Geral

Como ajudar a controlar o estresse dos pets na quarentena

Por Cristty Saad 29/04/2020 ÀS 18H22
Você pode ajudar seu pet a enfrentar o estresse na quarentena Você pode ajudar seu pet a enfrentar o estresse na quarentena - Snapwire/Pexels

Como você administra o estresse do seu pet neste período de quarentena? Você sabia que os bichinhos também podem sofrer de angústia e ansiedade Neste momento tão delicado pelo qual estamos passando, nossos filhos de quatro patas também são afetados pelos sentimentos e energias que nos rodeiam.

Por isso, hoje eu darei algumas dicas de como você pode fazer para amenizar o estresse do seu pet por meio do uso de algumas terapias alternativas. São várias as opções e dicas que você pode usar, então separei algumas para vocês:

Cromoterapia

Pegue uma lâmpada de cor verde e deixe acesa próxima ao seu pet. Pode ser próximo à caminha ou ao lugar preferido dele na casa. De acordo com os princípios da Cromoterapia, isso fará com que ele relaxe e se sinta melhor.

Florais de Bach

Para quem preferir o tratamento com florais, a dica é colocar quatro gotas do composto chamado "Rescue" na água do seu pet. Ele deixará seu bichinho mais seguro e tranquilo.

Musicoterapia

Procure colocar música clássica em um volume não muito alto para seu pet escutar. Isso fará com que ele se acalme e durma melhor. No aplicativo Spotify, existem algumas playlists específicas para cachorros e gatos que podem ajudar nesse processo.

Shantala

Outra técnica que funciona muito bem nos animais é a massagem indiana criada para os bebês, chamada "Shantala". Ela consiste em movimentos circulares e delicados que farão com que o seu animal se sinta ancorado e amado por você.

Por que controlar o estresse do seu pet?

Talvez você esteja se perguntando por que é tão importante garantir que seu pet esteja tranquilo e relaxado, seja neste período ou em qualquer outro, certo? A resposta é simples: os bichinhos são seres responsáveis por boa parte da alegria e harmonia do seu lar.

Quando ele está mal, assim como qualquer outro ser da casa, o lar pode ficar em desequilíbrio. Mas, se ele estiver bem, vai auxiliar para que todos também fiquem equilibrados e em paz, conseguindo lidar mais facilmente com a situação pela qual estamos passando.

Se você quiser saber mais a respeito desse ou de outros assuntos. Baixe o app fortunica e consulte um dos nossos profissionais. Eles terão prazer em auxiliar você nessa e em outras questões que te aflijam.

Texto: Cristty Saad - Terapeuta holísitca e oraculista

Instagram: @cristtyoraculos

 

LEIA TAMBÉM:

02004