Fale conosco

Autoconhecimento

Seu pensamento é o seu eu interior!

Temos liberdade de pensar para criar. E o que você tem criado em sua vida? - Shutterstock

Quantas vezes você se sentiu frustrada pelos resultados que você tem, pela falta de realização, e se pegou pensando: mas que vida é essa que venho levando, não sirvo nem para ter amor, ter dinheiro ou ser feliz?

No dia 14 de julho é comemorado o Dia da Liberdade de Pensamento. O artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU, diz:

“Todos os seres humanos têm direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.”

E é exatamente no dia 14 de julho que comecei a escrever estas linhas… O que me fez analisar sobre o quanto temos cuidado de nossos pensamentos e com quais informações estamos os alimentando.

Compreenda que os nossos resultados na vida são representações de memórias que temos ao longo de nossa história, e isso vai desde criança até a vida adulta. Memórias essas que determinam os resultados na nossa vida. Por isso, quanto mais informações recebemos do externo, mais alimentamos os comportamentos que passamos a ter na vida, tornando-os um hábito.

Pense que a fórmula é a seguinte: pensamentos criam memórias, que criam sentimentos e geram ações e atitudes. Essas ações muitas vezes determinam os nossos resultados na vida como, por exemplo, as lacunas no amor, a falta de sucesso profissional, as dificuldades nas relações sociais e até na área financeira, entre outros setores da vida que são afetados.

Ter liberdade de pensamento permite que você manifeste o que quiser. Você pode se posicionar e expor aquilo que você acredita que seja o correto e adequado para você. Mas para saber se esses pensamentos estão corretos e adequados, você deverá avaliar os seus resultados. Pensando nisso, eu pergunto: Qual é o resultado que você tem na vida hoje? Qual é a área da sua vida que você está em plenitude?

Observe que os seus resultados são frutos dos pensamentos que você tem. É isso que muitas vezes o Tarot vem explicar. Por ser uma ferramenta de profundo autoconhecimento, as cartas têm como finalidade ser o espelho da sua alma. Com isso, elas podem trazer luz à consciência das ações e atitudes que você precisa ter, ou das mudanças que você necessita fazer para que possa encontrar realização.

A carta do Mago, é aquele arcano que representa a ação, a experiência. Ela traz a força do mundo das ideias e dos pensamentos, e mostra que quando focamos podemos materializar, independentemente se é algo positivo ou negativo.

Já A Papisa traz na sua força aquela partícula ou parcela que está dentro de nós, é o nosso mestre interior. Ela é aquela inteligência que está ali pronta, só esperando para ser acessada para que você possa ter um melhor resultado na sua vida.

É a carta que fala da necessidade de se buscar por sabedoria. É através dela que você poderá compreender quem é você no seu caminho de vida e alcançar um novo resultado para uma nova história. Por isso se faz necessária a reflexão de como você vem condicionando a sua história, pois os seus resultados são fruto de seus pensamentos. E fica a pergunta: Isso te assusta ou te conforta?

É importante que você estabeleça um ponto de equilíbrio. Você é um ser divino e não nasceu para sofrer, porém, é você quem determina como vai viver, já que sentimentos são fruto de seu pensamento e daquilo que você acredita como real.

Saia do padrão da média! A liberdade de pensamento é um direito inerente a todos nós. E como você vem alimentando os seus, o que você vem ouvindo, o que tem assistido e até mesmo dizendo sobre si? Promova as mudanças de acordo com aquilo que você acredita que seja importante para você.

Você tem sonhos? Quais são esses sonhos? O que você está disposta a fazer para realizar? Mude o pensamento sobre quem você é, busque pela sua felicidade completa e viva em plenitude. Ou você prefere viver uma vida mediana e infeliz, de uma pessoa que não se sente encaixada na vida e acreditar que tudo é falta de sorte? Assuma a responsabilidade sobre sua história e sempre sobre quem você é. Veja a sua grandeza e deixe as possibilidades infinitas acontecerem na sua vida. Seja sua melhor versão!

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga

Instagram: @renata.prado.oficial

LEIA TAMBÉM:

Por