Fale conosco

Misticismo

Amor em abundância: saiba como cultivar essa energia em sua vida

Cultive a energia do amor e atraia bons retornos para sua vida - Crédito: Marta Branco/Pexels

Você sabia que a energia do amor é uma das fontes mais plenas, pulsantes e divinas que existe? E que por meio dela, você consegue manifestar tudo que deseja para ser feliz?

A energia do amor puro, por ser o centro de tudo que existe em nós, é capaz de transformar o seu mundo e o que está lá fora. Mas, para que ela possa exercer e se manifestar na sua vida, você precisa primeiramente se amar, desenvolver o auto amor, o amor-próprio.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Tudo que nos move tem como base o amor em plenitude. Nossa vida é cercada por ele desde o momento em que somos gerados, nascemos, crescemos, no seio familiar, entre amigos, amores, animais - uma infinidade de elementos fazem essa composição para nossa existência. Mas, o amor só tem o real sentido quando entregamos eles a nós mesmos(as).

Muitas vezes ansiamos por sentir as borboletas na barriga, a boca secar e um sorriso desconcertante surgindo em nossa face quando encontramos o outro. Às vezes nos sentimos inseguros a espera por um telefonema que não vem, ou um convite para aquele sábado a noite, ou até mesmo ficamos tristes quando tudo o que se tem após algumas horas de amor é somente: “depois eu te ligo” - e essa ligação nunca vem. 

Essas situações nos causam frustração, medos, inseguranças e, por isso, passamos a questionar o porquê de não ter esse amor que tanto arrepia a pele, como ele de repente se perdeu e como nos enganamos assim.

A verdade é que estamos sempre procurando fora o que está aqui, dentro de nós; uma fonte viva, jorrando possibilidades, mas que ao olhar tanto para fora, não percebemos e, assim, acabamos nos tornando pedintes afetivos.  

Quando estamos em ressonância com o amor, conseguimos nos manter em equilíbrio e, assim, nos colocamos em uma frequência vibratória que nos permite realizar em todas as áreas da vida. E mesmo que apareçam desafios, não se gera peso, pois até sua postura diante das questões da vida serão pautadas por grande equilíbrio emocional.

Para que você entre em ressonância com o amor, crie e co-crie o amor que deseja, é muito importante que se volte para você, observe e avalie.

Como atrair o amor dos sonhos se você só reclama da vida, fala mal dos outros, lamenta, se faz de vítima, julga... Não dá para atrair o amor com esse padrão. Essas atitudes só atraem pessoas ruins como reflexo daquilo que você emanou.

Princípio da Correspondência

O Princípio da Correspondência é uma das Sete Leis Herméticas Universais que diz: "O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora." Esse Princípio é de aplicação e manifestação universal nos diversos planos dos universos material, mental e espiritual; é uma Lei Universal. O Caibalion.

Ou seja, nosso universo interior - ou seja, nosso inconsciente - e nosso universo exterior - o consciente. Assim, aquilo que manifestamos em nós se externaliza como um reflexo e na mesma intensidade.

Recomendo que pesquise sobre as Leis Universais e compreenda como funcionam. Nosso universo interior é comandado pela nossa mente, na mesma intensidade que alimentamos em nós, teremos no externo.

Portanto, mude imediatamente seu mindset sobre sua existência e sobre como vem se comportando. Se necessário, busque por ajuda de um profissional qualificado, um terapeuta ou um bom tarólogo que possa te ajudar na criação dessa nova realidade.

Para dar seus primeiros passos, tenho algumas dicas:

  • Ame-se mais;
  • Desenvolva o autoconhecimento;
  • Vibre positivamente;
  • Tenha ações e comportamentos saudáveis;
  • Distribua amor por onde passar;
  • Crie uma atmosfera de amor;
  • Acredite no seu merecimento;
  • Seja grato.

Não esqueça: para você viver o amor, primeiro desenvolva-o e estabeleça esse sentimento dentro si. Gradativamente você verá mudanças acontecendo no seu dia a dia e seu resultados melhorando em vários aspectos da vida.

Exercício

Imprima ou use uma imagem da carta 6 do Tarot, Os Enamorados ou Amantes.

Por se tratar de um arquétipo que fala das decisões, objetos, realização e definição, vamos usá-lo para te ajudar a manifestar seus desejos de amor.

Por 21 dias você irá, diariamente, olhar para essa carta e meditar sobre toda a realização que busca, as transformações que deseja realizar no campo sentimental.

É muito importante que você se coloque sempre na vibração do amor. Seguindo diariamente, você verá que esse simples exercício te trará grandes resultados a cada dia e seu padrão vibratório estará alinhado ao seu propósito para essa nova realidade.

Quer saber mais sobre a sua vida amorosa? Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral do Amor personalizado e 100% online e o Tarot do Amor para te ajudar com questões do coração.

Quer amor, seja amor!

Texto: Renata Prado (@renataprado.oficial), psicanalista e taróloga

LEIA TAMBÉM:

Por