Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Ascendente e Lua: entenda o que eles podem ajudar em nossa vida

mulher sentada no chão de pernas cruzadas. Ela segura um celular. O fundo é azul
Tenha ajuda do Ascendente e Lua - Foto: Shutterstock

Existem três grandes pontos no mapa astral que são fundamentais para a jornada de autoconhecimento. Sol, Lua e Ascendente mostram as perspectivas de sua personalidade de uma maneira profunda, revelando características essenciais de seu comportamento. Por isso, hoje, vamos falar como o Ascendente e Lua podem ajudar em nossa vida. Vem entender!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Como o Ascendente e Lua podem ajudar em nossa vida

Ascendente

O Ascendente explica a forma como nos expressamos e nosso estilo de ser. Ele é definido a partir do seu horário de nascimento, afinal é o signo que estava crescente no horizonte naquele exato momento. 

Quando falamos sobre Ascendente, estamos falando sobre as influências em suas características mais marcantes. O Ascendente representa a imagem que a pessoa projeta para o mundo e como ela se apresenta e se relaciona com seu redor. Por esse motivo, ele ajuda na análise astrológica pessoal, afinal é a grande revelação sobre seus dons e aptidões pessoais e profissionais. Além disso, o Ascendente ainda auxilia a vencer desafios, mostrando quais barreiras do caminho precisam ser superadas.

Além de definir a forma como você lida com as coisas pela primeira vez, os traços psicológicos apontados pelo Ascendente faz com que  à medida que os indivíduos amadurecem, as características desse signo se tornem mais evidentes.

Lua

Já a Lua é responsável por definir os interesses mais profundos e a forma como cada um se relaciona com os próprios sentimentos. Os comportamentos que possuem relação às emoções, sentimentos e relacionamentos são regidos pelo signo lunar. Além disso,  o signo lunar influencia até mesmo na forma como cada pessoa se observa.

A posição da Lua no momento do nascimento é importante para a análise de como ela lida com as emoções e como se relaciona com aqueles que fazem parte de nosso convívio. Por isso, a Lua nos ajuda no processo de autoconhecimento, proporcionando uma alta  compreensão sobre a forma que nossas emoções funcionam.

Outro auxílio vindo desse astro está relacionado a segurança. Você sente uma maior segurança quando atende às necessidades de seu signo lunar, afinal ela diz sobre uma parte de nós que não podemos expressar literalmente, mas que sentimos em um nível profundo.

Leia Também

Astrologia

Quer saber se duas pessoas do signo de Câncer estão destinadas a ficar juntas? A Astrologia te ajuda a entender, de acordo com João...

Autoconhecimento

Através do autoconhecimento é possível descobrir as linguagens do amor nas suas relações, entenda mais aqui no João Bidu

Astrologia

Junho é o mês das festas juninas e a astrologia mostra a preferência de cada signo na hora de curtir, segundo o astrólogo João...

Astrologia

Bridgerton estreia sua segunda parte hoje, confira quais são os signos dos personagens da série do momento