Geral

Conheça 9 frases de Buda que vão trazer mais positividade para sua vida

Por Larissa Silva 20/04/2020 ÀS 12H52
Os ensinamentos de Buda são como um remédio para os corações feridos Os ensinamentos de Buda são como um remédio para os corações feridos - Foto Pexels

A trajetória iluminada de Buda fez com que ele propagasse a importância e o valor das palavras ditas e pensadas. Seus ensinamentos perduram até hoje e, mesmo após muitos anos, ainda podemos encontrar nas frases de Buda o conforto e até mesmo as respostas para as dores e aflições do nosso ser.

Portanto, se você busca por um remédio para as feridas do coração e da mente e deseja se libertar das mágoas e ressentimentos do passado, confira algumas palavras desse sábio mestre e reflita o significado de cada em seu interior.

Frases de Buda

Afaste-se das energias negativas

“O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.” (Buda Shakyamuni)

Quando deixamos de lado as ideias negativas relacionadas à raiva e aos maus entendidos, esses sentimentos deixam de existir em nosso consciente. Liberte sua mente dessas vibrações que apenas derrubam o seu astral.

Equilíbrio na vida

“Aquele que protege sua mente da cobiça e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.” (Buda Shakyamuni)

Sentimentos de inveja e raiva afetam o modo como nos relacionamos com as coisas e pessoas ao nosso redor. Afaste essas emoções da sua vida, agradeça pelo presente e deixe que o futuro seja mais leve.

Autoconhecimento é a chave da cura

“Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha.” (Buda Shakyamuni)

Nada é mais importante que o autocontrole. Procure derrotar seus medos e vencer os desafios que são impostos, inclusive aqueles que você mesmo(a) tem exigido de si.

Estabilidade da mente

“Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar. Mas a mente disciplinada é tranquila, serena. Portanto, é bom ter sempre ter a mente sob controle.” (Buda Shakyamuni)

A desordem da nossa cabeça é capaz de desequilibrar as ações do nosso dia a dia. Os pensamentos são uma poderosa arma e, por isso, é preciso ter total domínio sobre eles. Portanto, desapegue-se dos pensamentos que não te fazem bem.

A constante transformação

“O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as consequências. Se procedo bem, eu mesmo me purifico.” (Buda Shakyamuni)

Se você quer mudar seu presente, comece pelos seus pensamentos. São eles que vão determinar a fluidez dos seus dias e a concretização de um futuro mais próspero para você.

Siga sua intuição

“Veja o falso como falso, o verdadeiro como verdadeiro. Olhe para o seu coração. Siga a sua natureza.” (Buda Shakyamuni)

A verdadeira felicidade é algo que está dentro de cada um de nós e podemos materializá-la no presente por meio das nossas ações. Quando estiver na dúvida de como proceder, olhe para dentro de si; a resposta está no seu coração.

À procura de uma razão

“Seu propósito na vida é encontrar um propósito e dedicar a ele todo o seu coração e a sua alma.” (Sidarta Gautama)

Se temos um propósito, devemos focar na sua realização e ficar atentos para não nos desvirtuar de nosso caminho, pois não há dificuldade que impeça um objetivo de ser realizado com foco. Muitas vezes, desistimos quando já estamos próximos do resultado sem nem saber.

Esteja no presente

“O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.” (Buda Shakyamuni)

O momento presente é o único que realmente existe, então, valorize cada parte dele. Mesmo que as situações não sejam favoráveis para você, saiba que tudo irá passar. Então, não deixe para viver amanhã: sinta e esteja sempre no presente.

Não temos o controle de tudo

"Em nossas vidas, a mudança é inevitável. A perda é inevitável. A felicidade reside na nossa adaptabilidade em sobreviver a tudo de ruim." (Buda Shakyamuni)

Na vida, contratempos acontecem e afetam sua jornada. Mesmo assim, não desista de continuar caminhando. A mudança é algo necessário para o desenvolvimento do ser, então aceite o que vier e siga em frente, levando os obstáculos como aprendizados.

LEIA TAMBÉM:

01960