Fale conosco

Astrologia

Lua Nova em Áries: um impulso de confiança

A lua nova deste mês terá sua energia mais ardente, apaixonada e, estejamos avisados: mais imprudente - Shutterstock

A lua nova de Peixes de março nos proporcionou um estado de sonho, inspiração e intuição, pensativos mais no que poderia ser, ao invés do que estava acontecendo. A lua nova deste mês, que ocorrerá domingo, 11 de abril, terá sua energia diferente da do mês passado - mais ardente, apaixonada e, estejamos avisados: mais imprudente.

Tudo isso graças ao fato de que a lua nova ocorrerá no signo impetuoso de Áries. Rápido para agir e ainda mais rápido para se irritar, Áries não é exatamente adaptado para esta fase lunar, pensativa. Se no mês passado, estivemos com a cabeça nas nuvens, esta lua nova vai deixar nossa cabeça a mil. Só cuidado com as frustrações e conflitos, mas você também deve esperar uma compreensão renovada sobre o que você é capaz.

 

Impulso de confiança

Muitos de nós tivemos que colocar nossos planos de 2020 no gelo, e “reaquecê-lo” ou pensar em novos objetivos pode parecer impossível neste momento. Mas, se há um signo do zodíaco que acena para a expansão e o movimento para a frente, independentemente das probabilidades, é Áries. 

Qualquer signo que hospede a lua tem sua energia amplificada, destacando os pontos fortes e os desafios. Mesmo os mais tranquilos se sentirão interessados em fazer mudanças positivas em suas vidas, em resolver os problemas que atrapalham seu progresso e enfraquecem seu ímpeto. Esse é o lado positivo da energia de Áries: nenhuma montanha é tão alta que não possamos tentar escalá-la - e provavelmente nos surpreenderemos com o quão longe podemos chegar. 

 

Energia testada

Apesar de todo esse combustível em nosso tanque, ainda não devemos pisar no acelerador. Isso nunca é o objetivo de uma lua nova. Esta fase lunar exige concentração e planejamento. Sem dúvida, será frustrante estar tão ciente do nosso potencial de crescimento e, ao mesmo tempo, nos sentirmos em repouso. Se você sentir que está indo em direção oposta - e, como resultado, permanecendo em um lugar - você não estará sozinho.

Por meio dessa frustração, no entanto, podemos aprender algo vital sobre o que realmente desejamos. Nossos impulsos podem ser sinais poderosos em direção a desejos mais antigos e profundos. 

 

Atraia o que você quer

Sob esta Lua Nova, nossos poderes de manifestação são intensificados e nossa capacidade de atrair o que desejamos é triplicada.

As escolhas das palavras e emoções que colocamos no mundo estão sempre colorindo nossa realidade, mas, no momento desta Lua Nova, essa influência é potencializada.

Estejamos atento aos nossos pensamentos, palavras e escolhas. Certifiquemos de que eles estejam alinhados com o que desejamos atrair. Concentremos no que desejamos, e não no que não queremos.

 

Impulso e força

No momento desta Lua Nova, temos Vênus, Mercúrio, Quíron, Sol e Lua no signo de Áries, proporcionando uma forte dose desta energia.

A potência do elemento fogo tem a ver com paixão, seguir em frente e permitir que nossos desejos, ao invés de nossos medos, guiem nosso caminho. A energia intensa também pode ser impulsiva e, quando usada da maneira certa, pode nos ajudar a dar saltos adiante e superar qualquer estagnação que possamos estar sentindo.

O fato de nenhum planeta principal estar retrógrado na época desta Lua Nova também apoia esta energia e indica que o Universo está realmente nos dando luz verde para seguir em frente e fazer algumas escolhas ousadas.

 

Amor e finanças

Ao lado do sol e da lua estão a romântica Vênus e o lógico Mercúrio - o que significa que, além de nossos objetivos pessoais, esta lunação é um ótimo momento para ficarmos mais ousados no amor, dinheiro e comunicação.

Plutão também está muito ativo nesta Lua Nova, em quadratura com Vênus. O aspecto de desafio de Plutão e Vênus pode agitar nossos relacionamentos e nos fazer questionar para quem ou o que estamos escolhendo dar nosso poder.

A energia de Vênus e Plutão também pode aumentar nossas emoções em geral. Podemos nos sentir extremamente sensíveis ou precisando de algum apoio amoroso das pessoas ao nosso redor e de nosso Eu Superior.

 

TEXTO: Bruna Giorgi

INSTAGRAM: @in.flua

 

LEIA TAMBÉM:

Por