Fale conosco

Astrologia

Aprofundando a astrologia: entenda a classificação ativa e receptiva dos signos

Entenda mais sobre signos ativos e signos receptivos - Shutterstock

É importante conhecer os doze signos do zodíaco e suas características específicas. Mas sabia que existem classificações deles relacionadas a sua polaridade. 

Essa ideia aponta para o mesmo sentido de yin e yang, da filosofia Tao (que significa “caminho”). Alguns astrólogos chamam de energia feminina e masculina, carga positiva e negativa. Aqui, vamos denominar signos ativos (yang) e receptivos (yin).

Os signos ativos tendem a ser mais focados em ações e pensamentos, enquanto os signos receptivos estão mais focados no mundo interno de suas emoções e experiências sensoriais.

Saber o que as dualidades significam na astrologia pode ajudá-lo a entender a personalidade do seu signo do zodíaco em um nível mais profundo, pois esses agrupamentos esclarecem como direcionamos nossa energia e interagimos com o mundo ao nosso redor.

 

Signos Ativos

Os signos “ativos” do zodíaco são compostos pelos signos dos elementos Fogo (apaixonados) e Ar (comunicativos): Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário. 

Esses seis signos que se enquadram na classificação ativa tendem a ser mais sociais, orientados para a ação e focados no mundo externo, de interação de pensamentos e movimentos. 

Eles se relacionam com o mundo de forma dinâmica e não passiva, e tomam iniciativas com mais facilidade. Pessoas nascidas sob um dos signos ativos geralmente são mais assertivas, velozes e extrovertidas do que os signos receptivos. 

 

Signos Receptivos

Os signos “receptivos” do zodíaco são compostos de signos dos elementos Terra (práticos) e Água (emocionais): Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes.

Os seis signos de Terra e Água, que se enquadram na polaridade receptiva, tendem a ser mais introspectivos, passivos e focados no reino interno de seus sentimentos e sentidos. Eles se relacionam com o mundo de uma forma mais suave e observadora, e são mais propensos a reagir do que a tomar iniciativas. Pessoas nascidas sob um dos signos receptivos costumam ser mais introvertidas do que os signos ativos e preferem entrar em contato com suas experiências emocionais antes de tomar decisões.

 

TEXTO: Bruna Giorgi

INSTAGRAM: @in.flua

 

LEIA TAMBÉM:

Por