Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Amor, família e emoção: você conhece bem o signo de Câncer?

Algumas das qualidades do primeiro signo de Água são: acolhimento, cuidado e preservação - Shutterstock

Câncer é o primeiro signo do Elemento Água do zodíaco – os outros são Escorpião e Peixes – ao qual nos ensina sobre emoções, sentimento, sensibilidade e intuição. São essas as primeiras características que podem ser observadas no signo representado pelo caranguejo, que é um animal frágil por dentro, mas traz uma carapaça protetora por fora.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Algo muito perceptível nos cancerianos é que, em um contexto em que não haja intimidade ou segurança emocional e afetiva, serão mais distantes, ficarão mais na deles. Mas, em pouco tempo, se a empatia surgir, a relação será tão profunda, íntima, amorosa e cuidadosa que será impossível não gostar de estar ao lado de um canceriano. Trata-se de um signo de intimidade e acolhimento, mas isso não quer dizer que ele abra o seu coração para qualquer um.

Signo da Lua

O signo de Câncer é regido pela Lua, que ensina, entre outras coisas, sobre a arte de cuidar e ser cuidado e do acolhimento que é capaz de abrigar a alma. Câncer é o símbolo do lar, dos laços afetivos e familiares, da nutrição e do abrigo. Portanto, ele pode até morar com um amigo ou passar um tempo na casa da avó, mas é essencial que retorne para sua casa ou, ao menos, encontre um canto que seja só dele ao compartilhar a residência com outras pessoas.

Cancerianos possuem uma ligação muito forte com o lugar em que se sentem acolhidos e protegidos. Porém, isso não quer dizer que os cancerianos sejam – na verdade, muitos não são – apegados a uma casa, um terreno, um prédio, uma cidade ou um país. Isso porque, não importa aonde eles vão: fazem do novo ambiente sua própria casa, mesmo quando se trata de um novo país com novas culturas, por exemplo. É impressionante como eles têm a arte de tornar qualquer ambiente acolhedor – isso é muito necessário para eles.

Outras características importantes são a capacidade de imaginação e sensibilidade de um canceriano. Ele está sempre preso a uma memória, lembrando tudo o que viveu e projetando coisas novas para o futuro. Esses pensamentos estão muito associados a sua capacidade imaginativa, que é produto de uma grande sensibilidade de perceber as coisas para além daquilo que vê.

O outro lado 

O passado, as lembranças, as raízes e a ancestralidade são temas muito associados ao signo de Câncer. São sensíveis aos sentimentos alheios e se sentem muito afetados por tudo que acontece à volta deles, principalmente nas relações mais próximas, íntimas e familiares, que são os maiores valores na vida de um canceriano. Porém, onde está o pragmatismo e a praticidade que trarão uma visão um pouco mais realista a esse signo tão sensível? A resposta está no signo oposto ao dele, ou seja, Capricórnio. 

O zodíaco é composto por 12 signos e cada um deles compõe um eixo de dois signos opostos e complementares. Capricórnio se encontra, então, na sombra – em um lugar pouco acessível para Câncer. Se o canceriano conseguir absorver e desenvolver as características de um signo mais realista e pé no chão, como é o de Capricórnio, poderá agir de forma um pouco mais pragmática e não deixará com que as emoções tomem tanta conta do seu ser.

Leia também:

Lua e Júpiter trazem sorte: quais signos têm mais chances de ficarem ricos?

Aprendizado constante: você conhece as virtudes do seu signo?