Fale conosco

Numerologia

Dê um basta em uma vida de sofrimentos

Dê um basta em uma vida de sofrimentos - Shutterstock

Tudo que vivemos no hoje é consequência de escolhas e decisões que tomamos no passado, não importando se esse passado foi o dia de ontem, semana passada, mês ou ano passado ou, até mesmo, de anos atrás.

Vivemos numa dimensão onde o tempo é linear dividido entre passado, presente e futuro. O presente é agora, o passado já aconteceu e o futuro ainda não é.

Ora, se temos essa consciência, por que sofremos tanto no momento presente? A resposta está na escolha, ação ou não-ação que fizemos no passado que não foi tão boa assim. Pense um pouco: o que você fez antes de ler esse artigo, já virou seu passado e terá um resultado que pode ser bom ou ruim. Conseguiu compreender?

Toda esta observação é para ajudá-lo a refletir sobre a importância de viver conscientemente o seu dia de hoje, pois, até a não-escolha reverbera na vida. Sabe o tal “deixa a vida me levar, vida leva eu?”. Pois bem, viver à mercê da escolha dos outros ou ‘o que vier tá bom’ também gera consequências que podem ser desastrosas na vida. Ou, agir pela impulsividade e egoísmo sem pensar nas consequências que poderá causar na própria vida e na das pessoas ao redor.

Muitos não pensam que a vida é uma jornada. Vivemos vários ciclos dentro de uma só vida: dia, semana, mês, ano, década, nascimento, juventude, maturidade, velhice e morte. A reflexão que quero trazer é: se você está passando por uma vida de sofrimentos, como você vem agindo no seu dia a dia? Como foi sua semana, seu mês e seus últimos 9 anos de vida? Digo 9 porque, para a numerologia, vivemos ciclos de 9 em 9 anos.

Que escolhas e decisões você fez para ter o resultado que tem hoje? Sabia que muito do sofrimento que passamos na vida tem a ver com nosso ego? Sim, o tal 'orgulho ferido’ que não aceita perder nada e age de forma imprudente, querendo controlar tudo e a todos para satisfazer a si mesmo.

Voltando para as perguntas: será que o sofrimento que você vive hoje não é devido a algum comportamento ou uma simples escolha que fez de forma egoísta? Se a resposta for afirmativa, por favor, não se martirize por causa disso!

Ter a consciência de suas falhas e virtudes é o que te fortalecerá para se corrigir hoje mesmo e dar um basta de uma vida de sofrimentos.

A boa notícia é que, Deus, em sua infinita bondade, nos deu o dia de hoje como um PRESENTE, justamente para corrigir o necessário e projetar um futuro de contentamentos.

TEXTO: Liggia Ramos - Numeroterapeuta e Taróloga

Instagram: @liggiaramos

 

LEIA TAMBÉM:

Por