Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Descubra quais são os principais medos de cada signo

Mulher com medo.
Todo mundo tem receio e insegurança em relação a algo. Confira quais são os maiores medos de cada signo do zodíaco - Foto: Shutterstock

Todo mundo tem uma lista de medos assustadores que esconde dentro de si. Embora eles raramente venham à tona, certas situações podem nos desencadeá-los, lembrando-nos de nossas apreensões e fazendo-nos reagir de maneiras que podemos não entender muito bem. Por isso, aprender sobre o que mais assusta cada signo pode nos ajudar a superar esses contratempos psicológicos e deixar de lado as ansiedades que podem surgir. Leia agora quais são os maiores medos de cada signo do zodíaco.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Descubra quais são os principais medos de cada signo

Áries

Áries tem que ser sempre o número 1 em tudo o que faz. Assim como outros signos de Fogo – Leão e Sagitário –, o ariano adora receber reconhecimento por seus esforços. No entanto, os problemas começam quando ele se torna irrelevante ou cai no esquecimento das pessoas. Áries não consegue lidar em ter seu brilho ofuscado por ninguém, e é por isso que esse é o seu medo mais profundo.

Touro

Os taurinos se sentem bem ao criar coisas novas usando da sua imaginação para tal. Então, quando Touro não consegue encontrar inspiração dentro de si e no mundo, ele fica frustrado. O taurino teme passar por bloqueios criativos, pois isso o deixa inseguro. A incapacidade de produzir assusta tanto os taurinos que eles vão recorrer a qualquer método possível para manter sua criatividade fluindo. No assunto medos de cada signo, este certamente é o de Touro.

Gêmeos

Como Gêmeos é um signo de Ar mutável, os geminianos estão sempre recebendo novas informações. Além disso, seu conhecimento e sua compreensão das situações estão sempre crescendo e se expandindo, e suas mentes estão em constante evolução. Isso torna difícil para eles se comprometerem com uma maneira de pensar em detrimento de outra. Portanto, comprometer-se com um ponto de vista sem ter nenhuma flexibilidade para pensar de forma diferente em algum aspecto é o maior medo deles na vida. Porém, geminiano, nós sabemos que você tem alguns valores pessoais também. Então, quando for a hora de tomar uma decisão e assumir um ponto de vista, foque neles.

Câncer

Quando o assunto são os medos de cada signo, os cancerianos anseiam por segurança e amam o conforto. Então, quando há alguma chance de imprevisibilidade ou inconsistência, o canceriano se afasta. Ele gosta que as coisas permaneçam sempre como estão, mesmo com a passagem do tempo. Então, se um relacionamento ou uma situação for instável, o canceriano se retrairá para sua própria segurança, permanecendo em um lugar onde tudo é sempre igual e onde nada de novo acontece.

Leão

O leonino é sincero e verdadeiro em tudo o que faz. Então, quando as pessoas o acusam de plágio, insinceridade ou fraude, o leonino não consegue lidar com as críticas,  pois adquirir a famosa “síndrome do impostor” é um verdadeiro medo dele. Não ter autenticidade e integridade nas coisas que traz ao mundo fará com que Leão se retraia por um tempo. Mas leonino, você sabe, lá no fundo, quem você verdadeiramente é. Então, por que deixar que as opiniões dos outros o derrubem?

Virgem

Os virginianos são conhecidos por manter as coisas sempre em ordem. O mesmo é verdadeiro ao lidar com suas emoções. Portanto, chegar ao seu limite e ter que expor suas frustrações internas (que podem levar a um comportamento descontrolado) é o que os assusta profundamente. Não conseguir controlar seus sentimentos e discutir com os outros sem parar traz calafrios e aborrecimentos para eles. É difícil abrir mão do controle, mas você, virginiano, só pode controlar a si mesmo, não aos outros.

Libra

Quando o assunto paira entre os medos de cada signo, Libra é ficar sozinho. Os librianos temem a solidão (mais ainda, temem não ter um parceiro ou alguém com quem flertar nos fins de semana), fazendo com que eles constantemente façam parceria com quaisquer pessoas – mesmo que não sejam o melhor par romântico para eles. Além disso, faz com que também permaneçam em situações tóxicas que já deviam ter sido deixadas para trás. 

Escorpião

Como os escorpianos são conhecidos por dar tudo de si para os outros, eles não conseguem lidar quando o sentimento não é recíproco. Ser ignorado, excluído ou deixado de lado sem nenhuma razão aparente e sem nenhum cuidado com seus sentimentos assusta Escorpião. Mesmo que muitas vezes deixe algumas pessoas de lado, ele não consegue lidar quando isso é feito contra ele. Então, ele sempre precisa de clareza e compreensão sobre por que está sendo ignorado. Assim, se você, escorpiano está se sentindo abandonado ou sente que seu amor não foi correspondido, lembre-se de que você não pode controlar como os outros se comportam. Tudo o que você pode fazer é ficar em paz consigo mesmo.

Sagitário

O ciúme assusta o sagitariano porque ele não gosta de ser controlado e manipulado. Então, se um amigo ou parceiro expressa sua carência e possessividade, Sagitário foge, e rápido! A razão para isso é que o sagitariano não acredita que as pessoas pertencem às outras. Ele ama a todos e não quer ser exclusivo com ninguém, a menos que esteja 100% focado no relacionamento.

Capricórnio

Em se tratando dos medos de cada signo, Capricórnio é extremamente confiável, o que faz com que os outros dependam dele para tudo. Mas quando os outros traem sua confiança e expõem sua imperfeição, o capricorniano vai correr para longe daqueles que não foram capazes de manter sua palavra para com ele. As pessoas que não cumprem as suas tarefas e palavras assustam esse signo, que é o mais confiante e obediente do zodíaco. Capricórnio não tem espaço em sua vida para bobagens. 

Aquário

Aquário é o signo oposto a Leão, o que o torna tão egocêntrico quanto o signo Fogo. A inadequação nos relacionamentos, na dinâmica de trabalho e no desenvolvimento pessoal aterroriza a mente do aquariano, que tenta ser a melhor versão de si mesmo todos os dias e para todos. Então, quando as pessoas não veem ou apreciam seus esforços e sua gentileza, ele fica magoado e assustado. 

Peixes

Os piscianos precisam sempre seguir o fluxo para viverem. Então, quando eles não podem seguir em frente ou se mover, sentem-se sufocados. Essa não é uma boa sensação para esse signo de Água, que flui com as coisas da vida. Ficar muito tempo preso em uma situação ruim e sem esperança de que haja movimento é um medo de Peixes, que anseia por autonomia e liberdade.

Leia também:

Confira a mensagem do Baralho Cigano para esta semana

Seu signo é o vilão do zodíaco? Saiba quais são

Leia Também

Astrologia

Descubra como ficam as energias para todos os signos em março, segundo a Borra de Café. Confira as previsões!

Astrologia

Confira quais são as energias das cartas com as previsões do Baralho Cigano em março para todos os signos do zodíaco

Previsões do Mês

E tem energia nova chegando! Descubra quais são as vibrações do seu signo de acordo com o Horóscopo de Março!

Previsões do Mês

O Horóscopo do Amor em Março chegou! Descubra quais serão as energias para o seu signo nos relacionamentos neste mês que chega