.

As crianças com Ascendente em Áries costumam ser barulhentas, indisciplinadas e entusiasmadas. No entanto, apesar de alguns desafios, a alegria e a vontade de se relacionar com os outros também costumam estar presentes.

É muito provável que você tenha alguma dificuldade no início da vida ao expressar sua independência, seja por acabar sendo direto demais ou por sentir medo de caminhar sozinho. No entanto, isso diminuirá com o tempo, à medida que você aprende melhor a usar a energia objetiva, poderosa e assertiva de seu Ascendente em Áries da melhor maneira possível.

Leia também:

4 dicas para deixar o signo de Touro feliz em um relacionamento

Premonição? Entenda o significado de sonhar com um novo amor

Leia Também

Astrologia

A forma como você se apresenta ao mundo também pode falar sobre o match. Veja as melhores combinações amorosas de signos ascendentes

Astrologia

De Ana Maria Braga a Pedro Bial, relembre alguns dos famosos que são do signo de Áries e fazem aniversário nessa temporada. Veja a...

Astrologia

Tá apaixonado por alguém de Áries ou de Libra e quer saber se o amor de vocês tem match astrológico? Saiba tudo e mais...

Simpatias

Aproveite o período lunar para correr atrás dos seus desejos e prosperar. Por isso, abra seus caminhos com estes rituais de Lua em Áries