Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Descubra como será a energia do seu signo em 2023, de acordo com as Runas

Runas artesanais para adivinhação em bolsa de couro sobre pelo de lobo.
Amor, saúde, família, profissional, dinheiro… Confira as previsões das Runas para cada signo aproveitar tudo que tem direito neste 2023! - Foto: Shutterstock

As previsões das Runas para os 12 signos do zodíaco em 2023 chegaram! Estabeleça suas metas e prepare-se para este novo ano, pois há muitas coisas interessantes que estão por vir! Descubra como o seu ano de 2023 vai se desenrolar de acordo com as Runas e, é claro, o seu signo solar. Sua vida amorosa, sua profissão, suas finanças e tudo mais serão afetados pela energia que o novo ano trará, e cada signo vai lidar com tudo isso de uma maneira.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

O que são as Runas?

As runas são letras de um alfabeto antigo conhecido como “alfabeto rúnico”. As runas foram usadas como método de comunicação na Escandinávia e em outras nações germânicas por volta do século III dC até o século XIII, quando foram substituídas pelo alfabeto romano. Milhares de exemplos de inscrições rúnicas podem ser encontrados em pedras, moedas e obras de arte, e muitos países escandinavos também possuem extensas coleções de manuscritos rúnicos.

Algumas pessoas adeptas ao misticismo usam as runas para adivinhação, assim como as cartas de tarô. Essas pessoas usam as runas para responder a perguntas ou prever eventos futuros. Cada runa tem um significado específico no contexto da adivinhação, e a interpretação das runas pode ser bastante complexa, especialmente quando um grande número de runas é combinado entre si. De fato, a história desses símbolos é muito complexa e longa, e a prática da magia rúnica é apenas uma pequena parte dela.

Previsão das Runas para cada signo em 2023

Áries: Hagalaz

Em 2023, ariano, você estará altamente renovado e transformado, mas terá que saber lidar com momentos de estagnação. Os profissionais terão que trabalhar mais do que nunca para encontrar soluções, pois poderão haver empecilhos na carreira e crises com o chefe. Os planetas associados à Hagalaz são Saturno e Urano. Quando se trata de dinheiro, é possível que haja dificuldades e perdas financeiras. Por isso, será um ano desfavorável para investimentos ou para arcar com grandes movimentações financeiras. Mas, calma, nenhuma batalha aparece na vida de quem não esteja preparado para vencê-la e, verdade seja dita, os arianos são os verdadeiros guerreiros do zodíaco. Assim, o ano de 2023 trará, segundo as Runas, acima de tudo, muitos aprendizados para quem é do signo de Áries. Lembre-se: qualquer coisa que for enfrentada pelos arianos com força e coragem no ano de 2023 levará a um resultado positivo, seja ele material ou emocional.

Touro: Uruz

Marte é o planeta associado à Uruz. Por isso, aconselhamos que os taurinos procurem agir da forma mais madura possível, principalmente para não causar problemas nos relacionamentos conjugais. Uruz é a energia da força vital e da manifestação para atrair tudo aquilo que você deseja – mas é claro que o sucesso só virá se você agir com determinação e maturidade. No âmbito da carreira, é preciso ter coragem para seguir o caminho que o seu coração deseja, e isso pode significar, muitas vezes, seguir em outra direção sem medo de ser feliz!

Gêmeos: Thurisaz

Você, geminiano, terá um ano bastante intenso em 2023, de acordo com as Runas. Marte, Urano e Lilith estão associados à Thurisaz e estarão influenciando a sua energia nesse novo ano. Terá que agir com muita calma e cautela no emprego, evitando tomar grandes decisões e aceitando que, ainda que o sucesso não chegue agora, ele certamente virá lá na frente. Além disso, pense bastante antes de querer sair da casa onde você vive hoje. Será importante cuidar do seu lado espiritual também. Mas, principalmente, em 2023, tome cuidado com a ansiedade e cuide bem da sua saúde!

Câncer: Ehwaz

Durante o ano de 2023, Mercúrio terá uma grande influência na vida dos cancerianos, pois é o planeta associado à Ehwaz. Para os profissionais, prepare-se para muito crescimento na carreira e para mudanças, seja em relação ao local onde trabalha e ao setor e/ou à área em que atua. Você terá um ano muito movimentado na área dos negócios, mas tenha maturidade na forma de usar o seu dinheiro. Em casa e no ambiente familiar, espere por mudanças também.

Leão: Dagaz

Você estará em grande destaque este ano, leonino – já pode agradecer! Sua vida profissional experimentará muitas melhorias e as dificuldades no trabalho finalmente chegarão ao fim. O planeta associado à Dagaz, segundo as Runas, é o Sol, que, inclusive, é o planeta regente do signo de Leão. Por isso, este ano estará repleto de muita luz e esperança para os leoninos. Ufa!

Virgem: Sowilo

O virginiano também poderá agradecer de pé, pois o Sol aparece novamente aqui como o planeta associado à Sowilo. Por isso, prepare-se para muita energia e saúde para este novo ano, virginiano! Ainda que você esteja mais vaidoso e com uma maior sede de poder, o sucesso tende a chegar de acordo com o seu merecimento. O relacionamento com o parceiro estará ótimo e super energizado, mas, se você está solteiro, prepare-se para a chegada de alguém muito especial em sua vida! Além disso, você estará na sua melhor fase profissional possível. O ambiente familiar estará muito saudável e forte, então não tenha medo de passar um tempo em casa e/ou com a sua família!

Libra: Algiz

Os planetas associados à Algiz são Júpiter, Vênus e Netuno. Assim, espere por muita proteção, muito amor e muita intuição, libriano, segundo as Runas. Este será um ano bastante propício para casamentos e uniões para os librianos. Nos negócios, espere por muitas coisas boas e uma ótima relação com o chefe. O ambiente familiar estará altamente protegido e tranquilo.

Escorpião: Ingwaz

Você poderá viver um relacionamento cármico neste ano, escorpiano, e 2023 vem para transformar a sua área dos relacionamentos. Vênus e Júpiter são os planetas associados à Ingwaz. Prepare-se para receber alguma herança ou ter algum resgate financeiro. De toda forma, neste ano você colherá os frutos que vem plantando até agora.

Sagitário: Odin

A runa de Odin não tem símbolo! A energia dela é sobre reflexão e muito autoconhecimento. Por isso, questione-se acerca das situações em que você se encontra agora, sagitariano. Você está no lugar onde deseja? Está vivendo de acordo com o seu propósito? Lembre-se que essas e mais respostas estão dentro de você, então prepare-se para viver um ano de muita introspecção e calmaria. É claro que não vai ser fácil, afinal, Sagitário é um signo de Fogo e o grande aventureiro do zodíaco. Mas entenda isso como uma oportunidade de respirar e descansar um pouco para voltar com tudo em 2024!

Capricórnio: Raidho

De acordo com as Runas, você pode ter que lidar com muitas responsabilidades em 2023, mas, sejamos sinceros, os capricornianos vão tirar isso de letra! Este ano será bastante propício para aprender e ensinar coisas novas. Os comprometidos podem ter que lidar com mudanças no relacionamento e os solteiros podem conhecer alguém especial em uma viagem. Além disso, você terá uma maior dificuldade para parar dentro de casa, ou pode acabar mudando de residência. Quando se trata de saúde, tenha cuidado com a ansiedade e mude a forma como você cuida do seu corpo e da sua mente.

Aquário: Berkana

2023 será um ano de muitos novos projetos na área do trabalho, além de ganhos e prosperidade. Sua capacidade de estabelecer maiores vínculos com os ritmos naturais da vida e com os ciclos da natureza estará forte, aquariano. Para os comprometidos, esteja preparado para receber notícias de gravidez e ofereça mais amor e carinho ao parceiro. Em relação à saúde, fique atento a questões ligadas ao feminino.

Peixes: Wunjo

Sua carreira e suas finanças passarão por uma boa fase em 2023, pisciano, segundo as previsões das Runas. Não é um momento de pensar em grandes mudanças em relação a essas áreas. Apenas continue caminhando e aproveite o período de forma leve. No lar e na família, espere por muita felicidade e passe um tempo maior dentro de casa e com os seus familiares.

Leia também:

Marte e Vênus trazem boas novas para os relacionamentos; saiba mais

Não assumem! Saiba quais são os signos que escondem seus sentimentos

Leia Também

Previsões do Mês

E tem energia nova chegando! Confira as vibrações do mês para seu signo com as previsões de Junho!

Tarot

O planeta da prosperidade entra em destaque esta semana. Veja o que o tarot diz sobre a entrada de Júpiter em Gêmeos

Astrologia

Um período de crescimento é aguardado. Descubra no site João Bidu o que esperar do trânsito de Júpiter em Gêmeos

Astrologia

Você é de Gêmeos e está apaixonado por alguém do mesmo signo? Calma, que as estrelas explica se essa combinação astrológica tem chance de...