Últimas

Lua Nova em Peixes: um guia para aproveitar essa energia emocional

Por Redação João Bidu 11/03/2021 ÀS 15H00
Saiba como se guiar nesse novo ciclo lunar para aproveitar essa energia Saiba como se guiar nesse novo ciclo lunar para aproveitar essa energia - Shutterstock

No dia 13 de março, ocorre a última lunação do ano novo astrológico. A Lua Nova é sempre o início de um novo ciclo lunar, tornando-se um ótimo momento para desejar e dar start a novos planos. Esta ocorrerá no signo de Peixes, que carrega características espirituais e amorosas. É o signo que se relaciona com o mundo do intangível e está associado a sentimentos, fantasias, misticismo e sonhos.

Nessa Lua Nova, além da conjunção da Lua e do Sol, teremos o encontro de Vênus e Netuno em Peixes. Isso amplifica o poder pisciano e espalha um pouco mais de sonhos e significado sobre todos os nossos desejos e planos na lua nova.

Entender o que está beneficiado e o que não está é importante para compreendermos a energia dessa Lua Nova.

 

Confie na intuição

A energia de Peixes é profundamente intuitiva e orientada para os sentimentos. E por causa do stellium (união de vários planetas) em seu território na época desta lua nova, todos nós temos a chance de entrar em contato com nossos lados sensíveis de uma forma profunda e espiritual. Em vez de confiar na lógica, razão e praticidade sob esta lunação, agora é a hora de honrar a emoção s e intuição. 

 

Cuidado com a preguiça!

Peixes é um signo mutável do zodíaco, o que significa que ele se destaca em acompanhar o fluxo e em ser adaptável. Assim, esta energia sonhadora pode fazer com que “sigamos” para onde o caminho nos levar. Mas, se você tem objetivos que está tentando manifestar, certifique-se de dar um impulso extra para se manter no caminho certo. A Lua em sêxtil com Plutão poderá nos dar mais determinação. 

 

Conecte-se com a espiritualidade

Luas novas são fases que beneficiam que entremos em contato com o nosso lado espiritual. Por ser em Peixes, esta lunação está ainda mais propensa para atividades de mente elevada. Conecte com o seu Eu, medite, ore... Aposte em alguma atividade que contribua com essa conexão.

 

Não se apegue demais a lógica

Com Sol, Lua, Vênus e Netuno em Peixes, deixe sua criatividade e imaginação correr solta. A maioria de nós passa a vida moderna limitada por questões logísticas, como tempo, programação, orçamento e planejamento. Sob esta lua nova, imagine a versão mais bonita do seu futuro que você puder. Agora, permita-se conectar com essas fantasias - porque você nunca sabe que novas oportunidades podem surgir quando você abre seu coração para elas. Manifeste o seu melhor!

 

Use atividades criativas para se expressar

A energia de Peixes é emocional, imaginativa e processa o mundo por meio do simbolismo - o que explica por que provavelmente nos sentiremos mais criativos sob esta lua nova. Se você é um artista ou criador, aproveite esta lunação para planejar novos projetos ou simplesmente crie algo que reflita seu estado emocional. 

 

Não se iluda nos romances

As vibrações da lua nova vão parecer doces e dignas de um mergulho romântico! Mas, se você tem tendência a se apaixonar à primeira vista, fique atento. Vênus (o planeta do amor, romance e beleza) está em conjunção com Netuno (planeta das ilusões) também em Peixes.  Por causa dessa combinação planetária, será fácil colocar os óculos cor de rosa quando se trata de amor e se cegar para qualquer sinal vermelho. Ótimos relacionamentos definitivamente podem começar agora, mas tenha em mente que eles nem sempre se parecem com o romance de conto de fadas.

 

TEXTO: Bruna Giorgi

INSTAGRAM: @in.flua

 

 

LEIA TAMBÉM:

03500