Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Confira as previsões dos Búzios para os signos em Junho

Confira as previsões para trabalho e amor

jogo de buzios
Energia dos Búzios de Junho - Foto: Shutterstock

Previsões do Jogo de Búzios para Junho

Áries

Junho se abre para o ariano com a forte influência das águas. Oxum e a força das yabás trazem uma forte necessidade de olhar para dentro o que inicia um processo de auto cuidado. Aceitar as circunstâncias externas e aceitar o próximo também ajudará a evitar mais conflitos internos. Na segunda quinzena, esse auto conhecimento começa a trazer resultados. Logunedé trás a sabedoria para administrar melhor o dinheiro proporcionando mais tranquilidade para resolver assuntos relacionados à terceiros que podem vir para trazer certo desequilíbrio. Também é preciso tomar cuidado com questões de saúde mental. Junho se encerra com a tendência a novas parcerias que poderão gerar motivações dando energia para buscar novas oportunidades.

Amor: É preciso ter sabedoria para lidar com o outro. Não existe relação sem conflitos, mas todo conflito pode e deve ser encarado como caminho para resoluções de situações que são na maioria das vezes ignoradas resultando em problemas maiores que podem afetar a vida a dois.

Trabalho e Dinheiro: Novos projetos estão a caminho. Logunedé abençoa parcerias novas e oportunidades jamais imaginadas. Seja flexível para aceitar oportunidades que podem, no primeiro momento, não serem atrativas aos seus olhos.

Touro

Segundo o jogo de Búzios, Obaluaê abre o mês do taurino trazendo boas vibrações na vida familiar. Os conflitos existentes já estão se resolvendo e está na hora de abrir os caminhos para colher boas experiências que podem trazer oportunidades de mudanças essenciais no que se diz respeito à prosperidade familiar e crescimento. Na segunda quinzena Oya toma a frente movimentando e trazendo à tona verdades que podem ser esclarecedoras. Notícias sobre pessoas distantes podem chegar até você para te ajudar a concluir conflitos internos. Junho se encerra com Oxalá que diminui o ritmo estabilizando e apaziguando o que pode tornar amena as mudanças repentinas que tendem a ocorrer nos últimos dias do mês. É aconselhável chamar pelas energias de Ibeji para que estas mudanças não afetem o temperamento e personalidade.

Amor: teimosia não é o caminho do taurino neste mês de Junho. Seja flexível para que o feitiço não se vire contra o feiticeiro. Muitas vezes a resolução está em ceder e não bater o pé.

Trabalho e Dinheiro: prosperidade a caminho, segundo os Búzios. Ogum trás vitórias e resultados positivos. Trabalho é o segredo da vitória. Não poupe suas energias para atingir objetivos importantes, só assim terá grandes resultados.

Gêmeos

Nanã abre o jogo de Búzios do geminiano trazendo vitórias sobre situações que podem ter causado grandes mágoas e desestímulos. Essa mudança poderá trazer uma sensação de renovação que vem a tomar melhor forma no final da primeira quinzena quando Oxalá toma as rédeas do mês desacelerando os pensamentos e finalmente trazendo paz. Oyá tende a movimentar as coisas, mas isso vem a somar para o geminiano que com a mente calma passará a enxergar oportunidades de se restabelecer e finalmente recomeçar. O mês se encerra com grandes novidades que tendem a ser a porta de entrada para o próximo ciclo. Aconselha-se focar em atividades que estimulam a mente para que não se perca o ritmo das situações.

Amor: Junto a Nanã, Oya abre o mês de Junho nos Búzios trazendo resoluções sobre conflitos. Período próprio para momentos de felicidade e iniciar novos projetos a dois.

Trabalho e Dinheiro: oportunidades são trazidas por Oxalá para os geminianos que vem apaziguando conflitos e melhorando a comunicação. Momento para esfriar a cabeça e ficar em novos projetos.

Câncer

Oxum vem como pilar no mês de Junho proporcionando ao canceriano cura para dores internas que este pode estar carregando por um bom tempo. Colocar energia em todas as atividades importantes é a chave para que a auto estima adquirida neste mês reflita no mundo ao seu redor. Na segunda quinzena, a Esu ilumina oportunidades até então esquecidas. Oportunidades estas que podem gerar conflitos se não forem bem aproveitadas. É preciso observar o mundo externo e saber os momentos certos de agir e neste momento a boa comunicação é a arma infalível para encerrar guerras desnecessárias. É aconselhável manter os pés no chão para que toda essa boa sorte não se torne inimiga do canceriano que tende a encarar as circunstâncias de forma emocional.

Amor: fase de estabilidade no amor. Oxum abre o mês trazendo equilíbrio na vida a dois e consequentemente trazendo conforto para que o canceriano possa brilhar nas outras áreas da vida. Momento de viver o romance que sempre sonhou.

Trabalho e Dinheiro: novos projetos trazidos pela energia de Iemanjá no jogo de Búzios tendem a estabilizar as situações. Aproveite para concluir o que está pendente antes de acolher estes novos projetos.

Leão

No mês de Junho, Obaluaê passa a reger juntamente a Esu o leonino que nesta fase está mais propício a ouvir. Ouvir vem sendo a resolução dos maiores conflitos que tendem a aparecer no começo do mês. Estes conflitos podem ser resultados de pequenas situações ignoradas anteriormente e que agora ganham grandes proporções que podem trazer preocupações. A segunda quinzena se toma a frente do leonino que que, agora bom ouvinte, passa a ter uma melhor comunicação. A comunicação assertiva gera boa sorte abrindo caminhos inesperados que vem para complementar os objetivos. Tendência a criar inimizades, por isso precisa estar atento a forma que as pessoas ao redor recebem a sua comunicação.

Amor: ele mostra que é o momento de deixar de ser egoísta. A vida a dois requer dedicação e cuidado com o próximo. Se quer amor, amor. Se quer ser entendido, entenda. A comunicação positiva também é a arma para resolver conflitos na vida a dois.

Trabalho e Dinheiro: eu também falo sobre responsabilidade e educação financeira. É preciso saber administrar o que se tem para que não falte principalmente nessa primeira fase de Junho.

Virgem

Para o virginiano que tende a ser perfeccionista a fase é de crescimento. O jogo de Búzios indica uma fase de crescimento resulta da dedicação empenhada já que Oxóssi proporciona foco para caminhar na direção certa. Xangô influência o mundo ao redor do virginiano trazendo força e resolvendo situações antes ignoradas pela falta de sabedoria. Ogum assume a segunda quinzena junto à Oxossi proporcionando caminhos para o crescimento financeiro e estabilidade familiar. É importante que o virginiano amadureça certos comportamentos que tendem a criar inimigos desnecessários o que apazigua as influências externas evitando assim má sorte. É aconselhável chamar pela energia de Ogum para que este proporcione vitórias relacionadas a problemas de terceiros que podem ser puxados pelo virginiano despropositadamente.

Amor: Xangô, orixá da justiça, tende a trazer o passado à tona para que este possa ser resolvido. Momento de concluir situações supérfluas que atrapalham a vida a dois.

Trabalho e Dinheiro: alegrias vindas pelos resultados do seu esforço estarão aparentes neste mês. Tudo isso por Ogum que abençoa aqueles que se esforçam. Continue dando o seu melhor.

Libra

Oya abre o jogo de Búzios para o libriano trazendo movimentação e paixão. Esta paixão fará com que o libriano demonstre seu potencial em áreas antes desestimulantes que tendem a não gerar interesses e consequentemente resultados. A influência de Oya também acende Oxum que passa a agir como energia apaziguadora para que a paixão do libriano não seja confundida com mera empolgação. A segunda quinzena continua sendo regida por Oyá que agora acompanhada de Ibeji dificulta a aproximação de negatividades vinda de terceiros já que o libriano estará atento àqueles que se aproximam para pegar carona na sua energia geradora. O mês se encerra com Oxum que refresca a mente trazendo satisfação já que toda a energia gasta trará resultados jamais vistos.

Amor: aquele momento esperado tende a chegar. A vibração equilibrada entre Oxum e Oxossi traz a tendência a novos relacionamentos. O desejo de dar um passo a mais também pode trazer novas possibilidades abrindo novas fases.

Trabalho e Dinheiro: hora de aproveitar e fortalecer as relações no trabalho evitando assim possíveis conflitos. Não se faz nada sozinho e é preciso olhar para os lados e enxergar pessoas que podem te ajudar a resolver situações que sozinho você não conseguiria.

Escorpião

O auto cuidado vem à tona com a influência de Oxumaré no jogo de Búzios que abre o mês trazendo destaque ao escorpiano. A falta de estímulo que tende a aparecer na primeira semana faz com que este desperte e entenda que para conseguir o que quer é preciso primeiramente estar bem consigo mesmo. A segunda quinzena chega mantendo a energia de Oxumaré que junto a Yemonja torna o escorpiano mais sensível e empático trazendo criatividade para proporcionar às pessoas ao seu redor satisfação que como resultado o ajudarão em seu crescimento facilitando o atingimento de metas. Na segunda quinzena, Oya age como o vento que movimenta o mar trazendo novas direções e oportunidades já que esta movimentação fará com que o escorpiano olhe para outros lados e enxergue essas oportunidades.

Amor: embaraços podem resultar em possíveis términos. Enfrente as dificuldades trazidas pelo desequilíbrio energético do mês e peça as bênçãos a Iemanjá para ter sabedoria.

Trabalho e Dinheiro: a perda de dinheiro pode ocorrer. Oxumarê vibra neste mês trazendo resoluções para que novos caminhos se abram. Saber administrar as finanças pode ser a grande solução para o mês de Junho.

Sagitário

Embora receba diversas influências durante a primeira quinzena, Yemonja é quem ditará o ritmo do sagitariano durante todo o mês de Junho, segundo o jogo de Búzios. Isso acontece depois que um problema inesperado surge na primeira semana fazendo com que as coisas se modifiquem, bagunçando assim os seus planos. Ações confortáveis e resultados previsíveis tendiam a proporcionar um falso equilíbrio, mas a maré baixa mostrava que tudo era superficial. Na segunda quinzena Oxalá e Xangô acompanham Yemonja que mostra a necessidade de saber os momentos de avançar ferozmente e ir com extrema cautela e isso acaba sendo a solução para a bagunça traumática da quinzena anterior que agora equilibrada possibilita abraçar novas oportunidades geradas por pessoas que por antes não serem percebidas não facilitam a abertura de caminhos. É aconselhável cuidar da mente e buscar equilíbrio durante todo o mês para que não caia nas armadilhas e visualize as soluções.

Amor: fidelidade é a palavra do mês para o sagitariano no jogo de Búzios. Oxossi, o orixá da família, trás apaziguamento e harmonia na vida a dois. É preciso estar atento a mal entendidos que podem surgir apenas para gerar desconforto.

Trabalho e Dinheiro: hora de fincar raízes para o crescimento. Ogum trás lutas com a certeza de vitória. O conhecimento neste momento não só abrirá a mente mas trará sabedoria para agir de forma eficiente e eficaz.

Capricórnio

Ogum reinará no mês de Junho de forma ativa trazendo força para combater todos os conflitos que o capricorniano não conseguia vencer. Além de guerreiro, Ogum é forjador das próprias armas e esta energia possibilita sabedoria para direcionar a força para lutar. A fidelidade para com o outro tende a ser testada já que na segunda quinzena Esu toma a primeira semana trazendo consigo a desconfiança que tende a abalar o confiante capricorniano que deverá estar atento a quais atitudes devem ser tomadas. Na última semana Ogum sob a influência de Oxalá e Xangô equilibra a mente do capricorniano trazendo a perspectiva certa para que uma atitude importante possa ser tomada. O mês se encerra com a influência de Oxaguian que trás o desejo de mudança e de novas vivências.

Amor: hora de viver o novo. Xangô pede que o passado seja deixado para trás para que as novas oportunidades e vivências surjam.

Trabalho e Dinheiro: olhar para trás e buscar por resoluções é a palavra de Oxalá que traz oportunidades perdidas para que estas possam ser vividas. A satisfação passa a tomar conta do capricorniano, que antes frustrado, tendia a se auto sabotar.

Aquário

Oxóssi reina no início do mês trazendo ao aquariano a certeza de vitórias. Esta confiança faz com que novas portas se abram nas áreas de relacionamento, caminhos e vida pessoal. Nanã junto à Oxumarê determina novas possibilidades relacionadas ao trabalho trazendo finalmente a prosperidade tão objetivada pelo aquariano.

Na segunda quinzena, Oxumarê assume. É nesse momento que o aquariano deve tomar cuidado com o que diz para que não seja mal interpretado e julgado. A falta de comunicação eficaz pode trazer conflitos desnecessários que podem tirar o foco já que a palavra passa a ter um poder negativo e não condizer com o que o aquariano quer dizer.

Amor: fase positiva trazida por Oxalá que promete todas as bênçãos na vida amorosa dos aquarianos. Necessário que este use essa fase como referência para que evite lamentações desnecessárias.

Trabalho e Dinheiro: sorte e prosperidade é a palavra do mês. Agradeça as bençãos à Oxossi que se une a Xangô para trazer os merecimentos daqueles que tanto lutam.

Peixes

A mudança chega ao pisciano através de um erro que faz com que toda a sorte do mês de Junho seja diferente a do mês anterior. As dificuldades serão proporcionais aos benefícios, mas isso não pode lhe desestimular. A prosperidade será evidente, mas isso não o atrai já que ele se sentirá azarado e esquecido. Na segunda quinzena Oxum apazigua a mente do pisciano fazendo com que ele queira recomeçar, desta vez, sem medo. Deve evitar conflitos já que a influência de Xangô fará com que a lei do retorno seja considerada perante toda a espiritualidade do pisciano. Novas parcerias poderão aparecer para colocar em prática objetivos jamais considerados, que agora se tornam a principal motivação, mostrando ao pisciano que para ter novos resultados é preciso realmente acreditar naquilo que quer e colocar energia no que realmente importa.

Amor: Amor às alturas. Momento de cair de cabeça nos braços de Oxum que abençoa e adoça as relações conflituosas. Amores novos a vista aqueles que estão em busca podem aparecer, mas serão vividos se o pisciano olhar as situações de uma outra órbita.

Trabalho e Dinheiro: Sorte e dinheiro rápido estão a caminho trazidos por Oxum no jogo de Búzios, que abençoa o dinheiro ganho pelo pisciano neste mês de Junho. É preciso saber poupar, pois, diferente do que se espera, essa sorte vem balanceada por conflitos que tendem a camuflá-la.

Leia Também

Astrologia

Descubra quais são as previsões do mês de maio com as revelações dos Búzios para todos os signos do zodíaco

Orixás

Confira como ficam as energias da saúde e da espiritualidade para todos os signos, segundo o Jogo de Búzios

Astrologia

Confira as previsões dos Búzios para todos os signos no mês de Março e prepare-se para as energias que chegam!

Astrologia

Saiba como ficam as energias de Fevereiro para o seu signo de acordo com o jogo de Búzios. Confira os destaques do mês!