Últimas

Seicho-No-Ie: aprenda a fazer a oração do perdão!

Por Larissa Silva 09/10/2020 ÀS 15H00
Tenha fé na oração do perdão Tenha fé na oração do perdão - Crédito: Pixabay

Seicho-No-Ie é um tipo de religião criada no Japão, em 1930, por Masaharu Taniguchi, que é considerado o líder espiritual da prática. A religião também pode ser compreendida como um modo de vida ideal, porque ela prega o amor como um grande objetivo de vida. A crença propaga a ideia de que é possível tornar a realidade mais agradável para todos por meio de simples atitudes no dia a dia.

Já que a doutrina primordial da crença é baseada no amor, várias pessoas de outras religiões também podem utilizar os conceitos da Seicho-No-Ie para ter mais equilíbrio e harmonia na vida. Além disso, a Seicho-No-Ie também acredita que existe um Deus único que está presente em todas as religiões do mundo e que todos os seres humanos são filhos de Deus, então, com as atitudes certas (baseadas no amor e na bondade) você é capaz de receber as infinitas dádivas dessa divindade poderosa e universal.

Também, ao olhar para o mundo com mais carinho é possível viver com leveza, sem ficar preso(a) nas circunstâncias desagradáveis que, por vezes, são motivadas pela inveja, orgulho e preconceito.

A seguir você aprenderá a fazer a oração do perdão da Seicho-No-Ie, que é um conjunto de frases que têm o poder de aliviar um coração que está repleto de dor e de ressentimentos. A oração do perdão é o primeiro passo para a evolução espiritual, porque ela ajuda na libertação das mágoas que prejudicam a qualidade de vida física e espiritual das pessoas.

Porém, o perdão deve ser verdadeiro! Se você acredita que não consegue deixar de lado algo que fere o seu ser, então é melhor refletir sobre as causas que te levam a agir dessa forma, para depois executar a oração do perdão. Você sabe que perdoou alguém quando não há desejo de vingança ou contra-golpe dentro de você e também quando você sente que tem respeito pela vida do outro.

Confira a oração do perdão

Eu o(a) perdoei e você me perdoou; eu e você somos um só perante Deus.

Eu o(a) amo e você me ama também; eu e você somos um só perante Deus.

Eu lhe agradeço e você me agradece. Obrigado, obrigado, obrigado.

 

Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.

Oro sinceramente pela sua felicidade.

Seja cada vez mais feliz.

Deus o(a) perdoa, portanto eu também o(a) perdoo.

 

Já perdoei a todas as pessoas e acolho a todas elas com o Amor de Deus.

Da mesma forma, Deus me perdoa os erros e me acolhe com Seu imenso amor.

O Amor, a Paz e a Harmonia de Deus envolvem a mim e o outro.

Eu o amo e ele me ama.

Eu o compreendo e ele me compreende.

Entre nós não há mal-entendido algum.

 

Quem ama não odeia, não vê defeito, não guarda rancor.

Amar é compreender o outro e não exigir o impossível.

 

Deus o(a) perdoa, portanto, também o(a) perdoo.

Através da divindade da Seicho-No-Ie, perdoo e envio-lhe ondas de amor.

Eu amo você.

 

LEIA TAMBÉM:

02720