Fale conosco

Geral

Conheça os cristais verdes mais famosos e descubra suas funções

Descubra o poder dos cristais verdes - Shutterstock

A cor Verde simboliza a esperança, a verdade, o equilíbrio entre as polaridades, o bem-estar, a segurança, a beleza e está associada principalmente à saúde. Os Cristais e Pedras desta coloração possuem entre todas as suas propriedades a capacidade de promover o equilíbrio do ser humano, agindo como verdadeiros terapeutas da natureza.

Associados ao Chakra Cardíaco (4º Chakra), os Cristais Verdes trabalham o autoamor, o amor incondicional, a compaixão, a cooperação, a compreensão, a devoção e o sentido de fé. Auxiliam no equilíbrio entre a matéria e o espírito, são excelentes ferramentas energéticas para atrair prosperidade, abundância e fertilidade. Alguns cristais e pedras dessa categoria não só causam grande efeito no 4º Chakra como também no 5º, conhecido como Chakra Laríngeo, promovendo uma comunicação e expressão mais equilibradas e claras.

A utilização das Pedras Verdes traz o equilíbrio necessário de forma física, emocional, energética e mental. São os cristais e pedras que praticamente não possuem contra indicação, podendo ser usados sempre, diariamente para quem busca tranquilidade e a cura de todos os males.

As Pedras Verdes mais conhecidas

Amazonita

Pedra da harmonia e da verdade, a Amazonita ajuda o indivíduo a expressar sua verdade interior, seus pensamentos e sentimentos de forma leve e equilibrada. Ela estimula o chakra do coração causando um despertar e uma maior consciência de si mesmo a todos que a utilizam em terapia. É uma pedra ideal para quem deseja manifestar sonhos e desejos devido a capacidade que possui de ampliar nossas intenções. Espiritualmente, a Amazonita promove o desenvolvimento e a elevação espiritual. Para o corpo físico ela ajuda na cura de diversos problemas de saúde. No campo emocional ela auxilia no estabelecimento de limites, elimina as sensações de medo e traumas e promove o autoconhecimento.

Crisocola

Pedra da comunicação e do aprendizado espiritual, a Crisocola é ideal para o fortalecimento da saúde, para o equilíbrio das emoções e da comunicação. É uma grande aliada nos trabalhos com o Sagrado Feminino, despertando nas mulheres sua missão de vida, devido a sua forte ligação com os elementos Terra e Água. Ela favorece a percepção de si mesmo, trabalha a sensibilidade, a gentileza e o poder pessoal. Espiritualmente, a Crisocola é uma poderosa aliada no encontro com a missão espiritual. No corpo físico ela libera o estresse, a ansiedade, ajuda melhorar a garganta e todos os desequilíbrios do corpo. Emocionalmente ela promove a segurança para lidar com abalos e medos.

 

Esmeralda

Considerada uma pedra da beleza, da fertilidade e da abundância, a Esmeralda é regida por Vênus que na mitologia é a deusa do amor e da beleza, sendo assim uma das pedras mais importantes para o coração. É considerada uma pedra de coragem, ajuda a trabalhar as relações, auxilia no reencontro com a missão divina e a ouvir a voz interior. Espiritualmente ela auxilia no encontro com o divino, despertar a sensibilidade e intuição e na expressão da verdadeira fé. Fisicamente é excelente para o coração, auxilia no equilíbrio dos sistemas imunológico e respiratório. No âmbito das emoções estimula a segurança, a autoconfiança e a esperança dissolvendo medos, fobias, ansiedades e traumas, promovendo o equilíbrio necessário para vencer as adversidades da vida.

Malaquita

Considerada uma pedra da confiança e da criatividade, a Malaquita é uma das pedras mais famosas no Egito. Age de forma eficiente na proteção contra energias negativas, acreditava-se que ela agia contra o mau olhado. Promove a abundância e mudança de nossa realidade pessoal. Com sua cor verde intenso, ela faz um trabalho profundo dentro das práticas terapêuticas. Espiritualmente ela traz proteção e amplifica as energias espirituais. Fisicamente ela promove a vitalidade e a restauração da saúde. No campo emocional ela dissipa as confusões emocionais e o medo de enfrentar grandes mudanças.

Quartzo Verde

Também conhecido como Aventurina, o Quartzo Verde é uma das pedras mais conhecidas para o trabalho de cura. Pedra da vitalidade, da esperança e do crescimento que favorece o equilíbrio e a harmonia física, emocional, mental e espiritual. Sua capacidade de despertar o otimismo e o entusiasmo pela vida promovem a autoconfiança e o encontro com a nossa verdadeira essência. Espiritualmente equilibra os corpos energéticos para o trabalho de cura espiritual. Fisicamente auxilia no fortalecimento dos pulmões, coração e sistema circulatório. Emocionalmente ela favorece a esperança, o otimismo, o autoamor e a renovação dos sentimentos.

Por Sérgio Olens

Terapeuta Holístico e Oraculista

Instagram: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM:

 

Por