Fale conosco

Astrologia

O Signo de seu Pet

Você conhece o signo do seu pet? Sabe o signo do Sol? Conhece o signo lunar de seu cãozinho? Saiba porque é importante conhecê-los - Shutterstock

A Astrologia é a ciência que investiga a ação dos corpos celestes sobre os objetos animados e inanimados, e a reação destes a essa influência. A astrologia figura entre os primeiros aprendizados humanos. Esta ciência nos ensina que existe harmonia e simetria no universo, e que todos são parte de um todo. Conhecemos muito bem, por exemplo, a influência da Lua no ciclo das marés. A Lua rege, portanto, os líquidos, e assim, rege também as emoções. Igualmente sabemos da influência do Sol e da Lua e das estações do ano na vida reprodutiva dos animais e da natureza. Por isso, devemos entender a astrologia como uma filosofia que ajuda a explicar a vida, e não como uma arte ou ciência preditiva. O propósito da astrologia não é culpar os planetas pelo que acontece, mas, ao contrário, aprender a nosso respeito, e também dos nossos animais, através da indicação planetária.

+ Já pensou em entender o comportamento do seu Pet? Saiba como lidar com seu bichinho de estimação através do Mapa dos Pets

Quando conhecemos o signo solar de nascimento de nosso animalzinho podemos compreender um pouco mais sobre sua personalidade, pois este luminar indica o interior de cada ser. É a expressão máxima de cada indivíduo. Isto, claro, ganha certas nuances de um ser a outro, de acordo, com os aspectos que os planetas fazem entre si. E, estas relações só são possíveis de se conhecer, estudando o mapa astrológico de cada um.

Ao conhecer o signo lunar, entendemos a reação emocional de cada pet. Esta informação identifica a necessidade de proteção familiar. E como sabemos que os cães são pura reação emocional, este estudo é fundamental para individualizarmos cada animal, na relação com seus tutores, e, até mesmo para identificarmos o “gatilho” das doenças de fundo emocional, psicossomático, como alergias, doenças auto-imunes, entre outras. Através da astrologia médica, ou astrologia da saúde, podemos identificar em cada carta natal, quais aspectos, planetas, e, relativos signos, estão envolvidos em determinada patologia, e, deste modo, oferecer terapias complementares ao tratamento médico veterinário convencional, ao qual este animal se submete. Ou mesmo, que nosso bichinho não esteja doente, podemos fazer um elixir personalizado, a partir de sua carta, com florais de Bach, cristais, aromaterapia e outros, para mantê-lo em equilíbrio, e buscando sempre seu bem-estar. Muitas vezes não temos doenças importantes presentes, mas temos questões comportamentais que também precisamos cuidar, como as questões de medo, ciúmes, agressividade, etc. Afinal, sempre temos algo a melhorar, não é mesmo?!

Além das questões de saúde e comportamentais, podemos igualmente, fazer uma comparação de mapas entre animal e seu tutor para saber como eles se harmonizam energeticamente falando. Observando os elementos (ar, água, terra e fogo) de ambos, e sua relação nos mapas. Desta questão, em particular, falaremos em uma próxima oportunidade.

Então, você gostaria de conhecer melhor seu pet? Quer fazer um estudo personalizado, para ajudá-lo em suas questões individuais? Então, acesse o link da minha bio, e, peça a carta natal astrológica de seu pet. É necessário, apenas, saber a data de nascimento dele. 
 

TEXTO: M.V. Solange Cestero Rodriguez CRMV-SP 6472

INSTAGRAM: @solange_vet
 

LEIA TAMBÉM:

Por