Fale conosco

Geral

Conheça os cristais amarelos mais famosos e descubra suas funções

Descubra o poder dos cristais amarelos - Shutterstock

Os Cristais da cor Amarela são associados metafisicamente ao Sol, representando diversas propriedades deste astro rei. Eles possuem uma ligação com o terceiro chakra, o Plexo Solar, a sede do poder pessoal, da realização, das crenças e do ego. Promovem a alegria, a motivação e a capacidade de realizar e manifestar os pensamentos e ideias. São fortes aliados para quem deseja se realizar profissionalmente, desenvolver suas capacidades intelectuais, ancorar a luz espiritual na própria vida e manifestar no plano físico seus desejos e intenções.

Além do uso destes tipos de cristais para o campo das finanças, atuam perfeitamente no campo da saúde física e emocional fazendo uma desintoxicação profunda do corpo, tratam os sistemas nervoso e digestivo, purificam a mente e as emoções. Promovem a coragem, a agilidade, a autoestima, a socialização, a criatividade, a memorização e a expressão. Espiritualmente despertam a iluminação divina, o autoconhecimento, as crenças construtivas e auxilia na meditação. Equilibram razão e emoção, acelerando os processos de desenvolvimento pessoal.

Os Cristais Amarelos são os melhores para as praticas de magias voltadas para prosepridade e abertura dos caminhos. Nesta categoria entram os chamados cristais dourados como Pirita, Mica Dourada e Quartzo Rutilado, por exemplo. Excelentes para ampliar a vontade e a intenção nas ritualísticas mágicas e também para a realização do que é pedido nessas práticas.

Atenção com o uso excessivo dos Cristais Amarelos. O uso de forma exagerada pode causar irritabilidade, ceticismo, ego exacerbado, impaciência e orgulho.

 

As Pedras Amarelas mais conhecidas

 

Âmbar

Apesar de não ser um cristal, o Âmbar é uma resina natural fossilizada conhecida e sagrada em diversas culturas desde a antiguidade, representando a luz do sol solidificada. Ligado a riqueza e a beleza, ele estimula a capacidade de atrair a prosperidade. Possui propriedades energéticas e curativas. Fisicamente aumenta a vitalidade do corpo, auxilia no tratamento de infecções e estimula a digestão e o metabolismo. Promove o equilíbrio das emoções, o poder pessoal, o magnetismo, trata abalos e depressões. Espiritualmente auxilia na proteção e na evolução espiritual.

 

Citrino Natural

Fortemente ligado às capacidades mentais, o Citrino Natural amplifica a vontade pessoal, a criatividade, a clareza dos pensamentos. Ele auxilia na manifestação dos desejos de forma rápida, trazendo foco e direção na vida. Atua melhorando a resistência física, ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a vitalidade. No campo das emoções ele ajuda a superar as dificuldades e sentimentos negativos e a depressão. Espiritualmente ajuda na jornada espiritual do indivíduo, purificando os canais mediúnicos. 

 

Enxofre

Potente purificador do Plexo Solar, o cristal de Enxofre não só limpa o corpo físico e astral, como abre o canal para o recebimento de coisas boas, eliminando os pensamentos negativos e autodestrutivos.  No corpo físico ajuda no processo de digestão, é excelente para auxiliar no tratamento de dores, doenças repentinas e para desintoxicação. Emocionalmente elimina raiva, depressão e irritabilidade. Espiritualmente traz proteção e elimina energias negativas.

 

Safira Amarela

Pedra da abundância e da força de vontade, a Safira Amarela é muito conhecida por expandir o campo da prosperidade, sendo ideal para auxiliar nos negócios e empreendimentos. Fisicamente ela atua auxiliando na estimulação da digestão, da vitalidade, da sexualidade e na aceleração dos processos de cura de doenças. No campo emocional ela promove a autoestima, o empoderamento e superação de medos e traumas. Na espiritualidade ela abre o campo para a sensibilidade e promove um equilíbrio entre a matéria e o espírito.

 

Topázio Imperial

Pedra de grande valor e beleza, o Topázio Imperial trabalha a vontade, o poder mental e a criatividade, atributos necessários para a perfeita manifestação da vontade. Possui forte ligação com o divino, ancorando o raio dourado na vida de quem o possui. Fisicamente estimula a autocura e a consciência dos limites físicos, ajuda a tratar problemas urinários. Ajuda a manter os sentimentos equilibrados e a dar valor às próprias emoções. Espiritualmente protege o campo energético contra ataques e auxilia na manifestação das habilidades espirituais.

 

Por Sérgio Olens

Terapeuta Holístico e Oraculista

Instagram: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM: 

 

 

 

Por