Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Estes são os 3 signos mais vaidosos do zodíaco

Homem com camisa azul orgulhoso e auto-satisfeito em fundo rosa.
Confira quais são os 3 signos do zodíaco mais vaidosos e obcecados por si mesmos - Shutterstock

Ter uma dose saudável de autoconfiança é essencial para levar uma vida motivada e gratificante. Afinal, de que outra forma você se prepararia para uma entrevista importante ou marcaria um primeiro encontro com alguém com quem você está conversando no Tinder há meses? Então, sim, uma boa autoestima permite que você viva com mais segurança. Mas o que acontece quando você a tem em excesso? Conheça agora quais são os signos mais vaidosos do zodíaco.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Sabe aquele tipo de amigo que te encontra para conversar, tem inúmeras histórias para lhe contar e várias fotos de sua viagem à Grécia para lhe mostrar, mas que se esquece completamente de, por exemplo, parabenizá-lo pelo seu noivado? Pois é, todos nós temos algum amigo desse tipo, né? Ou, então, um amigo que sempre quer opinar sobre o tipo de filmes que você vê ou o tipo de vinho que você bebe, provavelmente porque acha, por algum motivo, que é um verdadeiro expert nesses assuntos e que, por causa disso, é superior a você.

Muitas pessoas acham que a vaidade está relacionada somente com uma boa aparência física. Porém, é, na verdade, qualquer valorização que se atribui não só à própria aparência, mas também a quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, fundamentadas no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas e admiradas pelos outros.

Os 3 signos mais vaidosos do zodíaco

Aquário

Algumas pessoas tentam sempre se manter amigáveis quando querem provar seu ponto de vista, mas um aquariano vai sempre fazer o que for possível para mostrar que está certo, ainda que precise agir de forma rude em algum momento. Quando falamos em signos mais vaidosos, para o aquariano, seus pensamentos e suas opiniões estão sempre corretas, por isso é raro que eles entrem em um acordo com alguém sobre algo, expliquem de forma amigável seu ponto de vista ou escutem com atenção o pensamento de outra pessoa.

A profunda conexão dele com o próprio “eu” e com suas crenças é uma das razões pelas quais ele é tão bem-sucedido na vida; ele ouve seus instintos, age de acordo com eles e não espera ter permissão para realizar nada. No entanto, isso também pode inflar seu ego e fazê-lo parecer vaidoso, pois o compromisso que mantém com suas próprias ideias e opiniões pode não aceitar a entrada de outras, o que pode torná-lo alguém com quem é difícil de trabalhar e de se comunicar.

Um aquariano não é vaidoso no sentido de que precisa de muita validação e elogios – ele já sabe que é o melhor. A parte mais frustrante de tudo isso é que você costuma seguir os conselhos dele – e ele geralmente está certo…

Gêmeos

Sabe quando está chovendo, uma música triste toca no seu fone de ouvido e você olha pela janela do ônibus fingindo que está em um videoclipe? Essa energia é totalmente de Gêmeos. Os geminianos geralmente vivem assim e, praticamente, qualquer lugar pode ser o cenário, desde a fila do caixa do supermercado até uma festa na casa de seus amigos (em que eles provavelmente também monopolizarão a máquina de karaokê).

Os geminianos tendem a exibir uma natureza teatral e, como personagem principal de sua própria história, muitas vezes se envolvem nas situações mais loucas da vida cotidiana – e esperam que você ouça suas histórias com muita atenção. Um geminiano geralmente espera que seu amigo se sente e o ouça por horas, quando ele resolve contar dramaticamente sobre uma pequena interação que teve com o novo crush, ou que o responda sempre rapidamente, não importa a hora do dia.

Eles podem ficar tão imersos em seu próprio drama que podem acabar se esquecendo de dar atenção às pessoas ao seu redor e, às vezes, precisam que alguém gentilmente os lembre de que também devem estar igualmente preocupados com aqueles que amam. Mas não podemos culpá-los por isso; afinal, um geminiano deve estar sempre preparado para ser o centro das atenções.

Escorpião

Você já tentou dizer a um escorpiano o que fazer? Para eles, isso é quase um insulto, pois ele não consegue suportar a ideia de outra pessoa estar em uma posição mais dominante que a sua. Os escorpianos se sentem mais à vontade em papéis de liderança e prosperam quando possuem todo o poder que puderem obter.

Embora eles possam revirar os olhos para os conselhos que lhes são dados – ou simplesmente ignorá-los –, eles adoram dar sugestões e sempre estão se atualizando para garantir que sejam os únicos ou os primeiros a saber onde fica a melhor sorveteria da cidade, por exemplo. Não é incomum que um escorpiano se destaque em uma conversa, reunião ou em qualquer situação e lugar que esteja, e ele nunca tem medo de exaltar suas próprias ideias.

Escorpião é um dos signos mais vaidosos porque ficam sempre curiosas sobre qual é a próxima coisa que eles podem dizer ou fazer, já que eles são sempre muito originais. Estão constantemente trilhando seu próprio caminho e superando quaisquer obstáculos que possam surgir ao longo dele.

Os escorpianos tendem a ser um pouco teimosos e sempre consideram suas próprias ideias ou opiniões as melhores e mais brilhantes de todas, mas não deixe que essa vaidade o intimide. Há muita vulnerabilidade sob o comportamento forte e dominador de um escorpiano, mas ele provavelmente esconderá isso de qualquer pessoa em quem não confie verdadeiramente.

Leia também:

Signo de Peixes oferece sensibilidade e intuição em alta hoje (09)

Príncipe Charles é escorpiano: o que esperar do seu reinado

Leia Também

Astrologia

Está na dúvida do que ler? Separamos cinco livros que alguns signos dos zodíaco podem gostar

Astrologia

Tá na fase da dúvida cruel do que seguir de profissão? Conte com a ajuda da astrologia para tomar essa decisão

Astrologia

É um romântico de plantão assumido e está em busca de comédias românticas para assistir? Veja as indicadas para os signos mais apaixonados

Astrologia

Quer entender mais sobre si mesmo através da astrologia? Saiba a personalidade típica do seu signo e veja se bate com a sua